CMD:motor(playerid, params[])
{
new vehicleid = GetPlayerVehicleID(playerid);
if (!IsEngineVehicle(vehicleid))
return SendErrorMessage(playerid, "Vocк nгo estб em qualquer veнculo.");
if (GetPlayerState(playerid) != PLAYER_STATE_DRIVER)
return SendErrorMessage(playerid, "Vocк nгo pode usar este comando a pй.");
if (CoreVehicles[vehicleid][vehFuel] < 1)
return SendErrorMessage(playerid, "O tanque de combustнvel estб vazio.");
if (ReturnVehicleHealth(vehicleid) <= 300)
return SendErrorMessage(playerid, "Este veнculo estб quebrado e nгo pode ser ligado.");
if (CarData[vehicleid][carOwner] != -0)
return SendErrorMessage(playerid, "Vocк nгo tem as chaves deste veнculo!");
switch (GetEngineStatus(vehicleid))
{
case false:
{
SetEngineStatus(vehicleid, true);
GameTextForPlayer(playerid, "~g~MOTOR LIGADO", 2500, 4);
SendNearbyMessage(playerid, 30.0, COLOR_PURPLE, "** %s insere a chave na igniзгo e liga o motor.", ReturnName(playerid, 0));
}
case true:
{
SetEngineStatus(vehicleid, false);
GameTextForPlayer(playerid, "~r~MOTOR DESLIGADO", 2500, 4);
SendNearbyMessage(playerid, 30.0, COLOR_PURPLE, "** %s gira a chave na igniзгo e desliga o motor.", ReturnName(playerid, 0));
}
}
return 1;
}
CARRO_FACCAO_NOME = CreateVehicle(id, posx, posy, posz, ...);
public OnPlayerEnterVehicle(playerid, vehicleid, ispassenger)
{
if(vehicleid == CARRO_FACCAO_NOME && FACCAO_PLAYER[playerid] != ID_DA_FACCAO)
RemovePlayerFromVehicle(playerid);
return 1;
}
|
Й sу criar uma condicional e verificar se o player й da mesma facзгo que a permitida do veнculo e para o veнculo comprado й a mesma coisa:
Код:
CARRO_FACCAO_NOME = CreateVehicle(id, posx, posy, posz, ...);
public OnPlayerEnterVehicle(playerid, vehicleid, ispassenger)
{
if(vehicleid == CARRO_FACCAO_NOME && FACCAO_PLAYER[playerid] != ID_DA_FACCAO)
RemovePlayerFromVehicle(playerid);
return 1;
}
|