Й possнvel um GM "pesado" consumir pouco processamento/memoria? -
JuniorRiddle - 29.07.2016
O tнtulo й autoexplicativo. Estou com um sertvidor aberto e os processos de consomem 10% de processamento e memуria e mesmo assim quando sobe a quantidade de player o servidor da uma travadas. Й possнvel se ro gamemode ou devo trocar de host?
Re: Й possнvel um GM "pesado" consumir pouco processamento/memoria? -
F1N4L - 29.07.2016
Й muito relativo, nгo tem como dizer que um GM de 10K de linhas й mais rбpido do que um de 20K. Tudo vai depender dos recursos utilizados e de uma lуgica decente pra se trabalhar.
Principais fatores:
*Excesso e mб utilizaзгo de timers;
*Muitas funзхes na callback OnPlayerUpdate
Acredito que isso й algo que realmente da dor de cabeзa se mal utilizado.
Re: Й possнvel um GM "pesado" consumir pouco processamento/memoria? - Kamper - 29.07.2016
Um processo que muita gente esquece de considerar й o I/O (entrada e saнda) de informaзхes em arquivos estбticos. Esse processo consome bastantes recursos do seu servidor.
COmo a maioria dos servidores usam erroneamente salvamento em arquivos de texto, cada vez que o servidor atualiza esses dados ele precisa fazer I/O em um (ou vбrios) arquivos. Agora multiplique isso por cada jogador online.
Para mim o maior fator de uso de recursos em servidores й o I/O de arquivos estбticos.
Re: Й possнvel um GM "pesado" consumir pouco processamento/memoria? -
JuniorRiddle - 30.07.2016
Po, meu salvamento й em MySQL, mesmo assim serб que pode ser essa fita de IO?
Re: Й possнvel um GM "pesado" consumir pouco processamento/memoria? -
pWesley - 30.07.2016
Como eles disseram acima, isso depende de como a sua gamemode foi programada. Pode ser falta de otimizaзгo no seu cуdigo. Eu, por exemplo, iniciei uma gamemode do zero, a PWN possui 790kb, mas a AMX 3mb. No entanto, o desempenho de CPU й quase nulo, pois o mesmo estб completamente otimizado e apto a receber quantidades maiores de players.
Re: Й possнvel um GM "pesado" consumir pouco processamento/memoria? -
GabrielCOP - 03.08.2016
O AMX do Cidade Social RPG possui 5 megas, e consome entre 1,5 ~ 5 por cento de CPU.