enum houseinfos
{
hID,
Float:hOutPosX,
Float:hOutPosY,
Float:hOutPosZ,
hOwner
}
new HouseInfo[MAX_HOUSES][houseinfos];
for(new houseid = 1; houseid < MAX_HOUSES; houseid++) {
???HOUSE MAIS PROIXIMA??
if(HouseInfo[houseid][hOwner] == 0) {
SetPlayerCheckpoint(playerid,HouseInfo[houseid][hOutPosX], HouseInfo[houseid][hOutPosY], HouseInfo[houseid][hOutPosZ], 5.0);
}
}
|
O problema й como pegar a casa mais proxima de todas...
Nгo a que ta num range... |
stock GetAvaliableHouseID()
{
for(new houseid = 1; houseid < MAX_HOUSES; houseid++)
{
if(IsPlayerInRangeOfPoint(playerid, 10.0, HouseInfo[houseid][hOutPosX], HouseInfo[houseid][hOutPosY], HouseInfo[houseid][hOutPosZ]))
{
if(HouseInfo[houseid][hOwner] == 0)
{
return houseid;
}
}
}
return 0;
}
stock GetPlayerClosestHouseID()
{
new CasaID;
for(new casa = 0, distancia = 9999999.0, tempdist; casa < MAX_CASAS; casa++)
{
if(HouseInfo[casa][hOwner] == 0)
{
tempdist = GetPlayerDistanceToPoint(playerid, HouseInfo[casa][hOutPosX], HouseInfo[casa][hOutPosY], HouseInfo[casa][hOutPosZ]);
if(tempdist < distancia) distancia = tempdist, CasaID = casa;
}
}
return CasaID
}
|
Creio que seja isto...
Код:
stock GetPlayerClosestHouseID()
{
new CasaID;
for(new casa = 0, distancia = 9999999.0, tempdist; casa < MAX_CASAS; casa++)
{
if(HouseInfo[casa][hOwner] == 0)
{
tempdist = GetPlayerDistanceToPoint(playerid, HouseInfo[casa][hOutPosX], HouseInfo[casa][hOutPosY], HouseInfo[casa][hOutPosZ]);
if(tempdist < distancia) distancia = tempdist, CasaID = casa;
}
}
return CasaID
}
|
|
Creio que seja isto...
Код:
stock GetPlayerClosestHouseID()
{
new CasaID;
for(new casa = 0, distancia = 9999999.0, tempdist; casa < MAX_CASAS; casa++)
{
if(HouseInfo[casa][hOwner] == 0)
{
tempdist = GetPlayerDistanceToPoint(playerid, HouseInfo[casa][hOutPosX], HouseInfo[casa][hOutPosY], HouseInfo[casa][hOutPosZ]);
if(tempdist < distancia) distancia = tempdist, CasaID = casa;
}
}
return CasaID
}
|
|
Recomendo checar primeiro qual й a casa mais proxima, pra dps checar se tem dono, senгo vc vai checar todas as casas
|
if(HouseInfo[casa][hOwner] == 0)
|
Tem certeza que recomenda isso?
Код:
if(HouseInfo[casa][hOwner] == 0) Fora que se detectar primeiro a casa mais proxima e ela tiver dono, vai ter que verificar tudo de novo depois pra achar outra e verificar se tem dono de novo... |