Sobre hospedagem de database MySQL -
JuniorRiddle - 03.03.2016
Mexo com SA-MP a um tempinho, mas sempre usei sistema de salvamento DOF2, Y_ini e afins. Mas, como resolvi ajudar na equipe de um Roleplay, pela necessidade de um UCP desenvolvi o salvamento dos sistemas em MySQL.
Minha dъvida й simples, e pode ser considerada atй boba. Nunca mandei um servidor em MySQL pra um dedicado e eu gostaria de saber se devo abrir um webserver no dedicado mesmo (como se faz no localhost) ou hospedo a DB em uma hospedagem web comum, tipo as que se compra pra site?
Eu imaginei com meu pouco conhecimento no sistema, que ela em uma hospedagem comum causaria lag, mas nгo sei, alguйm pode me dar uma luz?
Att.
Re: Sobre hospedagem de database MySQL -
Dayvison_ - 03.03.2016
Localhost, irб diminuir o delay das consultas assim tornando mais rбpido. Porйm nunca testei em um servidor externo e nгo posso te responder como reagiria.
MatheusOliveira - 03.03.2016
Recomendo um servidor VPS Linux.
Instale o MySQL + phpMyAdmin no mesmo, e terб acesso root ilimitado ao banco de dados.
Existem tutoriais pela internet
n0minal - 03.03.2016
Hospede na mesma mбquina do servidor pra ter o minimo de tempo de resposta possнvel, uma vez eu utilizei um banco de dados remoto pra licenciamento de clientes de um anti-cheater, somente em casos assim deve-se utilizar banco de dados hospedado fora do local do servidor.
WooPz - 03.03.2016
se o servidor onde estб hospedado seu servidor mysql tiver boa estrutura nгo tem problema algum utiliza-lo remotamente ^^
connork - 03.03.2016
Jб houve casos de clientes usarem o banco de dados externo, e nгo teve nenhum problema.
Recomendo que o ping entre a hospedagem e o servidor seja de no mбximo 30ms, caso haja muitas requisiзхes por minuto.
Mesmo assim, eu recomendaria o uso em localhost, por seguranзa e performance.
CaioTJF - 04.03.2016
Fazer em servidores separados as consultas demoram demais..
WooPz - 04.03.2016
Quote:
Originally Posted by CaioTJF
Fazer em servidores separados as consultas demoram demais..
|
isso nгo й uma regra... depende da conexгo do cliente e a do servidor...