Limite de Text Draw -
capron - 26.06.2016
Alguem pode me ajudar? Estou com um problema nas textdraw's.
Criei um sistema que contem 27 textdraw, o problema й que quando entro no servidor as outras text draw's somem, outras textdraw's que foram criadas antes..
Na wiki diz que o limite й 2048 textdraw's:
https://sampwiki.blast.hk/wiki/Limits
Na minha gm n possui nem 150..
Oq faзoo?/

Re: Limite de Text Draw -
iTzMatheus - 26.06.2016
Verifique se suas TextDraw's sгo limitadas, exemplo as minhas sгo limitadas da seguinte maneira:
Код:
PlayerText:pTextdraws[86]
E limita a 85 (com a 86 nгo utilizada). Faзa o mesmo, procure por algo parecido e aumenta o limite, deve funcionar.
Re: Limite de Text Draw -
capron - 26.06.2016
Poderia me explicar como faзo para aumentar esse limite?
:/
Re: Limite de Text Draw -
iTzMatheus - 26.06.2016
Quote:
Originally Posted by capron
Poderia me explicar como faзo para aumentar esse limite?
:/
|
Procure nas variavйis globais de sua gamemode, onde sгo exibidas basicamente e procure alguma variбvel que contenha o nъmero parecido, exemplo meu:
Код:
PlayerTextDrawShow(playerid, PlayerData[playerid][pTextdraws][70]); //Aqui ele exibe a Textdraw da variavйl global Textdraws de nъmero 70.
PlayerText:pTextdraws[86] // Aqui fica na Enum PlayerData onde armazena as variaveis globais dos jogadores e esta aqui limita as textdraws a 86. O uso ocorre sempre com uma a menos ( creio eu ) no caso limitando a 85 usбveis.
Veja quantas Textdraws vocк tem e procure pelo valor aproximado na variavel, igual ao exemplo. Caso nгo tenha entendido completamente, me passe seu skype que tento ajuda-lo melhor.
Re: Limite de Text Draw -
capron - 26.06.2016
Infelizmente nгo achei nada relacionado a este limite; ;/
Se puder me ajudar:
Skype:
victor.caxias
Fico grato desde jб.
Re: Limite de Text Draw -
n0minal - 26.06.2016
Muito provavelmente vocк nгo estб criando corretamente as textdraws e atinge fбcil o limite por estar usando da maneira incorreta como 99% das pessoas fazem. Posta o cуdigo de criaзгo das suas textdraws que eu te mostro onde estб o erro.
Respuesta: Limite de Text Draw -
SammyJ - 26.06.2016
Se vocк tiver Criando TextDraws para o player assim
PHP код:
for(new i; i < MAX_PLAYERS; ++i)
{
welcomeText[i] = TextDrawCreate(240.0,580.0,"Welcome to my SA-MP server");
[...]
}
Saiba que vocк estara crianda textdraw para cada player da maneira errada.
Porque ?
Vejamos !
- Se sua define MAX_PLAYERS estiver definida em 1000 vocк estara criando 1000 TextDraw, ou seja se vocк criar 3 textdraw desta forma, vocк estara criando na verdade 3000 textdraws.
Qual a meneira correta a fazer ?
PHP код:
welcomeText[playerid] = CreatePlayerTextDraw(playerid, 320.0, 240.0, "Welcome to my SA-MP server");
Sou iniciante no pawno, e com pouco conhecimento que tenho pela logica, acredito que seja isso o seu problema.
Mais detalhes em:
Wiki Samp
https://sampwiki.blast.hk/wiki/TextDrawCreate
https://sampwiki.blast.hk/wiki/CreatePlayerTextDraw
Re: Respuesta: Limite de Text Draw -
n0minal - 26.06.2016
Quote:
Originally Posted by glederson
Se vocк tiver Criando TextDraws para o player assim
PHP код:
for(new i; i < MAX_PLAYERS; ++i)
{
welcomeText[i] = TextDrawCreate(240.0,580.0,"Welcome to my SA-MP server");
[...]
}
Saiba que vocк estara crianda textdraw para cada player da maneira errada.
Porque ?
Vejamos !
- Se sua define MAX_PLAYERS estiver definida em 1000 vocк estara criando 1000 TextDraw, ou seja se vocк criar 3 textdraw desta forma, vocк estara criando na verdade 3000 textdraws.
Qual a meneira correta a fazer ?
PHP код:
welcomeText[playerid] = CreatePlayerTextDraw(playerid, 320.0, 240.0, "Welcome to my SA-MP server");
Sou iniciante no pawno, e com pouco conhecimento que tenho pela logica, acredito que seja isso o seu problema.
Mais detalhes em: Wiki Samp
https://sampwiki.blast.hk/wiki/TextDrawCreate
https://sampwiki.blast.hk/wiki/CreatePlayerTextDraw
|
Pra textdraws nгo-dinвmicas basta 1 textdraw comum, nгo й necessбrio usar PlayerTextDraw pra textdraws que nгo mudam string ou outras definiзхes.
Re: Limite de Text Draw -
capron - 26.06.2016
Estou criando desta maneira:
PHP код:
Text1_Setup(){
for(new c=0;c<MAX_PLAYERS;++c){
Ovelots[c][0] = TextDrawCreate(520.500732, 297.533477, "TextDrawName");
TextDrawLetterSize(Ovelots[c][0], 0.000000, 0.000000);
TextDrawTextSize(Ovelots[c][0], 110.000000, 101.000000);
TextDrawAlignment(Ovelots[c][0], 1);
TextDrawColor(Ovelots[c][0], -2139062017);
TextDrawSetShadow(Ovelots[c][0], 0);
TextDrawSetOutline(Ovelots[c][0], 0);
TextDrawBackgroundColor(Ovelots[c][0], 255);
TextDrawFont(Ovelots[c][0], 4);
TextDrawSetProportional(Ovelots[c][0], 0);
TextDrawSetShadow(Ovelots[c][0], 0);
}
SetTimer("Text1",100,1);
return 1;
}
OnGameModeInit()
PHP код:
public Text1(){
for(new i = 0; i <MAX_PLAYERS; i ++)
TextDrawShowForPlayer(i, Ovelots[playerid][0]);
}
Errado!? :/ 
Re: Limite de Text Draw -
F1N4L - 26.06.2016
Bem errado, pois nгo й necessбrio loop em TD global, menos ainda timer para mostrar...
OnGameModeInit/OnFilterScriptInit
Funзгo
Код:
Text1_Setup(){
Ovelots[0][0] = TextDrawCreate(520.500732, 297.533477, "TextDrawName");
TextDrawLetterSize(Ovelots[0][0], 0.000000, 0.000000);
TextDrawTextSize(Ovelots[0][0], 110.000000, 101.000000);
TextDrawAlignment(Ovelots[0][0], 1);
TextDrawColor(Ovelots[0][0], -2139062017);
TextDrawSetShadow(Ovelots[0][0], 0);
TextDrawSetOutline(Ovelots[0][0], 0);
TextDrawBackgroundColor(Ovelots[0][0], 255);
TextDrawFont(Ovelots[0][0], 4);
TextDrawSetProportional(Ovelots[0][0], 0);
TextDrawSetShadow(Ovelots[0][0], 0);
return 1;
}
OnPlayerConnect
Код:
TextDrawShowForPlayer(playerid, Ovelots[0][0]);