public OnVehicleDeath(vehicleid, killerid)
{
new Float: sX, Float: sY, Float: sZ;
GetVehiclePos(vehicleid, sX, sY, sZ);
SetVehicleToRespawn(vehicleid);
CarroDestruido = CreateObject(3594, sX, sY, sZ, 0.0, 0.0, 0.0, 300.0);
carcaca[carcacaID][posx] = float:sX, carcaca[carcacaID][posy] = float:sY, carcaca[carcacaID][posz] = float:sZ;
carcaca[carcacaID][IDcarcaca] = CarroDestruido;
carcacaID++;
return 1;
}
CMD:pegarcarcaca(playerid, params[])
{
// preciso de um loop pra checar a carcaзa mais prуxima me ajudem!!
if(IsPlayerInRangeOfPoint(playerid, 10.0, carcaca[carcacaID][posx], carcaca[carcacaID][posy], carcaca[carcacaID][posz]))
{
CarroDestruido = carcaca[carcacaID][IDcarcaca];
DestroyObject(CarroDestruido);
SendClientMessage(playerid,-1,"| INFO | Carcaзa coletada!");
}
else
{
SendClientMessage(playerid,Vermelho,"| ERRO | Vocк nгo esta prуximo a uma carcaзa!");
return 1;
}
}
return 1;
}
|
pawn Code:
|
CMD:pegarcarcaca(playerid, params[])
{
for(new carcacaID = 0; carcacaID < 500 /*altere para o nє mбximo de veнculos*/; ++ carcacaID)
{
if(IsPlayerInRangeOfPoint(playerid, 10.0, carcaca[carcacaID][posx], carcaca[carcacaID][posy], carcaca[carcacaID][posz]))
{
CarroDestruido = carcaca[carcacaID][IDcarcaca];
DestroyObject(CarroDestruido);
SendClientMessage(playerid,-1,"| INFO | Carcaзa coletada!");
return true;
}
}
SendClientMessage(playerid,Vermelho,"| ERRO | Vocк nгo esta prуximo a uma carcaзa!");
return 1;
}
(449) : warning 219: local variable "carcacaID" shadows a variable at a preceding level
|
Tente assim:
Code:
CMD:pegarcarcaca(playerid, params[])
{
for(new carcacaID = 0; carcacaID < 500 /*altere para o nє mбximo de veнculos*/; ++ carcacaID)
{
if(IsPlayerInRangeOfPoint(playerid, 10.0, carcaca[carcacaID][posx], carcaca[carcacaID][posy], carcaca[carcacaID][posz]))
{
CarroDestruido = carcaca[carcacaID][IDcarcaca];
DestroyObject(CarroDestruido);
SendClientMessage(playerid,-1,"| INFO | Carcaзa coletada!");
return true;
}
}
SendClientMessage(playerid,Vermelho,"| ERRO | Vocк nгo esta prуximo a uma carcaзa!");
return 1;
}
Caso nгo encontre, a mensagem "Vocк nгo esta prуximo a uma carcaзa!" serб chamada. |
|
Code:
(449) : warning 219: local variable "carcacaID" shadows a variable at a preceding level |
CMD:pegarcarcaca(playerid, params[])
{
for(carcacaID = 0; carcacaID < 500 /*altere para o nє mбximo de veнculos*/; ++ carcacaID)
{
if(IsPlayerInRangeOfPoint(playerid, 10.0, carcaca[carcacaID][posx], carcaca[carcacaID][posy], carcaca[carcacaID][posz]))
{
CarroDestruido = carcaca[carcacaID][IDcarcaca];
DestroyObject(CarroDestruido);
SendClientMessage(playerid,-1,"| INFO | Carcaзa coletada!");
return true;
}
}
SendClientMessage(playerid,Vermelho,"| ERRO | Vocк nгo esta prуximo a uma carcaзa!");
return 1;
}
|
Nгo sei como tu estб utilizando a variбvel carcacaID global, mas tente assim:
Code:
CMD:pegarcarcaca(playerid, params[])
{
for(carcacaID = 0; carcacaID < 500 /*altere para o nє mбximo de veнculos*/; ++ carcacaID)
{
if(IsPlayerInRangeOfPoint(playerid, 10.0, carcaca[carcacaID][posx], carcaca[carcacaID][posy], carcaca[carcacaID][posz]))
{
CarroDestruido = carcaca[carcacaID][IDcarcaca];
DestroyObject(CarroDestruido);
SendClientMessage(playerid,-1,"| INFO | Carcaзa coletada!");
return true;
}
}
SendClientMessage(playerid,Vermelho,"| ERRO | Vocк nгo esta prуximo a uma carcaзa!");
return 1;
}
Se a mensagem de erro permanecer, verifique se as posiзхes dos objetos estгo sendo carregadas corretamente. |