Fуrmula de porcentagem -
GSFBart - 29.06.2017
Tentei usar essa, mas nгo funcionou corretamente:
PHP код:
forward Float:GetPorcentagemCheckpoints(playerid);
public Float:GetPorcentagemCheckpoints(playerid)
{
new Float:Distc;
Distc = ((GetPlayerDistanceFromPoint(playerid, CoordenadasCP[ProgressoCP[playerid]][0], CoordenadasCP[ProgressoCP[playerid]][1], CoordenadasCP[ProgressoCP[playerid]][2]) * 100.0) / TamanhoPista);
PorcentagemCP[playerid] = 100.0 - Distc;
return PorcentagemCP[playerid];
}
Re: Fуrmula de porcentagem -
Dayvison_ - 29.06.2017
Valor = ((total / 100)*(porcentagem))
Re: Fуrmula de porcentagem -
GSFBart - 30.06.2017
Quote:
Originally Posted by Dayvison_
Valor = ((total / 100)*(porcentagem))
|
Pera,
PHP код:
PorcentagemCP[playerid] = ((CorridaTotalCheckpoints / 100) * PorcentagemCP[playerid]);
й isso?
Re: Fуrmula de porcentagem -
renatog - 30.06.2017
Porcentagem й ((ъtil/total) * 100).
No seu caso:
Код:
PorcentagemCP[playerid] = ((GetPlayerDistanceFromPoint(playerid, CoordenadasCP[ProgressoCP[playerid]][0], CoordenadasCP[ProgressoCP[playerid]][1], CoordenadasCP[ProgressoCP[playerid]][2]) / TamanhoPista) * 100.0);
Re: Fуrmula de porcentagem -
GSFBart - 30.06.2017
Entгo, mas esse GetPlayerDistanceFromPoint pega a distвncia do ъltimo CP, nгo vai funcionar dessa maneira, eu acho que envolve o ProgressoCP[playerid], mas nгo sei onde usar ele ali.
Re: Fуrmula de porcentagem -
RodrigoMSR - 30.06.2017
Vocк quer pegar a porcentagem da distвncia entre ъltimo checkpoint pego pelo jogador e o prуximo?
Re: Fуrmula de porcentagem -
GSFBart - 30.06.2017
Quote:
Originally Posted by RodrigoMSR
Vocк quer pegar a porcentagem da distвncia entre ъltimo checkpoint pego pelo jogador e o prуximo?
|
Nгo, quero a porcentagem do progresso que o jogador concluiu da corrida
Aqui tem algumas fуrmulas por distвncia do prуximo checkpoint, mas testei e nгo funcionaram
Re: Fуrmula de porcentagem -
RodrigoMSR - 30.06.2017
Код:
forward Float:GetPorcentagemCheckpoints(playerid);
public Float:GetPorcentagemCheckpoints(playerid)
{
new currentCp = ProgressoCP[playerid];
new maxCP = sizeof(CoordenadasCP);
new Float:perc = ((Float:currentCp / Float:maxCP) * 100.0);
return perc;
}
@EDIT
Funзгo refeita com a fуrmula do
renatog.
Re: Fуrmula de porcentagem -
renatog - 30.06.2017
Gente, porcentagem й
((ЪTIL/TOTAL) * 100).
Se vocк tem uma corrida com 35 checkpoints e estб no checkpoint 7 a porcentagem serб calculada assim:
(7/35) * 100 = 20%
Re: Fуrmula de porcentagem -
GSFBart - 30.06.2017
Quote:
Originally Posted by renatog
Gente, porcentagem й ((ЪTIL/TOTAL) * 100).
Se vocк tem uma corrida com 35 checkpoints e estб no checkpoint 7 a porcentagem serб calculada assim:
(7/35) * 100 = 20%
|
Sim, assim funciona perfeitamente, mas eu queria que atualizasse em tempo real, tipo, se o cara voltar, a porcentagem diminui, e а medida que aproxima do prуximo checkpoint, vai aumentando, utiliza GetPlayerDistanceFromPoint, mas jб tentei de vбrias maneiras e nгo consegui chegar em um resultado correto .-.