SA-MP Forums Archive
[Off] Qual linguagem? - Printable Version

+- SA-MP Forums Archive (https://sampforum.blast.hk)
+-- Forum: Non-English (https://sampforum.blast.hk/forumdisplay.php?fid=9)
+--- Forum: Languages (https://sampforum.blast.hk/forumdisplay.php?fid=33)
+---- Forum: Português/Portuguese (https://sampforum.blast.hk/forumdisplay.php?fid=34)
+---- Thread: [Off] Qual linguagem? (/showthread.php?tid=606443)



Qual linguagem? - Sennior - 04.05.2016

Galera, bom dia!

Estou com uma dъvida.

Tenho certificado ja de cursos de Algorнtimos, HTML5, CSS3, JavaScript/JQuery e gosto um pouco com Pawn, nгo sou programador mas sei ler e entender o cуdigo e tambйm fazer algumas coisas.

Eu trabalho ne uma empresa e-commerce, "O e-commerce, que em portuguкs significa comйrcio eletrфnico, й uma modalidade de comйrcio que realiza suas transaзхes financeiras por meio de dispositivos e plataformas eletrфnicas, como computadores e celulares. Um exemplo deste tipo de comйrcio й comprar ou vender produtos em lojas virtuais."

Eu sou o que cuida da parte do do site, programador web no caso.

Gostaria de saber, qual curso й melhor eu comeзar a fazer agora? PHP serб? Ou algum outro?

Obrigado!


Re: Qual linguagem? - ipsLuan - 04.05.2016

Se vocк jб conhece HTML e CSS, comece a estudar PHP.


Re: Qual linguagem? - BREscobar - 04.05.2016

Tudo depende do seu foco. Й Back end ou front end? Apуs responder essa pergunta, aн vocк escolhe o "prуximo passo"


Re: Qual linguagem? - Dolby - 04.05.2016

Isso vai depender da linguagem em que essa plataforma e-commerce й escrita. Comummente, й PHP.

E uma linguagem simples e super fбcil de ser aprendida.


Re: Qual linguagem? - Sennior - 04.05.2016

BREscobar eu tenho que ser um pouco dos dois ;-;

Ja tenho uma base de PHP, sei algumas coisas no caso, acho que vou me aprofundar nela mesmo...


Re: Qual linguagem? - Ermanhaut - 04.05.2016

Quote:
Originally Posted by Sennior
Посмотреть сообщение
BREscobar eu tenho que ser um pouco dos dois ;-;

Ja tenho uma base de PHP, sei algumas coisas no caso, acho que vou me aprofundar nela mesmo...
Se vocк programa WEB, vocк deve aprender PHP sim, alйm de ser uma linguagem fбcil de ser aprendida, sua extensгo й gigantesca.


Re: Qual linguagem? - Monotox - 04.05.2016

Js/JQuery й complementar.


Re: Qual linguagem? - YtZ - 05.05.2016

se aprofunde em PHP. Sua empresa usando ou nгo PHP, ainda й a linguagem web mais utilizada. Ninguйm sabe se vocк vai trabalhar ai para sempre


Re: Qual linguagem? - Sennior - 05.05.2016

@Monotox eu ja estudo JavaScript/JQuery a algum tempo ja, ai estou acostumado.

@YtZ Acho que isso mesmo que vou fazer, aqui usa PHP mas a Bizcommerce que cuida disso no caso, mas mesmo assim, quando tem alguma alteraзгo pra ser feita, temos que passar os cуdigos para eles. Mas acho que й isso mesmo que vou fazer, comeзar a estudar PHP.

Obrigado a todos!


Re: Qual linguagem? - RenanMsV - 06.05.2016

Tu й responsavel pela parte de site da empresa e nгo sabe PHP? MAno...