Portao nгo se mexe mas comando funciona. -
RickRutter - 01.06.2017
Fala ai galera do SAMP forum fmz?
to com um probleminha aqui com meu gm, coloquei um portгo de uma casa com chave e tudo mais, porйm quando eu dou o comando para abrir, aparece tudo, portao esta aberto etc, porйm o portгo nгo abre, segue abaixo o cуdigo quem puder analisar e ver o que tem de errado
oq adicionei ao topo do gm
Код:
new CasaVIP6Portao;
forward PortaoCasaVIP6();
new CasaVIP6;
CasaVIP6 = CreateDynamicObject(6517, 1294.4762, -1862.2500, 14.1630, 0.0000, 0.0000, 90.7096); //P236
Код:
if(strcmp(cmd, "/p236", true) == 0)
{
if(!PlayerToPoint(14.0, playerid, 1294.4762, -1862.2500, 14.1630)) {
return true;
}
GetPlayerName(playerid, playername, sizeof(playername));
if(CasaVIP6Portao == 0)
{
if(PlayerInfo[playerid][pPHousekey] == 236 && strcmp(playername, HouseInfo[PlayerInfo[playerid][pPHousekey]][hOwner]) == 0)
{
CasaVIP6Portao = 1;
MoveDynamicObject(CasaVIP6, -1169.6886, 4702.9150, -361.6500, 0.0000, 0.0000, 90.7096);
//SetTimerEx("PortaoCasaVIP1", 10000, false, "i", GeteCasaVIP1);
SendClientMessage(playerid,COLOR_LIGHTGREEN,"Controle Remoto: Portгo Aberto");
}
}
else if(CasaVIP6Portao == 1)
{
if (PlayerInfo[playerid][pPHousekey] == 236 && strcmp(playername, HouseInfo[PlayerInfo[playerid][pPHousekey]][hOwner]) == 0)
{
MoveDynamicObject(CasaVIP6, 1294.4762, -1862.2500, 14.1630, 0.0000, 0.0000, 90.70968);//GateClosed
SendClientMessage(playerid,COLOR_LIGHTGREEN,"Controle Remoto: Portгo Fechado");
CasaVIP6Portao = 0;
}
}
else SendClientMessage(playerid, COLOR_WHITE, "Vocк nгo й dono dessa casa.");
return 1;
}
Quem estiver disponнvel e puder solucionar o problema e tambйm me dizer como solucionou eu ficarei muito grato.
Obrigado a todos que tomaram seu tempo para ler este post,
Paz.
Re: Portao nгo se mexe mas comando funciona. -
DarkBr - 01.06.2017
acho melhor tu fazer na prбtica, sem o streamer, pois o bug pode ser ele mesmo.
PHP код:
new SeuPortao;
forward FecharPortao(SeuPortaoid);
new Abrindopt[MAX_PLAYER_NAME];//para nгo bugar o cmd
public OnGameModeInit()
{
SeuPortao = CreateObject(ObjectId, X, Y, Z, 0.00000, 0.00000, 0.00000); //Portгo FECHADO
return 1;
}
//comando para abrir o portгo
CMD:abrirpt(playerid)
{
if(Abrindopt[playerid]==1)return SendClientMessage(playerid,-1,"Aguarde!");
if(IsPlayerInRangeOfPoint(playerid,9.0, X,Y,Z))//pos Portгo
MoveObject(SeuPortao , X,Y,Z , 2.0);// ((2.0)Velocidade)//Portгo Aberto
SetTimerEx("FecharPortao", 5000, false, "i", SeuPortao ); // 5 segundos
Abrindopt[playerid]=1;
return 1;
}
public FecharPortao(SeuPortaoid);//timer para fechar o portao
{
if(SeuPortaoid== SeuPortao)
{
MoveObject(SeuPortao, X, Y, Z, 2.0);// Portгo FECHADO ((2.0)Velocidade)
}
Abrindopt[playerid]=0;
return 1;
}
apenas troque pelo seu code.
Re: Portao nгo se mexe mas comando funciona. -
Showzs - 01.06.2017
Quando precisar mover um objeto sу precisa identificar o objeto ( CasaVIP6 ), pegar as coordenadas X, Y, Z do local para onde deseja mover o objeto ( -1169.6886, 4702.9150, -361.6500 ), e a velocidade do movimento ( 3.0 ).
Код:
MoveDynamicObject(CasaVIP6, -1169.6886, 4702.9150, -361.6500, 3.0);
Re: Portao nгo se mexe mas comando funciona. -
RickRutter - 01.06.2017
Quote:
Originally Posted by DarkBr
acho melhor tu fazer na prбtica, sem o streamer, pois o bug pode ser ele mesmo.
PHP код:
new SeuPortao;
forward FecharPortao(SeuPortaoid);
new Abrindopt[MAX_PLAYER_NAME];//para nгo bugar o cmd
public OnGameModeInit()
{
SeuPortao = CreateObject(ObjectId, X, Y, Z, 0.00000, 0.00000, 0.00000); //Portгo FECHADO
return 1;
}
//comando para abrir o portгo
CMD:abrirpt(playerid)
{
if(Abrindopt[playerid]==1)return SendClientMessage(playerid,-1,"Aguarde!");
if(IsPlayerInRangeOfPoint(playerid,9.0, X,Y,Z))//pos Portгo
MoveObject(SeuPortao , X,Y,Z , 2.0);// ((2.0)Velocidade)//Portгo Aberto
SetTimerEx("FecharPortao", 5000, false, "i", SeuPortao ); // 5 segundos
Abrindopt[playerid]=1;
return 1;
}
public FecharPortao(SeuPortaoid);//timer para fechar o portao
{
if(SeuPortaoid== SeuPortao)
{
MoveObject(SeuPortao, X, Y, Z, 2.0);// Portгo FECHADO ((2.0)Velocidade)
}
Abrindopt[playerid]=0;
return 1;
}
apenas troque pelo seu code.
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Campeгo, testei o cуdigo do amigo abaixo e funcionou parcialmente, vou testar o teu agora e jб te dou uma resposta, creio que funcione !!! de qualquer forma jб estou agradecido por me ajudar !
Quote:
Originally Posted by Showzs
Quando precisar mover um objeto sу precisa identificar o objeto ( CasaVIP6 ), pegar as coordenadas X, Y, Z do local para onde deseja mover o objeto ( -1169.6886, 4702.9150, -361.6500 ), e a velocidade do movimento ( 3.0 ).
Код:
MoveDynamicObject(CasaVIP6, -1169.6886, 4702.9150, -361.6500, 3.0);
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Cara, Sensacional !!!
o portгo passou a mexer, porйm, ao invйs de ele descer na vertical como eu coloquei, o mesmo sai na horizontal no meio da rua sem destino algum, e, sу para quando eu digito o comando para fecha-lo.... tem alguma ideia? algo no cуdigo estб errado? Jб me ajudou bastante fazendo o portгo mexer, se conseguir resolver isso irб ajudar muito.
@Edit: Acho que as coordenadas de abertura do portгo estгo erradas, vou troca-las e aviso aqui.
@Edit2: Eram as coordenadas, queria agradecer vocкs por terem me ajudo, estou muito feliz, valeu rapazeada, tamo junto ! Forte abraзo !!!