Duvida sobre um sisteminha ! -
ThiagoGamemodes - 05.04.2017
Olб, queria saber como eu poderia fazer para quando um player atingisse uma certa quantia de score aparecia um Textdraw em cima do relуgio mostrando por exemplo, conquista desbloqueada por 20 segundos e depois sumisse?
PS. O textdraw eu sei criar e etc, sу nгo sei fazer para aparecer qnd o player pegar por exemplo 100 de score etc.
Re: Duvida sobre um sisteminha ! -
IlanZ - 05.04.2017
Bem fiz um codigo base
PHP код:
public OnPlayerConnect(playerid)
{
SetTimerEx("VerificarLevel", 5000, true, "i", playerid);
return 1;
}
public VerificarLevel(playerid)
{
new level;
level = GetPlayerScore(playerid);
if(level == 20)
{
// code
}
if(level == 50)
{
//code
}
//ai vai
return 1;
}
No caso que fosse conquista vocк teria que marcar se ja conquistou certo?
e com isso vocк estuda operadores if, else. variaveis para verificar se ja nгo bateu essa conquista por exemplo:
PHP код:
new JaConquistou[MAX_PLAYERS];
public OnPlayerConnect(playerid)
{
SetTimerEx("VerificarLevel", 5000, true, "i", playerid);
return 1;
}
public VerificarLevel(playerid)
{
new level;
level = GetPlayerScore(playerid);
if(level == 20)
{
if(JaConquistou[playerid] == 0)
{
// code
JaConquistou[playerid] = 1;
}
}
if(level == 50)
{
if(JaConquistou[playerid] == 0)
{
//code
JaConquistou[playerid] = 1;
}
}
//ai vai
return 1;
}
E tambem para esse tipo de sistema й o salvamento, que й so salvar a variavel que eu recomendo usar DOF2 ja de inicio, muito simples para um novato
Re: Duvida sobre um sisteminha ! -
DarkBr - 05.04.2017
Tenta isso
Код:
public OnPlayerDeath(playerid, killerid, reason)
{
SetPlayerScore(killerid, 1);// Se for diferente Troque pelo seu sistema de Score.
if(GetPlayerScore(killerid) == 100)//quando ele chegar em 100 , se ele passou disso nгo irб mostrar "=="
{
TextDrawAquiNOME
SetTimerEx("DestruirTextDraw", 20000, false, "i", playerid);//1000 = 1 segundo , 20000 = 20 segundos
}
return 1;
}
forward DestruirTextDraw(playerid);
public DestruirTextDraw(playerid)
{
TextDrawDestroy(TextDrawAquiNOME);
return 1;
}
Re: Duvida sobre um sisteminha ! -
ThiagoGamemodes - 05.04.2017
Obrigado IlanZ, + REP, DarkBr Tmb + REP!!
Re: Duvida sobre um sisteminha ! -
DarkBr - 05.04.2017
Quote:
Originally Posted by ThiagoGamemodes
Obrigado IlanZ, + REP, DarkBr Tmb + REP!!
|
Por nada!
Re: Duvida sobre um sisteminha ! -
HoodScript - 05.04.2017
Quote:
Originally Posted by IlanZ
Bem fiz um codigo base
PHP код:
public OnPlayerConnect(playerid)
{
SetTimerEx("VerificarLevel", 5000, true, "i", playerid);
return 1;
}
public VerificarLevel(playerid)
{
new level;
level = GetPlayerScore(playerid);
if(level == 20)
{
// code
}
if(level == 50)
{
//code
}
//ai vai
return 1;
}
No caso que fosse conquista vocк teria que marcar se ja conquistou certo?
e com isso vocк estuda operadores if, else. variaveis para verificar se ja nгo bateu essa conquista por exemplo:
PHP код:
new JaConquistou[MAX_PLAYERS];
public OnPlayerConnect(playerid)
{
SetTimerEx("VerificarLevel", 5000, true, "i", playerid);
return 1;
}
public VerificarLevel(playerid)
{
new level;
level = GetPlayerScore(playerid);
if(level == 20)
{
if(JaConquistou[playerid] == 0)
{
// code
JaConquistou[playerid] = 1;
}
}
if(level == 50)
{
if(JaConquistou[playerid] == 0)
{
//code
JaConquistou[playerid] = 1;
}
}
//ai vai
return 1;
}
E tambem para esse tipo de sistema й o salvamento, que й so salvar a variavel que eu recomendo usar DOF2 ja de inicio, muito simples para um novato
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nгo й necessario criar uma variavel e depois setar um valor nela..
Exemplo:
Код:
new level;
level = GetPlayerScore(playerid);
utilize apenas
new level = GetPlayerScore(playerid);
Re: Duvida sobre um sisteminha ! -
IlanZ - 05.04.2017
Quote:
Originally Posted by HoodScript
nгo й necessario criar uma variavel e depois setar um valor nela..
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Sim, eu te endendo.
Porem o cara й novato, e deixei o mais legнvel possivel