enum pInfo {
pSenha[50]
}
new DonInforma[MAX_PLAYERS][pInfo];
#define DIALOG_REGISTER 1 // Define para o dialog de registro
#define DIALOG_LOGIN 2 // Define para o dialog de login
#define ContaSalva "DonSpeed/DJogadores/%s.ini"// local onde as contas serгo salvas
new EmGeral[100];
stock DonPegaNome(playerid)
{
new name[MAX_PLAYER_NAME];
GetPlayerName(playerid, name, sizeof(name));
return name;
}
/*Modo de uso */
format(str, sizeof str, "Seu nome e %s",DonPegaNome(playerid));
SendMessageClient(playerid, -1, str);
format(EmGeral, sizeof(EmGeral), ContaSalva , DonPegaNome(playerid));// Procura no lugar onde fica amarzenado as contas
if(!DOF2_FileExists(EmGeral))// Verifica se o usuario possui conta
ShowPlayerDialog(playerid, DIALOG_REGISTER, DIALOG_STYLE_PASSWORD, "Registro", "Registro", "Registro", #);/*Caso nгo possua conta ira aparecer essa dialog*/
else
ShowPlayerDialog(playerid, DIALOG_LOGIN, DIALOG_STYLE_PASSWORD, "Logar", "Logar", "Logar", #);/*Caso possua ira aparecer este dialog*/
public OnDialogResponse(playerid, dialogid, response, listitem, inputtext[])
{
switch(dialogid)
{
case DIALOG_REGISTER:/*Para podermos fazer a resposta do dialog do registro montado em OnPlayerConnect*/
{
if(!response)return Kick(playerid);/*Caso ele aperto o botao da direita*/
format(DonInforma[playerid][pSenha], 50, inputtext);/*Seta nesta variavel o inputtext digitado(Senha)*/
DonSalva(playerid);// Salva a conta do usuario (Mais info abaixo)
}
case DIALOG_LOGIN:/*Para podermos fazer a resposta do dialog do login montado em OnPlayerConnect*/
{
if(!response)return Kick(playerid);/*Caso ele aperto o botao da direita*/
DonCarrega(playerid);/*Carrega senha e outras informaзoes do usuario*/
if(!strcmp(inputtext,DonInforma[playerid][pSenha],true))/*Verifica se a senha digitado e a mesma que foi guardada*/
{
/*Funзoes para quando ele logar esta parte*/
}else ShowPlayerDialog(playerid, DIALOG_LOGIN, DIALOG_STYLE_PASSWORD, "Logar", "Logar", "Logar", #);/*Caso ele erre a senha voltara ao dialog*/
}
}
return true;
}
forward DonSalva(playerid);
public DonSalva(playerid)
{
format(EmGeral, sizeof(EmGeral), ContaSalva , DonPegaNome(playerid));// Busca do local amarzenado as contas dos usuarios
if(!DOF2_FileExists(EmGeral))// Verifica se o mesmo tem ou nгo conta em nossos dados
{//Resposta caso nгo tenha
DOF2_CreateFile(EmGeral);//Ira criar arquivo em nossa pasta desejada
DOF2_SetString(EmGeral,"Senha",DonInforma[playerid][pSenha]); // Armazenara no arquivo a senha salva na pSenha
DOF2_SaveFile();//Farб uma att do arquivo
}else{// Caso ja tenha conta
DOF2_SetString(EmGeral,"Senha",DonInforma[playerid][pSenha]);// Armazenara no arquivo a senha salva na pSenha
DOF2_SaveFile();//Farб uma att do arquivo
}
return true;
}
forward DonCarrega(playerid);
public DonCarrega(playerid)
{
new Pass[50];// String
format(EmGeral, sizeof(EmGeral), ContaSalva , DonPegaNome(playerid));// Busca do local amarzenado as contas dos usuarios
if(!DOF2_FileExists(EmGeral))// Verifica se o mesmo tem ou nгo conta em nossos dados
{//Resposta nгo caso tenha
DOF2_CreateFile(EmGeral);//Ira criar arquivo em nossa pasta desejada
DOF2_GetString(EmGeral, "Senha", Pass);// Carrega a informaзao de Senha gravada no arquivo
format(DonInforma[playerid][pSenha], 50,Pass); // Passa a informaзгo a variavel pSenha
}
else
{//Resposta caso tenha
DOF2_GetString(EmGeral, "Senha", Pass);// Carrega a informaзao de Senha gravada no arquivo
format(DonInforma[playerid][pSenha], 50,Pass);// Passa a informaзгo a variavel pSenha
}
return true;
}
Nгo Quero ser rude.... mas hj em dia tem varios tuto disso e FS ... principalmente no *******.
mais vai ajudar quem nгo sabe ainda. |
Na grande maioria tutoriais poluidos , entгo resolvi trazer o meu modo de cria . Muito parecido com os demais podem sem poluiзгo. |
Nгo Quero ser rude.... mas hj em dia tem varios tuto disso e FS ... principalmente no *******.
mais vai ajudar quem nгo sabe ainda. |
Quanto mais melhor.
Sу faltou uma coisa para ficar completo, um comando para salvar todos online e o salvamento automбtico de tempos em tempos, pois quando o servidor cai vбrios dados sгo perdidos e muitos novatos criam tуpicos por causa disso. |