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[Ajuda] Movimentar objeto randomicamente - Printable Version

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+---- Thread: [Ajuda] Movimentar objeto randomicamente (/showthread.php?tid=605538)



Movimentar objeto randomicamente - Huunter67 - 20.04.2016

Olб, eu tava tendo uma ideia aqui e como nгo sei praticamente nada sobre pawn vim pedir a ajuda de vocкs >.<, й o seguinte eu tinha feito o mapa de um trenу no final do ano passado (Um trenу de natal com presente e tals) este mapa seria p/ um projeto especial de natal mas acabou nгo sendo usado, bem eu queria que esse trenу sai-se voando por los santos mas nгo sei como fazer isso >.<, eu queria saber tambйm caso fosse possнvel fazer isso (Creio eu que й possнvel)os objetos nгo iriam sair "desgovernado" e se a texturizaзгo dos objetos iria atrapalhar em algo...

Imagem do mapa:


-Queria aprender como fazer algo desse tipo, pois estou tendo umas ideias e pretendo usar esse mesmo "metodo"

Obrigado desde jб x.x



Respuesta: Movimentar objeto randomicamente - Superextreme - 20.04.2016

Olб
Sim, й possнvel.
Estude: https://sampwiki.blast.hk/wiki/MoveObject

@Edit: Seria atй bom vocк dar uma olhada neste tutorial, vai lhe ajudar bastante: https://sampforum.blast.hk/showthread.php?tid=583015


Re: Movimentar objeto randomicamente - Bruno13 - 21.04.2016

Vocк precisarб muito mais do que MoveObject(objectid)...vocк precisarб trassar uma rota que nгo se choque com objetos nativos do mapa, e que siga uma linha randфmica coerente - se estб em uma posiзгo de 90є e quer partir para os 180є deverб ser rotacionada aos poucos, e nгo ser totalmente rotacionada - e nгo fuja dos limites do mapa, e й claro, todos objetos em sincronia.


Re: Movimentar objeto randomicamente - 99fe3rnando - 22.04.2016

PHP код:
new PAI;
new 
Attachments[4];
public 
OnGameModeInit()
{
    
PAI CreateDynamicObject(2936109.2643011.725701.58340,   0.000000.000000.00000);
    
Attachments[0] = CreateDynamicObject(2936,0,0,0,0,0,0);
    
Attachments[1] = CreateDynamicObject(1736,0,0,0,0,0,0);
    
Attachments[2] = CreateDynamicObject(2408,0,0,0,0,0,0);
    
Attachments[3] = CreateDynamicObject(2408,0,0,0,0,0,0);
    
AttachDynamicObjectToObject(Attachments[0], PAI,0.00000, -0.460000.00000,   0.000000.000000.00000,1);
    
AttachDynamicObjectToObject(Attachments[1], PAI,-0.08770, -1.251200.19860,   0.000000.000000.00000,1);
    
AttachDynamicObjectToObject(Attachments[2], PAI,-0.28000, -0.14000, -0.66000,   180.000000.00000, -90.00000,1);
    
AttachDynamicObjectToObject(Attachments[3], PAI,0.24000, -0.14000, -0.66000,   180.000000.00000, -90.00000,1);
    return 
1;
}
/*
- Y FRONT
CreateObject(2936, 0.00000, 0.00000, 0.00000,   0.00000, 0.00000, 0.00000);
CreateObject(2936, 0.00000, -0.46000, 0.00000,   0.00000, 0.00000, 0.00000);
CreateObject(1736, -0.08770, -1.25120, 0.19860,   0.00000, 0.00000, 0.00000);
CreateObject(2408, -0.28000, -0.14000, -0.66000,   180.00000, 0.00000, -90.00000);
CreateObject(2408, 0.24000, -0.14000, -0.66000,   180.00000, 0.00000, -90.00000);
*/
CMD:mover(playerid)
{
  new 
Float:Xs,Float:Ys,Float:Zs;
  
GetDynamicObjectPos(PAIXs,YsZs);
  
MoveDynamicObject(PAIXsYs-5Zs1);
  return 
1;

http://i.imgur.com/TyjciW0.png


Re: Movimentar objeto randomicamente - AlieN1995 - 22.04.2016

Sua ideia й parecida com a minha...Eu tinha feitos alguns veнculos anos atrбs sу para ser usado como decoraзгo de mapas, depois eu pensei em utilizб-los para serem jogados com o AttachObjectToVehicle, e por fim, colocar alguns para ficarem se movendo automaticamente pelo mapa. A parte complicada й tentar fazer com que ele vб atй determinado local e volte, sem que haja desorganizaзгo dos objetos. Vocк teria que colocar os objetos numa posiзгo diferente da primeira que os colocou e entгo colocar eles perfeitamente na segunda posiзгo como na primeira.
Enquanto Nгo houver o uso de rotaзхes Rx, Ry e Rz fica atй fбcil de recriar os mesmos objetos perfeitamente em outra parte do mapa, sу que se rotacionar os objetos e mexer milimetricamente nas posiзхes Rx, Ry e Rz, jб fica algo muito complicado, pois, quando for tentar colocar o segundo clone dos objetos, serб muito complicado alinhas corretamente como a primeira.
Eu fiz um vнdeo algumas semanas atrбs com uma ideia assim, de uma olhadinha:
[ame]www.youtube.com/watch?v=8aubvwy0hiw[/ame]
Se vocк perceber a parte da frente do esteira estб faltando a "Pб" dele, aquela pб que empurra as coisas, quando eu fiz a pб dele, precisei usar as rotaзхes Rx, Ry e Rz, e pra ele ir e voltar em sincronia daria muito trabalho, decidi deixar faltando alguns objetos por questгo de testes ainda.
Pelo que vi no seu mapa, os objetos sгo nativos do jeito que estгo ali, ou seja, nem vai precisar mexer nas rotaзхes Rx, Ry e Rz, vai ser atй de boa pra fazer seu trenу se movimentar em sincronia ^^


Re: Movimentar objeto randomicamente - Huunter67 - 22.04.2016

@AlieN1995 - Sim, eu tinha visto este video ai queria tentar fazer algo parecido mas nгo sabia que era da sua autoria :P, ficou muito bom meus parabйns !!, teve alguns objetos que tiveram a rotaзгo R-Y alteradas ;-;

99fe3rnando - Vou tentar usar esse codigos como "base", para fazer os teste e ver como fica, brigado!!

Brigado a todos x.x, vou ver se consigo fazer aqui +rep p/ quem ajudou x.x


Re: Movimentar objeto randomicamente - AlieN1995 - 24.04.2016

Eu tinha alguns projeto para fazer bastante desses veнculos ficarem circulando pelo mapa, ou atй mesmo usar atacar os objetos no veнculo...Mas o samp atй desanima...Eu tinha feito uma locomotiva com aproximadamente 75 objetos...Se eu fosse atacar no veнculo usando o melhor fs para atacar, eu gastaria umas 10 horas...E se eu fosse tentar move-los com esse tanto de objeto tudo sincronizadamente, daria outra grande dor de cabeзa...No mta eu consigo fazer isso de boa...O problema й o samp que ainda й muito limitado e voltado mais a programadora, qualquer coisa relacionada a mapping da um baita de um trabalho pra fazer no samp.
Eu tinha desenvolvido esses veнculos aqui p/ andar

Talvez uma hora eu faзa, mas to meio desanimado em tentar fazer pela dor de cabeзa e tempo gasto :/