GM -
Scorpion659 - 27.04.2017
como divido a GM em 2 arquivos? tipo criar outro arquivo como gm mas incluir essa nova gm na antiga, eu sei que tem como, tipo qualquer coisa que eu por no ex : onplayerspawn, vai ficar nas duas entendeu?
Re: GM -
Adiiti - 27.04.2017
Usa mуdulos й bem mais fбcil. Eu faзo GM em mуdulos e й mais organizado
Re: GM -
Scorpion659 - 27.04.2017
Quote:
Originally Posted by Adiiti
Usa mуdulos й bem mais fбcil. Eu faзo GM em mуdulos e й mais organizado
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sim exatamente oque eu quero, como eu faзo? n quero minha gm com 50 mil linhas (literalmente, ja tem 2 mil e n tem quase nada)
Re: GM -
Adiiti - 27.04.2017
Й bem fбcil
Eu uso assim
Eu crio uma pasta onde abro o server com o nome source
Depois eu coloco os arquivos em .inc e depois chamo eles no GM
Tipo assim
No inicio do GameMode
PHP Code:
#include "../source/data"
#include "../source/utils"
#include "../source/commands"
~
Se nгo entendeu bem leia este tуpico
http://forum.sa-mp.com/showthread.ph...ight=M%F3dulos
Re: GM -
Scorpion659 - 27.04.2017
Quote:
Originally Posted by Adiiti
Й bem fбcil
Eu uso assim
Eu crio uma pasta onde abro o server com o nome source
Depois eu coloco os arquivos em .inc e depois chamo eles no GM
Tipo assim
No inicio do GameMode
PHP Code:
#include "../source/data"
#include "../source/utils"
#include "../source/commands"
~
Se nгo entendeu bem leia este tуpico
http://forum.sa-mp.com/showthread.ph...ight=M%F3dulos
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mas necessariamente tem que ser .inc? nг da pra fazer isso?::
#include "GM\Comandos.pwn"
eu vi num tуpico, tipo n da pra criar outro arquivo de gm e por (ex: comandos) la?
Re: GM -
Adiiti - 27.04.2017
Dб. Pode criar com a extenзгo que quiser atй dб com .txt
Re: GM -
Scorpion659 - 27.04.2017
Quote:
Originally Posted by Adiiti
Dб. Pode criar com a extenзгo que quiser atй dб com .txt
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mas tipo, quando eu incluir outra gm, nessa gm nova que eu criei eu tenho que incluir zcmd, sscanf e tals? e vamos supor coloquei algo no onplayerconnect da nova gm, quando eu incluir й como se tivesse no onplayerconnect da gm principal nй?
Re: GM -
Adiiti - 27.04.2017
Vocк usa as includes zcmd, sscanf e etc... no GM principal. Para vocк incluir o que estб no OnPlayerConnect faz assim
GameMode Principal
PHP Code:
public OnPlayerConnect(playerid)
{
/* Funзхes */
Modulo_OnPlayerConnect(playerid);
return 1;
}
GameMode que vocк vai chamar
PHP Code:
forward Modulo_OnPlayerConnect(playerid);
public Modulo_OnPlayerConnect(playerid)
{
/* FUNЗХES */
return 1;
}
Re: GM -
Scorpion659 - 27.04.2017
Quote:
Originally Posted by Adiiti
Vocк usa as includes zcmd, sscanf e etc... no GM principal. Para vocк incluir o que estб no OnPlayerConnect faz assim
GameMode Principal
PHP Code:
public OnPlayerConnect(playerid)
{
/* Funзхes */
Modulo_OnPlayerConnect(playerid);
return 1;
}
GameMode que vocк vai chamar
PHP Code:
forward Modulo_OnPlayerConnect(playerid);
public Modulo_OnPlayerConnect(playerid)
{
/* FUNЗХES */
return 1;
}
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faзo isso em todas as publics nй? atй nas que nгo sгo padrгo da gm
e se eu tiver 2 modulos, e os 2 usar o onplayerconnect? vai dar conflito um com o outro Modulo_OnPlayerConnect, vou ter que mudar o nome da public nй
Re: GM -
Adiiti - 27.04.2017
Sim faz para todas as publics nativas do SA-MP as que nгo existem nгo precisa.
Nгo pode ter a mesma declaraзгo de public. Nunca pode existir duas publics no mesmo GameMode
Re: GM -
Scorpion659 - 27.04.2017
Quote:
Originally Posted by Adiiti
Sim faz para todas as publics nativas do SA-MP as que nгo existem nгo precisa.
Nгo pode ter a mesma declaraзгo de public. Nunca pode existir duas publics no mesmo GameMode
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eu nгo quero que teja duas public, vou te dar uma exemplo
tenho minha gm principal chamada de gm1, nessa gm temos a public de quando o player conecta.
ai eu criei uma outra gm chamada gmlogin, essa gm eu incluirei na gm principal, mas tambйm usarei a public do player se conectar, ai eu uso o Modulo_BlaBlaBla...
ai eu crio outra gm para incluir na principal tambйm chamada gmcasas, mas aqui eu tambйm preciso usar a public do player conect, mas aqui eu nгo posso usar o Modulo_BlaBlaBla pois ja tem uma outra include de gm usando, como eu faзo?
eu nгo quero criar mais de uma public OnPlayerConnect, eu quero dividir ela, usar ela em outras gms incluidas, tem como pois ja vi uma vez mas como eu faзo isso?
Re: GM -
Adiiti - 27.04.2017
Й sу vocк ir mudando os nomes da public pode colocar Modulo_Blablabla, Modulo2_Blablabla
Re: GM -
Scorpion659 - 27.04.2017
e acrescentando no OnPlayerConnect da GM principal? e pode usar Modulo2_... Modulo3_.... ex? ou o nome n importa ja que no tuto q vc me mandou o cara chamou por player_OnPlayerConnect
Re: GM -
IlanZ - 27.04.2017
Ou usa o y_hook, ai й so botar:
hook OnPlayerConnect(playerid)
Ou um hook normal por defines:
https://sampforum.blast.hk/showthread.php?tid=472039
Re: GM -
Scorpion659 - 27.04.2017
Quote:
Originally Posted by IlanZ
|
cara olhei esse tutorial e gostei:
https://sampforum.blast.hk/showthread.php?tid=620364
mas assim, criei meu modulo, inclui no gm, pra mim usar a mesma callback do OnPlayerConnect do GM principal eu coloco?:
hook OnPlayerConnect(playerid)
e pronto? tudo que eu digitar em hook OnPlayerConnect(playerid) й como se eu digitasse no OnPlayerConnect da gm?
Re: GM -
Adiiti - 27.04.2017
Sim se tiver a include da biblioteca YSI "y_hooks"
Re: GM -
Scorpion659 - 27.04.2017
onde eu baixo e como instalo, tipo eu peguei esse download do tуpico oficial
https://github.com/Misiur/YSI
mas onde ta a include y_hooks e como instalo ela?
Re: GM - KinG7 - 27.04.2017
[Tutorial] Como Criar Mуdulos (click)
Re: GM -
Scorpion659 - 27.04.2017
Quote:
Originally Posted by Scorpion659
onde eu baixo e como instalo, tipo eu peguei esse download do tуpico oficial https://github.com/Misiur/YSI
mas onde ta a include y_hooks e como instalo ela?
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alguйm?
Re: GM -
DarkBr - 27.04.2017
TRANSFORME EM FS e adiciona na pasta de configuraзхes de seu Servidor FilterScript..... (Nome)