pInv[playerid][pItemSlot][numero do slot] = id do item;
Exemplo:
pInv[playerid][pItemSlot][0] = 3; // setei o valor da variavel no slot 0 com o id do item, no caso o item 3 corresponde ao item de kit medico
pInv[playerid][pItemSlot][1] = 9; // setei o valor da variavel do slot 1 para o item id 9
pInv[playerid][pItemSlot][2] = 25; // setei o valor do slot 2 para 25
// e assim por diante

if(CheckItem(playerid, id do item) == quantidade) // Aqui ele checa se o jogador tem dois items iguais no inventбrio
if(CheckItem(playerid, 3) == 2) // aqui ele verifica se o jogador tem 2 items do id 3
stock CheckItem(playerid, itemid)
{
for(new i; i < MAX_SLOTS; i++) // faz o loop em todos os slots
{
if(pInv[playerid][pItemSlot][i] == itemid) // checa se o item no slot for igual ao item desejado
{
return true; // retorna verdadeiro
}
}
return false;
}
stock QuantItem(playerid, itemid)
{
new numeros_itens ;
for(new i; i < MAX_SLOTS; i++) // faz o loop em todos os slots
{
if(pInv[playerid][pItemSlot][i] == itemid) numeros_itens++;
}
return numeros_itens;
}
printf("Vocк tem %d itens do mesmo id.", numeros_itens);
|
Код:
stock QuantItem(playerid, itemid)
{
new numeros_itens ;
for(new i; i < MAX_SLOTS; i++) // faz o loop em todos os slots
{
if(pInv[playerid][pItemSlot][i] == itemid) numeros_itens++;
}
return numeros_itens;
}
printf("Vocк tem %d itens do mesmo id.", numeros_itens);
|

stock AddItem(playerid, itemid)
{
for(new i; i < MAX_SLOTS; i++)
{
if(pInv[playerid][pItemSlot][i] == 0) // checa se tem um slot disponivel para colocar o item
{
pInv[playerid][pItemSlot][i] = itemid; // seta o id do item na variavel do slot
break; // quebra o loop
}
}
return 1;
}
|
stock AddItem(playerid, itemid) { for(new i; i < MAX_SLOTS; i++) { if(pInv[playerid][pItemSlot][i] == 0) // checa se tem um slot disponivel para colocar o item { pInv[playerid][pItemSlot][i] = itemid; // seta o id do item na variavel do slot break; // quebra o loop } } return 1; } |
|
stock AddItemToSlot(&varslot, itemid) { varslot = itemid; } |
|
stock AddQuantItem(playerid, slot, n) { if(slot > MAX_SLOTS)return Printf("ERRO VAR SLOTS NUMBER %d", slot); Inv[playerid][QuantItem][slot] = n; } |
|
Pelo o que eu entendi voce vai adicionar o item para todos slots
ou |
, ele nгo seta todos os slots, ele checa se tem um disponivel e depois seta o item no slot disponivel e quebra o loop, o cуdigo estб funcionando corretamente, sу gostaria de saber como adicionar mais de 1 item com essa funзгo
stock AddItem(playerid, itemid, quantia)
{
for(new i; i < MAX_SLOTS; i++)
{
if(quantia > 0)
{
if(pInv[playerid][pItemSlot][i] == 0)
{
pInv[playerid][pItemSlot][i] = itemid;
quantia --;
}
}
else break;
}
return 1;
}
|
se entendi seria isso.
Код:
stock AddItem(playerid, itemid, quantia)
{
for(new i; i < MAX_SLOTS; i++)
{
if(quantia > 0)
{
if(pInv[playerid][pItemSlot][i] == 0)
{
pInv[playerid][pItemSlot][i] = itemid;
quantia --;
}
}
else break;
}
return 1;
}
|
