10 ~ 15 Segundos de RT ao dar /RC (Respawn De Carros) -
sKYFallout - 25.06.2017
Estou com um problema no meu "/RC", toda vez que ele й usado, ele fica pelo menos uns 10 segundos com o relуgio travado, o comando nгo й (Jб testei de vбrias formas), pois o mesmo comando funciona sem problemas em outro gamemode, coloquei o 'LOOP' para dar em apenas 20 carros ele foi normal, mas quando aumentei para 200 carros ficou por volta de 4 segundos de RT.
Код:
static bool:VeiculoUtilizado[MAX_VEHICLES] = {false, ...};
for(new x = 0, y = GetPlayerPoolSize(); x <= y; x++)
{
if(!IsPlayerInAnyVehicle(x)) continue;
VeiculoUtilizado[GetPlayerVehicleID(x) - 1] = true;
}
for(new z = 1, w = GetVehiclePoolSize(); z <= w; z++)
{
if(VeiculoUtilizado[z - 1])
{
VeiculoUtilizado[z - 1] = false;
continue;
}
SetVehicleToRespawn(z - 1);
}
OBS: Peguei esse /rc na internet tambйm ficou de rt pelo mesmo tempo
Re: 10 ~ 15 Segundos de RT ao dar /RC (Respawn De Carros) -
zCyan - 25.06.2017
Tambйm jб tive esse problema :/. As vezes nem voltava, deve ser porque tem muitos carros, tenta fazer um time +ou- assim:
Vc da /rc e comeзa contar um time, a cada 3 segundos da respawn em uma org, tipo nгo precisa avisar no chat, "a org ex foi respawnada", nгo precisa, apenas cada 3 segundos da respawn em uma automaticamente, deu /rc comeзa a contar automaticamente. Tenta ae pow, tmj
JeffSantos2 - 25.06.2017
Faz assim у...
No comando /rc coloca:
Код:
for(new v = 1, w = GetVehiclePoolSize(); v <= w; v++)
{
if(v != INVALID_VEHICLE_ID)
{
if(!IsVehicleOccupied(v)) SetVehicleToRespawn(v);
}
}
E o final do gm coloca o stock
Код:
stock IsVehicleOccupied(vehicleid)
{
for(new i = 0, j = GetPlayerPoolSize(); i <= j; i++) if(IsPlayerInVehicle(i, vehicleid)) return true;
return false;
}
Desse jeito ai funciona, mas eu recomendo usar a include foreach para esses loops, tanto em veнculos, como pra players, Valeu !!
sKYFallout - 25.06.2017
Quote:
Originally Posted by zCyan
Tambйm jб tive esse problema :/. As vezes nem voltava, deve ser porque tem muitos carros, tenta fazer um time +ou- assim:
Vc da /rc e comeзa contar um time, a cada 3 segundos da respawn em uma org, tipo nгo precisa avisar no chat, "a org ex foi respawnada", nгo precisa, apenas cada 3 segundos da respawn em uma automaticamente, deu /rc comeзa a contar automaticamente. Tenta ae pow, tmj
|
Cara eu pensei nisso, sу que isso ai meu ver seria uma gambiarra nгo uma resoluзгo, concorda?
Se nada funcionar eu faзo assim vlw.
Quote:
Originally Posted by JeffSantos2
Faz assim у...
No comando /rc coloca:
Код:
for(new v = 1, w = GetVehiclePoolSize(); v <= w; v++)
{
if(v != INVALID_VEHICLE_ID)
{
if(!IsVehicleOccupied(v)) SetVehicleToRespawn(v);
}
}
E o final do gm coloca o stock
Код:
stock IsVehicleOccupied(vehicleid)
{
for(new i = 0, j = GetPlayerPoolSize(); i <= j; i++) if(IsPlayerInVehicle(i, vehicleid)) return true;
return false;
}
Desse jeito ai funciona, mas eu recomendo usar a include foreach para esses loops, tanto em veнculos, como pra players, Valeu !!
|
Continua igual, vou tentar usar o foreach para ver se ajuda.
JeffSantos2 - 26.06.2017
Estranho cara, no meu GM й exatamente desse jeito ai, e nгo da lag, mesmo quando eu nгo usava foreach
sKYFallout - 26.06.2017
Quote:
Originally Posted by JeffSantos2
Estranho cara, no meu GM й exatamente desse jeito ai, e nгo da lag, mesmo quando eu nгo usava foreach
|
Entгo cara acho que й algum cуdigo mau feito que ficou para trбs, que causa esse 'lag' no rc, nгo й o OnPlayerUpdate. Alguйm sabe o que poderia ser? HELP
ViniBorn - 26.06.2017
Quantos veнculos vocк tem no servidor?
A maioria dos veнculos estгo dentro do raio "drawdistance" dos jogadores?
sKYFallout - 26.06.2017
Quote:
Originally Posted by ViniBorn
Quantos veнculos vocк tem no servidor?
A maioria dos veнculos estгo dentro do raio "drawdistance" dos jogadores?
|
O servidor possui 997 carros
Eu adiciono os veнculos com "AddStaticVehicleEx", nгo sei ver esse "drawdistance" de veнculos nгo.
Um Exemplo abaixo de como adiciono os carros:
Код:
CarrosORG[0] = AddStaticVehicleEx(427,1529.1835,-1683.8315,6.0397,269.1565,1,0,-1);
ViniBorn - 27.06.2017
Sгo mais carros utilizados do que a maioria dos servidores.
Pouquнssimos passam de 400 veнculos. Por isso os cуdigos acima nгo fazem diferenзa pra vocк.
sKYFallout - 27.06.2017
Quote:
Originally Posted by ViniBorn
Sгo mais carros utilizados do que a maioria dos servidores.
Pouquнssimos passam de 400 veнculos. Por isso os cуdigos acima nгo fazem diferenзa pra vocк.
|
Acredito que nгo seja a quantidade de carros, pois o lag comeзa ali pelo centйsimo carro, e tenho vбrios gamemodes aqui com bem mais de MIL carros, que nгo passam pelo mesmo problema, inclusive o mesmo gamemode sу que muitas versхes atrбs, com o mesmo nъmero de carros, porйm sem lag nenhum no RC.