new pickupvida[2]; // esse й o new do pickup new verificavida[2]; public OnPlayerPickUpPickup(playerid, pickupid) { if(pickupid == pickupvida[0]) { if(verificarvida[0] == 1) return SendClientMessage(...); else if(verificarvida[0] == 0) { SetPlayerHealth(...); verificarvida[0] = 1; } } return 1; } public OnPlayerDeath(playerid, killerid, reason) { verificarvida[0] = 0; verificarvida[1] = 0; } ou public OnPlayerDeath(playerid, killerid, reason) { for(new i=0; i<2; i++) verificarvida[i] = 0; }
Ex:
Код:
new pickupvida[2]; // esse й o new do pickup new verificavida[2]; public OnPlayerPickUpPickup(playerid, pickupid) { if(pickupid == pickupvida[0]) { if(verificarvida[0] == 1) return SendClientMessage(...); else if(verificarvida[0] == 0) { SetPlayerHealth(...); verificarvida[0] = 1; } } return 1; } public OnPlayerDeath(playerid, killerid, reason) { verificarvida[0] = 0; verificarvida[1] = 0; } ou public OnPlayerDeath(playerid, killerid, reason) { for(new i=0; i<2; i++) verificarvida[i] = 0; } |
public OnPlayerPickUpPickup(playerid, pickupid)
{ if(pickupid == pickupvida[0]) { if(verificarvida[0] == 1) return SendClientMessage(playerid, -1, "* Vocк ja pegou sua vida, agora sу depois de morrer!"); // aqui, se ja pegou uma vez й definido como 1, entao manda mensagem dizendo que o player ja pegou o pickup uma vez dai sу dps de morrer.. muda a frase dai :v else if(verificarvida[0] == 0) // aqui й se ainda nao pegou dai seta a vida e bota o verificador pra 1, dizendo que ja pegou uma vez... { SetPlayerHealth(...); verificarvida[0] = 1; } } return 1; } na onplayerdeath й tudo definido os verificadores pra 0, faz tambйm no onplayerdisconnect e connect... |
CreatePickup(1242, 2, 1503.3359, 1432.3585, 10.1191, -1);
n й isso mano tou falando assim a funзгo
PHP код:
|
CreatePickup(model, type, Float:X, Float:Y, Float:Z, virtualworld);
https://sampwiki.blast.hk/wiki/PickupTypes |
CreatePickup(1242, 2, 1503.3359, 1432.3585, 10.1191, -1); //desaparece ao pegar, aparece denovo depois de 15 segundos CreatePickup(1242, 3, 1503.3359, 1432.3585, 10.1191, -1); //desaparece ao pegar, aparece denovo depois de morrer
new Pck, bool:PegouPck[MAX_PLAYERS]; public OnGameModeInit() { Pck = CreatePickup(1242, 1, 1503.3359, 1432.3585, 10.1191, -1); return 1; } public OnPlayerSpawn(playerid) { PegouPck[playerid] = false; return 1; } public OnPlayerPickUpPickup(playerid, pickupid) { if(pickupid == Pck) { if(PegouPck[playerid] == true) { SendClientMessage(playerid, 0xFF0000FF, "Vocк jб pegou o pickup!"); } else { SendClientMessage(playerid, 0x00FF00FF, "Vocк pegou o pickup com sucesso!"); PegouPck[playerid] = true; } return 1; } return 1; }