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GM - Scorpion659 - 27.04.2017

como divido a GM em 2 arquivos? tipo criar outro arquivo como gm mas incluir essa nova gm na antiga, eu sei que tem como, tipo qualquer coisa que eu por no ex : onplayerspawn, vai ficar nas duas entendeu?


Re: GM - Adiiti - 27.04.2017

Usa mуdulos й bem mais fбcil. Eu faзo GM em mуdulos e й mais organizado


Re: GM - Scorpion659 - 27.04.2017

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Originally Posted by Adiiti
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Usa mуdulos й bem mais fбcil. Eu faзo GM em mуdulos e й mais organizado
sim exatamente oque eu quero, como eu faзo? n quero minha gm com 50 mil linhas (literalmente, ja tem 2 mil e n tem quase nada)


Re: GM - Adiiti - 27.04.2017

Й bem fбcil

Eu uso assim

Eu crio uma pasta onde abro o server com o nome source

Depois eu coloco os arquivos em .inc e depois chamo eles no GM

Tipo assim

No inicio do GameMode

PHP Code:
#include "../source/data"
#include "../source/utils"
#include "../source/commands" 
~

Se nгo entendeu bem leia este tуpico

http://forum.sa-mp.com/showthread.ph...ight=M%F3dulos


Re: GM - Scorpion659 - 27.04.2017

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Originally Posted by Adiiti
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Й bem fбcil

Eu uso assim

Eu crio uma pasta onde abro o server com o nome source

Depois eu coloco os arquivos em .inc e depois chamo eles no GM

Tipo assim

No inicio do GameMode

PHP Code:
#include "../source/data"
#include "../source/utils"
#include "../source/commands" 
~

Se nгo entendeu bem leia este tуpico

http://forum.sa-mp.com/showthread.ph...ight=M%F3dulos
mas necessariamente tem que ser .inc? nг da pra fazer isso?::

#include "GM\Comandos.pwn"

eu vi num tуpico, tipo n da pra criar outro arquivo de gm e por (ex: comandos) la?


Re: GM - Adiiti - 27.04.2017

Dб. Pode criar com a extenзгo que quiser atй dб com .txt


Re: GM - Scorpion659 - 27.04.2017

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Originally Posted by Adiiti
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Dб. Pode criar com a extenзгo que quiser atй dб com .txt
mas tipo, quando eu incluir outra gm, nessa gm nova que eu criei eu tenho que incluir zcmd, sscanf e tals? e vamos supor coloquei algo no onplayerconnect da nova gm, quando eu incluir й como se tivesse no onplayerconnect da gm principal nй?


Re: GM - Adiiti - 27.04.2017

Vocк usa as includes zcmd, sscanf e etc... no GM principal. Para vocк incluir o que estб no OnPlayerConnect faz assim

GameMode Principal

PHP Code:
public OnPlayerConnect(playerid)
{
    
/* Funзхes */
    
Modulo_OnPlayerConnect(playerid);
    return 
1;

GameMode que vocк vai chamar

PHP Code:
forward Modulo_OnPlayerConnect(playerid);
public 
Modulo_OnPlayerConnect(playerid)
{
    
/* FUNЗХES */
    
return 1;




Re: GM - Scorpion659 - 27.04.2017

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Originally Posted by Adiiti
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Vocк usa as includes zcmd, sscanf e etc... no GM principal. Para vocк incluir o que estб no OnPlayerConnect faz assim

GameMode Principal

PHP Code:
public OnPlayerConnect(playerid)
{
    
/* Funзхes */
    
Modulo_OnPlayerConnect(playerid);
    return 
1;

GameMode que vocк vai chamar

PHP Code:
forward Modulo_OnPlayerConnect(playerid);
public 
Modulo_OnPlayerConnect(playerid)
{
    
/* FUNЗХES */
    
return 1;

faзo isso em todas as publics nй? atй nas que nгo sгo padrгo da gm

e se eu tiver 2 modulos, e os 2 usar o onplayerconnect? vai dar conflito um com o outro Modulo_OnPlayerConnect, vou ter que mudar o nome da public nй


Re: GM - Adiiti - 27.04.2017

Sim faz para todas as publics nativas do SA-MP as que nгo existem nгo precisa.

Nгo pode ter a mesma declaraзгo de public. Nunca pode existir duas publics no mesmo GameMode


Re: GM - Scorpion659 - 27.04.2017

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Originally Posted by Adiiti
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Sim faz para todas as publics nativas do SA-MP as que nгo existem nгo precisa.

Nгo pode ter a mesma declaraзгo de public. Nunca pode existir duas publics no mesmo GameMode
eu nгo quero que teja duas public, vou te dar uma exemplo

tenho minha gm principal chamada de gm1, nessa gm temos a public de quando o player conecta.

ai eu criei uma outra gm chamada gmlogin, essa gm eu incluirei na gm principal, mas tambйm usarei a public do player se conectar, ai eu uso o Modulo_BlaBlaBla...

ai eu crio outra gm para incluir na principal tambйm chamada gmcasas, mas aqui eu tambйm preciso usar a public do player conect, mas aqui eu nгo posso usar o Modulo_BlaBlaBla pois ja tem uma outra include de gm usando, como eu faзo?

eu nгo quero criar mais de uma public OnPlayerConnect, eu quero dividir ela, usar ela em outras gms incluidas, tem como pois ja vi uma vez mas como eu faзo isso?


Re: GM - Adiiti - 27.04.2017

Й sу vocк ir mudando os nomes da public pode colocar Modulo_Blablabla, Modulo2_Blablabla


Re: GM - Scorpion659 - 27.04.2017

e acrescentando no OnPlayerConnect da GM principal? e pode usar Modulo2_... Modulo3_.... ex? ou o nome n importa ja que no tuto q vc me mandou o cara chamou por player_OnPlayerConnect


Re: GM - IlanZ - 27.04.2017

Ou usa o y_hook, ai й so botar:

hook OnPlayerConnect(playerid)


Ou um hook normal por defines:

https://sampforum.blast.hk/showthread.php?tid=472039


Re: GM - Scorpion659 - 27.04.2017

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Originally Posted by IlanZ
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Ou usa o y_hook, ai й so botar:

hook OnPlayerConnect(playerid)


Ou um hook normal por defines:

https://sampforum.blast.hk/showthread.php?tid=472039
cara olhei esse tutorial e gostei:https://sampforum.blast.hk/showthread.php?tid=620364

mas assim, criei meu modulo, inclui no gm, pra mim usar a mesma callback do OnPlayerConnect do GM principal eu coloco?:

hook OnPlayerConnect(playerid)

e pronto? tudo que eu digitar em hook OnPlayerConnect(playerid) й como se eu digitasse no OnPlayerConnect da gm?


Re: GM - Adiiti - 27.04.2017

Sim se tiver a include da biblioteca YSI "y_hooks"


Re: GM - Scorpion659 - 27.04.2017

onde eu baixo e como instalo, tipo eu peguei esse download do tуpico oficial https://github.com/Misiur/YSI

mas onde ta a include y_hooks e como instalo ela?


Re: GM - KinG7 - 27.04.2017

[Tutorial] Como Criar Mуdulos (click)


Re: GM - Scorpion659 - 27.04.2017

Quote:
Originally Posted by Scorpion659
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onde eu baixo e como instalo, tipo eu peguei esse download do tуpico oficial https://github.com/Misiur/YSI

mas onde ta a include y_hooks e como instalo ela?
alguйm?


Re: GM - DarkBr - 27.04.2017

TRANSFORME EM FS e adiciona na pasta de configuraзхes de seu Servidor FilterScript..... (Nome)