[Ajuda] Textdraws bugadas. - Printable Version
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Textdraws bugadas. -
Luiiiz - 09.04.2017
Eu crio a textdraw sу que ela fica como se eu nгo tivesse colocado nada nela. (Tipo cor, fonte, posiзгo). E outra, o KM/H nгo aparece. Sу aparece a velocidade. Eu coloquei pra aparecer mas nada.
print de como fica:
http://imgur.com/a/HvyBT
Code:
PHP код:
Topo:
new Text:TVelocidade[MAX_PLAYERS];
new Text:TKM;
OnGameModeInit:
for(new i = 0; i < MAX_PLAYERS; i++)
{
if(IsPlayerConnected(i))
{
// VELOCIMETRO
TVelocidade[i] = TextDrawCreate(143.000000, 367.000000, "100");
TextDrawBackgroundColor(TVelocidade[i], 255);
TextDrawFont(TVelocidade[i], 2);
TextDrawLetterSize(TVelocidade[i], 0.310000, 1.900000);
TextDrawColor(TVelocidade[i], -1);
TextDrawSetOutline(TVelocidade[i], 1);
TextDrawSetProportional(TVelocidade[i], 1);
TextDrawSetSelectable(TVelocidade[i], 0);
TKM = TextDrawCreate(171.000000, 367.000000, "~g~~h~km/h");
TextDrawBackgroundColor(TKM, 255);
TextDrawFont(TKM, 2);
TextDrawLetterSize(TKM, 0.310000, 1.900000);
TextDrawColor(TKM, -65281);
TextDrawSetOutline(TKM, 1);
TextDrawSetProportional(TKM, 1);
TextDrawSetSelectable(TKM, 0);
}
}
OnPlayerStateChange:
new veiculo = GetPlayerVehicleID(playerid);
if(newstate == PLAYER_STATE_DRIVER)
{
foreach(Player, i)
{
SetTimer("UpdateVelocimetro", 800, true);
TextDrawShowForPlayer(playerid, TVelocidade[i]);
TextDrawShowForPlayer(playerid, TKM);
}
return 1;
}
public UpdateVelocimetro:
public UpdateVelocimetro()
{
new string[200];
foreach(Player, i)
{
if(GetPlayerState(i) == PLAYER_STATE_DRIVER)
{
format(string, sizeof(string), "%02d", GetPlayerSpeed(i));
TextDrawSetString(Text:TVelocidade[i], string);
TextDrawShowForPlayer(i, Text:TVelocidade[i]);
TextDrawShowForPlayer(i, Text:TGasolina);
}
}
return 1;
}
Re: Textdraws bugadas. - Jelly23 - 09.04.2017
Nгo sei porquк estб usando textdraws globais quando existem player textdraws (
Aqui), mas o problema й a condiзгo
if(IsPlayerConnected(i)) na callback
OnGameModeInit em seu loop. Como nгo vai haver jogadores conectados quando o modo iniciar, nenhuma das textdraws vгo ser criadas, entгo remova a condiзгo.
Re: Textdraws bugadas. -
HoodScript - 09.04.2017
Quote:
Originally Posted by Luiiiz
Eu crio a textdraw sу que ela fica como se eu nгo tivesse colocado nada nela. (Tipo cor, fonte, posiзгo). E outra, o KM/H nгo aparece. Sу aparece a velocidade. Eu coloquei pra aparecer mas nada.
print de como fica: http://imgur.com/a/HvyBT
Code:
PHP код:
Topo:
new Text:TVelocidade[MAX_PLAYERS];
new Text:TKM;
OnGameModeInit:
for(new i = 0; i < MAX_PLAYERS; i++)
{
if(IsPlayerConnected(i))
{
// VELOCIMETRO
TVelocidade[i] = TextDrawCreate(143.000000, 367.000000, "100");
TextDrawBackgroundColor(TVelocidade[i], 255);
TextDrawFont(TVelocidade[i], 2);
TextDrawLetterSize(TVelocidade[i], 0.310000, 1.900000);
TextDrawColor(TVelocidade[i], -1);
TextDrawSetOutline(TVelocidade[i], 1);
TextDrawSetProportional(TVelocidade[i], 1);
TextDrawSetSelectable(TVelocidade[i], 0);
TKM = TextDrawCreate(171.000000, 367.000000, "~g~~h~km/h");
TextDrawBackgroundColor(TKM, 255);
TextDrawFont(TKM, 2);
TextDrawLetterSize(TKM, 0.310000, 1.900000);
TextDrawColor(TKM, -65281);
TextDrawSetOutline(TKM, 1);
TextDrawSetProportional(TKM, 1);
TextDrawSetSelectable(TKM, 0);
}
}
OnPlayerStateChange:
new veiculo = GetPlayerVehicleID(playerid);
if(newstate == PLAYER_STATE_DRIVER)
{
foreach(Player, i)
{
SetTimer("UpdateVelocimetro", 800, true);
TextDrawShowForPlayer(playerid, TVelocidade[i]);
TextDrawShowForPlayer(playerid, TKM);
}
return 1;
}
public UpdateVelocimetro:
public UpdateVelocimetro()
{
new string[200];
foreach(Player, i)
{
if(GetPlayerState(i) == PLAYER_STATE_DRIVER)
{
format(string, sizeof(string), "%02d", GetPlayerSpeed(i));
TextDrawSetString(Text:TVelocidade[i], string);
TextDrawShowForPlayer(i, Text:TVelocidade[i]);
TextDrawShowForPlayer(i, Text:TGasolina);
}
}
return 1;
}
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vocк estб utilizando um text global e nгo para cada player..
Re: Textdraws bugadas. -
Luiiiz - 09.04.2017
Quote:
Originally Posted by HoodScript
vocк estб utilizando um text global e nгo para cada player..
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Por isso eu usei um loop '-'
Re: Textdraws bugadas. -
HoodScript - 09.04.2017
Quote:
Originally Posted by Luiiiz
Por isso eu usei um loop '-'
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super desnecessario -.- ainda mais que MAX_PLAYERS й para o mбximo de jogadores que cada servidor suporta que й 1000
Re: Textdraws bugadas. -
Luiiiz - 09.04.2017
@Resolvido. Criei em PlayerText e arrumou! +REP se eu conseguir dar pra vocкs.
Re: Textdraws bugadas. -
renatog - 09.04.2017
Quote:
Originally Posted by HoodScript
super desnecessario -.- ainda mais que MAX_PLAYERS й para o mбximo de jogadores que cada servidor suporta que й 1000
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Este valor й alterбvel. Usar loops com MAX_PLAYERS й viбvel se vocк tem um servidor taxa de jogadores de acordo com o nъmero de slots.