Sistema explicativo de Login/Registro -
GustavoVader - 29.04.2016
Sim, eu sei que hб muitos tutoriais desses no fуrum, mas acho que quanto mais fontes, melhor o trabalho.
Entгo resolvi compartilhar um pouco do que eu aprendi.
Este й meu primeiro Tutorial, entгo crнticas sгo muito bem vindas.
Eu aconselho a vocкs que baixem o arquivo .zip e abram o "Script" no Pawno e utilizem o DOF2.inc que disponibilizei para nгo haver erros.
Leiam, estudem e testem.
Estarei a disposiзгo para responder suas dъvidas.
https://github.com/GustavoVader/Sist...n-Registro.git
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Re: Sistema explicativo de Login/Registro -
F1N4L - 29.04.2016
Alguns detalhes:
*Explicaзхes fora de linhas comentadas [L. 33 & 34];
*Faltou fechar a chave; [L. 164]
*Pode utilizar a funзгo DOF2_Exit() ou usar um pragma para desativar o mesmo (nгo recomendado);
*Utilizou a funзгo de definir Filterscript que nesse caso nгo tem necessidade, pois sу hб a callback OnFilterScript.
Ex.:
Quando vc utiliza essa definiзгo, vc deve utiliza ambas callbacks: OnGameModeInit/Exit & OnFilterScriptInit/Exit. Assim o user pode optar entre GM e FS, nesse caso sу pode optar por FS.
*Procure retornar alguma cosia em stocks & callbacks;
*Para melhor organizaзгo, procure criar enumeradores e variбveis no topo do GM.
Apenas de uma melhorada nesses pontos citados.
Good Job!
Re: Sistema explicativo de Login/Registro -
zPain - 29.04.2016
Quote:
Originally Posted by F1N4L
*Usou condicional para verificar se o player digitou menos de 6 chars, tudo bem, mas para que obrigar que o player utilize EXATOS 6 chars?;
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Na verdade, vocк estб errado. A condicional verifica se o jogador digitou 6
ou mais caracteres.
PHP код:
if(strlen(inputtext) >= 6)
Quote:
Originally Posted by F1N4L
Isso irб verificar se o player digitou algo !DIFERENTE da senha e nгo igual.
Код:
if(!strcmp(DOF2_GetString(Registro(playerid), "pSenha"), inputtext, true)) //Se o que ele digitar for igual a ultima senha, faca isso
|
Errado novamente.
https://sampwiki.blast.hk/wiki/Strcmp
Quote:
Return Values:
0 if strings match each other on given length;
1 o r -1 if some character do not match: string1[i] - string2[i] ('i' represents character index starting from 0);
difference in number of characters if one string matches only part of another string.
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Re: Sistema explicativo de Login/Registro -
GustavoVader - 29.04.2016
Quote:
Originally Posted by F1N4L
Alguns detalhes:
*Explicaзхes fora de linhas comentadas [L. 33 & 34];
*Faltou fechar a chave; [L. 164]
*Pode utilizar a funзгo DOF2_Exit() ou usar um pragma para desativar o mesmo (nгo recomendado);
*Utilizou a funзгo de definir Filterscript que nesse caso nгo tem necessidade, pois sу hб a callback OnFilterScript.
Ex.:
Quando vc utiliza essa definiзгo, vc deve utiliza ambas callbacks: OnGameModeInit/Exit & OnFilterScriptInit/Exit. Assim o user pode optar entre GM e FS, nesse caso sу pode optar por FS.
*Procure retornar alguma cosia em stocks & callbacks;
*Para melhor organizaзгo, procure criar enumeradores e variбveis no topo do GM.
*Usou condicional para verificar se o player digitou menos de 6 chars, tudo bem, mas para que obrigar que o player utilize EXATOS 6 chars?;
Isso irб verificar se o player digitou algo !DIFERENTE da senha e nгo igual.
Код:
if(!strcmp(DOF2_GetString(Registro(playerid), "pSenha"), inputtext, true)) //Se o que ele digitar for igual a ultima senha, faca isso
Apenas de uma melhorada nesses pontos citados.
Good Job!
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Nas linhas 33 e 34 eu comentei fora sim, mas da pra ver claramente que й um cometбrio.
Na linha 164 a chave estб fechada.
Eu vou pegar os outros conselhos e postar um update hoje a noite. Obrigado pela crнtica.
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Re: Sistema explicativo de Login/Registro -
F1N4L - 29.04.2016
@zPain
Thx pelo feedback. Corrigido.
@GustavoVader
Quanto as linhas comentadas ficou sim claro que й explicaзгo;
Quanto аs chaves, falta fechar uma chave
}.
Re: Sistema explicativo de Login/Registro -
ipsLuan - 29.04.2016
Vocк compilou isso?
Re: Sistema explicativo de Login/Registro -
GustavoVader - 30.04.2016
Quote:
Originally Posted by ipsLuan
Vocк compilou isso?
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Compilei e testei.
Ficou 100% como eu queria.