new str[10]
SendClientMessage(playerid, -1, "0123456789"); // 10 caracteres
SendClientMessage(playerid, -1, "0123456789"); // 10 caracteres
new str[10]
format(str, sizeof(str), "0123456789");
SendClientMessage(playerid, -1, str);
format(str, sizeof(str), "9876543210");
SendClientMessage(playerid, -1, str);
Acredito que apуs a variбvel ser utilizada por uma funзгo zeraria o "buffer" assim podendo utiliza-la novamente.
Em meus cуdigos defino uma variбvel global para todas funзхes de envio de mensagens. |
Acredito que apуs a variбvel ser utilizada por uma funзгo zeraria o "buffer" assim podendo utiliza-la novamente.
Em meus cуdigos defino uma variбvel global para todas funзхes de envio de mensagens. |
Exatamente o q o Coringa fez, eu esqueci de formatar... enfim, й basicamente isso!
Finalizando, a string (str[10]) irб mandar varias mensagens independente da quantidade de mensagens formatadas, porйm todas as mensagens n podem ultrapassar 10 cйlulas... Se entendi foi isso! |
Boa ideia, se o Buffer й zerado automaticamente apуs o envio de uma msgm, uma variavel global com o mбximo de cйlulas [128] seria uma boa opзгo.
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Nгo, nгo й melhor. Aparentemente parece ser mais trabalhoso mas evite ao mбximo criar variбveis globais. Se vocк costuma usar, por exemplo, uma string em muitas funзхes, sempre crie essa string localmente no escopo da funзгo. Vocк ganharб muito em performance.
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O termo certo na verdade seria criadas. No momento da criaзгo de uma variбvel й alocado uma quantidade de memуria. Quanto mais memуria й utilizada menor й a performance da sua aplicaзгo.
Quando vocк cria uma variбvel global, a memуria alocada para essa variбvel vai permanecer alocada durante toda a execuзгo do programa. No caso do SA-MP, enquanto o SA-MP Server estiver aberto. Jб no caso de uma variбvel local criada dentro do escopo de uma funзгo, a memуria alocada existirб atй o fim da execuзгo da funзгo. No final da execuзгo da funзгo a memуria alocada serб desalocada liberando a quantidade de memуria que foi alocada. Ou seja, a performance do servidor cairб apenas no momento da execuзгo da funзгo. Por isso й essencial para uma boa performance usar o mнnimo possнvel de variбveis globais |
#define Msg_BoasVindas "Seja bem vindo ao servidor."
SendClientMessage(playerid, -1, "Mensagem de boas vindas: " Msg_BoasVindas);