[Pedido] Death System - Printable Version
+- SA-MP Forums Archive (
https://sampforum.blast.hk)
+-- Forum: Non-English (
https://sampforum.blast.hk/forumdisplay.php?fid=9)
+--- Forum: Languages (
https://sampforum.blast.hk/forumdisplay.php?fid=33)
+---- Forum: Português/Portuguese (
https://sampforum.blast.hk/forumdisplay.php?fid=34)
+---- Thread: [Pedido] Death System (
/showthread.php?tid=605530)
Death System -
MineiriinHo - 20.04.2016
Bom, preciso de um comando, que.. Quando o jogador morrer, ele nгo dк reespawn, e sim, apareзa novamente em seu local de morte, e com uma animaзгo, que serб a que estб no final do pedido..
Seria mais ou menos isso (Para quem nгo entendeu)
Bom, um malucгo vem e me mata. Apуs isso, ao invйs de eu ir ao spawn, definido no OnGameModeInit, eu irei "Renascer" com uma animaзгo com TogglePlayerControllable(playerid, false)...
Animaзгo:
PHP Code:
ApplyAnimation(playerid, "CRACK", "crckdeth2", 4.0, 1, 0, 0, 0, 0);
Re: Death System -
Ricop522 - 20.04.2016
Armazena as ъltimas posiзхes do jogador em uma variavel, ex: X,Y,Z, e seta uma variavel "morreu" para true.
Quando ele der Respawn, vocк seta a posiзгo dele para essa ъltima posiзгo e aplica a animaзгo, nгo se esquecendo de deixar a variбvel morreu para false.
Re: Death System -
MineiriinHo - 20.04.2016
Eu sou scripter iniciante, nгo avanзado.. nгo sei criar variбveis de posiзгo ainda..
Re: Death System -
Ricop522 - 20.04.2016
Para criar variaveis que armazenam posiзхes, se eu nгo estou enganado, й:
new Float:PosX[MAX_PLAYERS], Float:PosY[MAX_PLAYERS], Float:PosZ[MAX_PLAYERS];
Pegar a posiзгo:
https://sampwiki.blast.hk/wiki/GetPlayerPos
Aqui uns tutoriais:
https://sampwiki.blast.hk/wiki/Category:Scripting_Callbacks
https://sampwiki.blast.hk/wiki/Category:Scripting_Functions
https://sampwiki.blast.hk/wiki/Scripting_Basics
https://sampwiki.blast.hk/wiki/Script_Examples
https://sampforum.blast.hk/showthread.php?tid=299791
Re: Death System -
Bruno13 - 20.04.2016
Quote:
Apуs isso, ao invйs de eu ir ao spawn, definido no OnGameModeInit
|
? Pq algo definido em OnGameModeInit teria ligaзгo com a callback responsбvel pela morte do personagem? Agora eu parei pra pensar...
Re: Death System -
ApocaSamp - 20.04.2016
PHP Code:
//Topo do GameMod
new Morreu[MAX_PLAYERS];
//OnPlayerSpawn
if(Morreu[playerid] == 1)
{
SetPlayerPos(playerid, /*Coordenada da posiзгo*/);
SetPlayerAngle(playeid, /*Coordenada do вngulo*/);
return 1;
}
//OnPlayerDeath
Morreu[playerid] = 1;
Re: Death System -
MineiriinHo - 20.04.2016
Resolvido