DOF2_SetInt(ContaPlayer(playerid), "Time", 0);
if(dialogid == DIALOG_TIME) { if(!response) { ShowPlayerDialog(playerid, DIALOG_TIME, DIALOG_STYLE_LIST, "{FF0000}Selecionar Time", "Time Azul\nTime Vermelho", "Selecionar", "Sair"); } if(listitem == 0) { SetPlayerColor(playerid, 0x0044FFFF); SetPlayerSkin(playerid, 285); GivePlayerWeapon(playerid, 34, 11000); SetPlayerPos(playerid, 423.5440, 2536.5159, 16.1484); DOF2_SetInt(ContaPlayer(playerid), "Time", 1); SetWorldTime(12); } if(listitem == 1) { SetPlayerColor(playerid, 0xFF0000FF); } }
ShowPlayerDialog(playerid, DIALOG_TIME, DIALOG_STYLE_LIST, "{FF0000}Selecionar Time", "Time Azul\nTime Vermelho", "Selecionar", "Sair");
if(DOF2_GetInt(ContaPlayer(playerid), "Time") == 1) //Jб tem um time
if(DOF2_GetInt(ContaPlayer(playerid), "Time") != 1) //Nгo tem um time
enum pInfo
{
Time1,
Time2 //tu cria aqui as variбveis para vocк checar de qual time o player й!
}
//logo em seguida crie essa outra variбvel
//Ela irб pega a variavel pinfo e comparar se o player esta setado com alguma variбvel dela
new Jogador[MAX_PLAYERS][pInfo];
Jogador[playerid][Time1] = 1;
if(Jogador[playerid][Time1] == 1)
{
//seta o lugar do player etc
}
else
{
SendClientMessage(playerid, -1, "Vocк nгo pertence ao time1"); // -1 = branco
}
if(Jogador[playerid][Time1] == 1 || Jogador[playerid][Time2] == 1) // || e Ou (se o jogador e do time1 ou do time 2, irб de aparecer as informaзхes!
{
//seta o lugar do player etc
}
else //se nгo
{
SendClientMessage(playerid, -1, "Vocк nгo pertence ao time1 ou time2"); // -1 = branco
}
if(Jogador[playerid][Time1] < 1) return SendClientMessage(playerid, -1, "Vocк nгo estб no time1");
new bool:Time1[MAX_PLAYERS];
new bool:Time2[MAX_PLAYERS];
//inicio do gm
#define ESCOLHER 1
//criar o comando para o jogador escolher
if (strcmp("/escolher", cmdtext, true, 10) == 0) //usa em zcmd ou ocmd oque quiser, recomendo zcmd ocmd
{
ShowPlayerDialog(playerid, ESCOLHER, DIALOG_STYLE_LIST, "Escolha seu time", "Time1 \n Time2", "Ok","");
return 1;
}
//em public OnDialogResponse(playerid, dialogid, response, listitem, inputtext[])
if(dialogid == ESCOLHER)
{
if(response)
{
if(listitem == 0)//time1
{
SendClientMessage(playerid, -1, "Agora vocк faz parte do time1");
Jogador[playerid][Time1] = 1;
//vc coloca as outras coisas aqui, spawn etc
}
if(listitem == 1)
{
SendClientMessage(playerid, -1, "Agora vocк faz parte do time2");
Jogador[playerid][Time2] = 1;
//vc coloca as outras coisas aqui, spawn etc
}
} //fecha response, eu nгo usei o outro botгo, somente o "ok"
} //fecha o dialog escolher
//cria uma define ai pra dizer onde ficarб salvo os dados!
//la no comeзo do gm
#define TIMES ("SUAPASTA/Times/%s.ini") //%s vai pega o nome do cara
if(dialogid == ESCOLHER)
{
new String[128], Nome[MAX_PLAYER_NAME];
GetPlayerName(playerid, Nome, sizeof(Nome));
format(String, sizeof(String), TIMES, Nome);
if(response)
{
if(listitem == 0)//time1
{
SendClientMessage(playerid, -1, "Agora vocк faz parte do time1");
DOF2_CreateFile(String); //string ta ai em cima
DOF2_SetInt(String, "Time" ,1 ); //esses dados ficarгo na %s.ini
Jogador[playerid][Time1] = 1;
SavePlayer(playerid); //salvado jб //SavePlayer(playerid); e uma stock que vamos criar pra salva esses dados
}
if(listitem == 1)//time2
{
SendClientMessage(playerid, -1, "Agora vocк faz parte do time2");
DOF2_SetInt(String, "Time" ,2 ); //esses dados ficarгo na %s.ini
Jogador[playerid][Time2] = 2;
SavePlayer(playerid); //salvado jб
}
} //fecha response, eu nгo usei o outro botгo, somente o "ok"
} //fecha o dialog escolher
LoadPlayer(playerid)
{
ResetPlayerMoney(playerid);
new String[128], Nome[MAX_PLAYER_NAME];
GetPlayerName(playerid, Nome, sizeof(Nome));
format(String, sizeof(String), TIMES, Nome);
if( DOF2_FileExists( String) )
{
Jogador[ playerid ][ Time1 ] = DOF2_GetInt( String, "Time" );
Jogador[ playerid ][ Time2 ] = DOF2_GetInt( String, "Time" );
}
return 1;
}
SavePlayer(playerid)
{
new String[128], Nome[MAX_PLAYER_NAME];
GetPlayerName(playerid, Nome, sizeof(Nome));
format(String, sizeof(String), TIMES, Nome);
if( DOF2_FileExists( String ) )
{
DOF2_CreateFile(String);
DOF2_SetInt( String, "Time", Jogador[ playerid ][ Time1 ] );
DOF2_SetInt( String, "Time", Jogador[ playerid ][ Time2 ] );
DOF2_SaveFile();
}
return 1;
}
Mano melhor opзгo!
PHP код:
PHP код:
E pra checar qual time o jogador й, PHP код:
outras forma de checar PHP код:
PHP код:
1 = true, 0 false Ja que й um tdm nгo precisa do dof pra salva de qual time ele й, porque cada vez que ele logar, ele vai querer escolher o time etc vocк pode usar a variavel boleana! PHP код:
e na checagem ao tbm true, == true ou == false MLS pela a explicaзгo merda, primeira vez kaskd PHP код:
PHP код:
PHP код:
PHP код:
![]() |