Sistema de Tag e /mp -
SrVinnyh - 07.02.2017
Olб eu tenho um server de 'Scavenge And Survive' e vбrios players querem enviar uma mp (Mensagem privada para outro jogador) porйm apenas administradores podem efetuar o comando /pm, queria que alguem pudesse me ajudar com um comando /mp, para os players poderem enviar mensagens privadas para outros jogadores, e tambйm queria que tivesse um tempo para poder efetuar o comando /mp, tipo uns 1/2 minutos, E tambйm outra coisa que eu queria й se possнvel um sistema de TAG que quando o player loga e quer ser de algum clan, eu dou "/SetTag (playerid) (Tag)" Para os outros players saberem de que clг o tal jogador й, se vocкs poderem me ajudar dou rp, Obrigado desde jб.
Re: Sistema de Tag e /mp -
IgorLuiz - 07.02.2017
Mande o comando /pm
Re: Sistema de Tag e /mp -
SrVinnyh - 07.02.2017
Amigo, a gamemode que eu tenho sу da para colocar ''FS'' pois ela sу tem o amx.
Re: Sistema de Tag e /mp -
TheusCrazzy - 08.02.2017
Para facilitar seu trabalho, vб atй a pasta pawno, execute o pawno e cria um arquivo new.pwn, e siga os seguintes passos:
No topo do filterscript:
PHP код:
#include <zcmd>
#include <sscanf2>
new sendername[MAX_PLAYER_NAME];
new giveplayer[MAX_PLAYER_NAME];
new giveplayerid;
Lembrando: Vocк precisa procurar as 2 INC no Fуrum SA:MP e colocar elas em 'includes', zcmd.inc e sscanf2.inc.
Apуs isso substitui essa parte no FS:
PHP код:
public OnPlayerCommandText(playerid, cmdtext[])
{
if (strcmp("/mycommand", cmdtext, true, 10) == 0)
{
// Do something here
return 1;
}
return 0;
}
por isto:
PHP код:
CMD:mp(playerid, params[])
{
new result[128];
if(sscanf(params, "us[128]", giveplayerid, result))
{
SendClientMessage(playerid, 0xEAEA53FF, "» {B0B0B0}Use: (/mp)ensagem privada [id] [texto]");
return true;
}
if (!IsPlayerConnected(giveplayerid)) {
return SendClientMessage(playerid, -1, "Este jogador nгo estб conectado !");
}
if (IsPlayerConnected(giveplayerid))
{
if(gettime() < GetPVarInt(playerid, #VarFlood5))
return SendClientMessage(playerid, 0xB0B0B0FF, #Vocк nгo pode usar este comando com tanta frequencia);
SetPVarInt(playerid, #VarFlood5, gettime()+10);
new string[200];
GetPlayerName(playerid,sendername,sizeof(sendername));
GetPlayerName(giveplayerid,giveplayer,sizeof(giveplayer));
format(string, sizeof(string), "%s(ID: %d) mensagem: %s", sendername, playerid, (result));
SendClientMessage(giveplayerid, 0xEAEA53FF, string);
format(string, sizeof(string), "Vocк enviou uma MP para (%s): %s", giveplayer, result);
SendClientMessage(playerid, 0xEAEA53FF, string);
return true;
}
else
{
SendClientMessage(playerid, -1, "Esse jogador estб off-line.");
}
return true;
}
Se vocк quiser alterar as falas e cores sinta-se a vontade.
OBS: Nгo se esqueзa de colocar o sscanf.dll (que vem baixado) na pasta plugins e colocar no server.cfg tambйm.
Re: Sistema de Tag e /mp -
SrVinnyh - 09.02.2017
Valeu mano muito obrigado.
Re: Sistema de Tag e /mp -
IlanZ - 09.02.2017
Compactado
PHP код:
CMD:mp(playerid, params[])
{
new result[128], string[200];
if(sscanf(params, "us[128]", giveplayerid, result)) return SendClientMessage(playerid, 0xEAEA53FF, "» {B0B0B0}Use: (/mp)ensagem privada [id] [texto]");
if (!IsPlayerConnected(giveplayerid)) return SendClientMessage(playerid, -1, "Este jogador nгo estб conectado !");
if(gettime() < GetPVarInt(playerid, #VarFlood5)) return SendClientMessage(playerid, 0xB0B0B0FF, #Vocк nгo pode usar este comando com tanta frequencia);
SetPVarInt(playerid, #VarFlood5, gettime()+10);
GetPlayerName(playerid,sendername,sizeof(sendername));
GetPlayerName(giveplayerid,giveplayer,sizeof(giveplayer));
format(string, sizeof(string), "%s(ID: %d) mensagem: %s", sendername, playerid, (result));
SendClientMessage(giveplayerid, 0xEAEA53FF, string);
format(string, sizeof(string), "Vocк enviou uma MP para (%s): %s", giveplayer, result);
SendClientMessage(playerid, 0xEAEA53FF, string);
return true;
}
Re: Sistema de Tag e /mp -
SrVinnyh - 09.02.2017
Olha a bosta que deu na hora de compilar kkk
Код:
C:\Users\Samp\Desktop\Oxyde 1.1v for Linux\filterscripts\Mapa.pwn(1) : error 017: undefined symbol "MAX_PLAYER_NAME"
C:\Users\Samp\Desktop\Oxyde 1.1v for Linux\filterscripts\Mapa.pwn(1) : error 009: invalid array size (negative, zero or out of bounds)
C:\Users\Samp\Desktop\Oxyde 1.1v for Linux\filterscripts\Mapa.pwn(2) : error 017: undefined symbol "MAX_PLAYER_NAME"
C:\Users\Samp\Desktop\Oxyde 1.1v for Linux\filterscripts\Mapa.pwn(2) : error 009: invalid array size (negative, zero or out of bounds)
C:\Users\Samp\Desktop\Oxyde 1.1v for Linux\filterscripts\Mapa.pwn(30) : warning 224: indeterminate array size in "sizeof" expression (symbol "")
C:\Users\Samp\Desktop\Oxyde 1.1v for Linux\filterscripts\Mapa.pwn(31) : warning 224: indeterminate array size in "sizeof" expression (symbol "")
Re: Sistema de Tag e /mp -
IgorLuiz - 09.02.2017
Код:
Pawn compiler 3.2.3664
PHP код:
#include <a_samp>
#include <zcmd>
#include <sscanf2>
new sendername[MAX_PLAYER_NAME];
new giveplayer[MAX_PLAYER_NAME];
new giveplayerid;
CMD:mp(playerid, params[])
{
new result[128];
if(sscanf(params, "us[128]", giveplayerid, result))
{
SendClientMessage(playerid, 0xEAEA53FF, "» {B0B0B0}Use: (/mp)ensagem privada [id] [texto]");
return true;
}
if (!IsPlayerConnected(giveplayerid)) {
return SendClientMessage(playerid, -1, "Este jogador nгo estб conectado !");
}
if (IsPlayerConnected(giveplayerid))
{
if(gettime() < GetPVarInt(playerid, #VarFlood5))
return SendClientMessage(playerid, 0xB0B0B0FF, #Vocк nгo pode usar este comando com tanta frequencia);
SetPVarInt(playerid, #VarFlood5, gettime()+10);
new string[200];
GetPlayerName(playerid,sendername,sizeof(sendername));
GetPlayerName(giveplayerid,giveplayer,sizeof(giveplayer));
format(string, sizeof(string), "%s(ID: %d) mensagem: %s", sendername, playerid, (result));
SendClientMessage(giveplayerid, 0xEAEA53FF, string);
format(string, sizeof(string), "Vocк enviou uma MP para (%s): %s", giveplayer, result);
SendClientMessage(playerid, 0xEAEA53FF, string);
return true;
}
else
{
SendClientMessage(playerid, -1, "Esse jogador estб off-line.");
}
return true;
}
Re: Sistema de Tag e /mp -
SrVinnyh - 09.02.2017
Cara muito obrigado!
Resultado:
Код:
Pawn compiler 3.2.3664 Copyright © 1997-2006, ITB CompuPhase