CMD:motor(playerid, params[]) { new vehicleid = GetPlayerVehicleID(playerid); if (!IsEngineVehicle(vehicleid)) return SendErrorMessage(playerid, "Vocк nгo estб em qualquer veнculo."); if (GetPlayerState(playerid) != PLAYER_STATE_DRIVER) return SendErrorMessage(playerid, "Vocк nгo pode usar este comando a pй."); if (CoreVehicles[vehicleid][vehFuel] < 1) return SendErrorMessage(playerid, "O tanque de combustнvel estб vazio."); if (ReturnVehicleHealth(vehicleid) <= 300) return SendErrorMessage(playerid, "Este veнculo estб quebrado e nгo pode ser ligado."); if (CarData[vehicleid][carOwner] != -0) return SendErrorMessage(playerid, "Vocк nгo tem as chaves deste veнculo!"); switch (GetEngineStatus(vehicleid)) { case false: { SetEngineStatus(vehicleid, true); GameTextForPlayer(playerid, "~g~MOTOR LIGADO", 2500, 4); SendNearbyMessage(playerid, 30.0, COLOR_PURPLE, "** %s insere a chave na igniзгo e liga o motor.", ReturnName(playerid, 0)); } case true: { SetEngineStatus(vehicleid, false); GameTextForPlayer(playerid, "~r~MOTOR DESLIGADO", 2500, 4); SendNearbyMessage(playerid, 30.0, COLOR_PURPLE, "** %s gira a chave na igniзгo e desliga o motor.", ReturnName(playerid, 0)); } } return 1; }
CARRO_FACCAO_NOME = CreateVehicle(id, posx, posy, posz, ...); public OnPlayerEnterVehicle(playerid, vehicleid, ispassenger) { if(vehicleid == CARRO_FACCAO_NOME && FACCAO_PLAYER[playerid] != ID_DA_FACCAO) RemovePlayerFromVehicle(playerid); return 1; }
Й sу criar uma condicional e verificar se o player й da mesma facзгo que a permitida do veнculo e para o veнculo comprado й a mesma coisa:
Код:
CARRO_FACCAO_NOME = CreateVehicle(id, posx, posy, posz, ...); public OnPlayerEnterVehicle(playerid, vehicleid, ispassenger) { if(vehicleid == CARRO_FACCAO_NOME && FACCAO_PLAYER[playerid] != ID_DA_FACCAO) RemovePlayerFromVehicle(playerid); return 1; } |