SA-MP Forums Archive
[Ajuda] Guardar dados em include/FS - Printable Version

+- SA-MP Forums Archive (https://sampforum.blast.hk)
+-- Forum: Non-English (https://sampforum.blast.hk/forumdisplay.php?fid=9)
+--- Forum: Languages (https://sampforum.blast.hk/forumdisplay.php?fid=33)
+---- Forum: Português/Portuguese (https://sampforum.blast.hk/forumdisplay.php?fid=34)
+---- Thread: [Ajuda] Guardar dados em include/FS (/showthread.php?tid=630002)



Guardar dados em include/FS - mvrky - 07.03.2017

Eu tou fazendo um gm basico de drift, mбs tem muitas textdraws e ocupa linha demais no gm (que eu queria organizar o maximo possivel) entгo queria saber se tem um metodo de eu criar uma funзгo em alguma include ou fs com todas as textdraws e no gm simplesmente chamar essa funзгo, se sim como??


Re: Guardar dados em include/FS - Jelly23 - 07.03.2017

Vocк pode criar uma callback num FS para criar as textdraws, e chamar essa funзгo no gamemode usando CallRemoteFunction, e seria um pouco mais complicado. Mas eu recomendaria usar uma include, faзa uma funзгo dentro da mesma, como:

PHP код:
CriarTextDraws()
{
   ...
Textdraws

E use a funзгo CriarTextDraws(); em seu gamemode.


Re: Guardar dados em include/FS - mvrky - 07.03.2017

Foi exatamente o que eu fiz, porйm na hora de compilar me retornou erro que a textdraw nгo havia sido criada, e a mesma tem de ser criada no onplayerconnect por se tratar de uma playertextdraw, o que eu queria й so definir as textdraws nessa funзгo e chamar ela no fim do gamemode pra nгo ocupar tanto espaзo mas nгo ta funcionando


Re: Guardar dados em include/FS - Jelly23 - 07.03.2017

Exemplo na include:

PHP код:
new PlayerText:Exemplo1PlayerText:Exemplo2;
CriarTextDraws(playerid)
{
     
Exemplo1 CreatePlayerTextDraw(playerid320.0240.0"Text1");
     
Exemplo2 CreatePlayerTextDraw(playerid120.0200.0"Text2");

No Gamemode:

PHP код:
public OnPlayerConnect(playerid)
{
     
CriarTextDraws(playerid);
     return 
1;




Re: Guardar dados em include/FS - mvrky - 07.03.2017

Funcionou muito obrigado