public OnVehicleDeath(vehicleid, killerid) { new Float: sX, Float: sY, Float: sZ; GetVehiclePos(vehicleid, sX, sY, sZ); SetVehicleToRespawn(vehicleid); CarroDestruido = CreateObject(3594, sX, sY, sZ, 0.0, 0.0, 0.0, 300.0); carcaca[carcacaID][posx] = float:sX, carcaca[carcacaID][posy] = float:sY, carcaca[carcacaID][posz] = float:sZ; carcaca[carcacaID][IDcarcaca] = CarroDestruido; carcacaID++; return 1; }
CMD:pegarcarcaca(playerid, params[]) { // preciso de um loop pra checar a carcaзa mais prуxima me ajudem!! if(IsPlayerInRangeOfPoint(playerid, 10.0, carcaca[carcacaID][posx], carcaca[carcacaID][posy], carcaca[carcacaID][posz])) { CarroDestruido = carcaca[carcacaID][IDcarcaca]; DestroyObject(CarroDestruido); SendClientMessage(playerid,-1,"| INFO | Carcaзa coletada!"); } else { SendClientMessage(playerid,Vermelho,"| ERRO | Vocк nгo esta prуximo a uma carcaзa!"); return 1; } } return 1; }
pawn Code:
|
CMD:pegarcarcaca(playerid, params[]) { for(new carcacaID = 0; carcacaID < 500 /*altere para o nє mбximo de veнculos*/; ++ carcacaID) { if(IsPlayerInRangeOfPoint(playerid, 10.0, carcaca[carcacaID][posx], carcaca[carcacaID][posy], carcaca[carcacaID][posz])) { CarroDestruido = carcaca[carcacaID][IDcarcaca]; DestroyObject(CarroDestruido); SendClientMessage(playerid,-1,"| INFO | Carcaзa coletada!"); return true; } } SendClientMessage(playerid,Vermelho,"| ERRO | Vocк nгo esta prуximo a uma carcaзa!"); return 1; }
(449) : warning 219: local variable "carcacaID" shadows a variable at a preceding level
Tente assim:
Code:
CMD:pegarcarcaca(playerid, params[]) { for(new carcacaID = 0; carcacaID < 500 /*altere para o nє mбximo de veнculos*/; ++ carcacaID) { if(IsPlayerInRangeOfPoint(playerid, 10.0, carcaca[carcacaID][posx], carcaca[carcacaID][posy], carcaca[carcacaID][posz])) { CarroDestruido = carcaca[carcacaID][IDcarcaca]; DestroyObject(CarroDestruido); SendClientMessage(playerid,-1,"| INFO | Carcaзa coletada!"); return true; } } SendClientMessage(playerid,Vermelho,"| ERRO | Vocк nгo esta prуximo a uma carcaзa!"); return 1; } Caso nгo encontre, a mensagem "Vocк nгo esta prуximo a uma carcaзa!" serб chamada. |
Code:
(449) : warning 219: local variable "carcacaID" shadows a variable at a preceding level |
CMD:pegarcarcaca(playerid, params[]) { for(carcacaID = 0; carcacaID < 500 /*altere para o nє mбximo de veнculos*/; ++ carcacaID) { if(IsPlayerInRangeOfPoint(playerid, 10.0, carcaca[carcacaID][posx], carcaca[carcacaID][posy], carcaca[carcacaID][posz])) { CarroDestruido = carcaca[carcacaID][IDcarcaca]; DestroyObject(CarroDestruido); SendClientMessage(playerid,-1,"| INFO | Carcaзa coletada!"); return true; } } SendClientMessage(playerid,Vermelho,"| ERRO | Vocк nгo esta prуximo a uma carcaзa!"); return 1; }
Nгo sei como tu estб utilizando a variбvel carcacaID global, mas tente assim:
Code:
CMD:pegarcarcaca(playerid, params[]) { for(carcacaID = 0; carcacaID < 500 /*altere para o nє mбximo de veнculos*/; ++ carcacaID) { if(IsPlayerInRangeOfPoint(playerid, 10.0, carcaca[carcacaID][posx], carcaca[carcacaID][posy], carcaca[carcacaID][posz])) { CarroDestruido = carcaca[carcacaID][IDcarcaca]; DestroyObject(CarroDestruido); SendClientMessage(playerid,-1,"| INFO | Carcaзa coletada!"); return true; } } SendClientMessage(playerid,Vermelho,"| ERRO | Vocк nгo esta prуximo a uma carcaзa!"); return 1; } Se a mensagem de erro permanecer, verifique se as posiзхes dos objetos estгo sendo carregadas corretamente. |