SA-MP Forums Archive
[Ajuda] Coordenada - Printable Version

+- SA-MP Forums Archive (https://sampforum.blast.hk)
+-- Forum: Non-English (https://sampforum.blast.hk/forumdisplay.php?fid=9)
+--- Forum: Languages (https://sampforum.blast.hk/forumdisplay.php?fid=33)
+---- Forum: Português/Portuguese (https://sampforum.blast.hk/forumdisplay.php?fid=34)
+---- Thread: [Ajuda] Coordenada (/showthread.php?tid=598391)



Coordenada - JPedro - 11.01.2016

Fiz um sistema onde ele tem que criar os objetos com as coordenadas armazenada em uma Array, porйm ele estб focando somente na primeira coordenada que eu defini e nгo estб criando o objeto em outros locais

PHP код:
new Float:INDUSTRIAL_SPAWNS[][3] =
{
    {
2776.3916015625,-2445.9912109375,13.63644695282},
    {
2776.302734375,-2465.4873046875,13.636467933655},
    {
2794.921875,-2483.4482421875,13.641567230225},
.... 


Funзгo que cria os objeto

PHP код:
public SPAWN_LOOTS()
{
    new 
rand random(sizeof(iItem));
    for(new 
industrial 0industrial sizeof(INDUSTRIAL_SPAWNS); industrial++)
    {
        
CreateDrop(iItem[rand][Item_Model], INDUSTRIAL_SPAWNS[industrial][0], INDUSTRIAL_SPAWNS[industrial][1], INDUSTRIAL_SPAWNS[industrial][2], 000);
    }
    
printf("| INFO |: %i LOOTS INDUSTRIAIS FORAM SPAWNADOS!"sizeof(INDUSTRIAL_SPAWNS));
    return 
1;




Re: Coordenada - EditPawn - 11.01.2016

use dessa forma:

PHP код:
for(new i!= sizeof(INDUSTRIAL_SPAWNS); i++)
{
    
CreateDrop(iItem[random(sizeof(iItem))][Item_Model], INDUSTRIAL_SPAWNS[i][0], INDUSTRIAL_SPAWNS[i][1], INDUSTRIAL_SPAWNS[i][2], 000); 




Re: Coordenada - JPedro - 11.01.2016

Vish, continua a mesma coisa =P

No meu antigo gamemode eu usava deste jeito e sempre deu certo

PHP код:
public SpawnLoots()
{
    for(new 
0sizeof(DropPosition); i++) CreateItem(RandomItemObject(random(57)), 1DropPosition[i][0], DropPosition[i][1], DropPosition[i][2]-0.92,0,0,0,0,0);
    print(
"INFO: LOOTS SPAWNADOS COM SUCESSO!");
    return 
1;

sу que no meu gamemode atual eu estou fazendo de outro jeito, pois no gamemode antigo o sistema era muito limitado para uma coisa que eu vou fazer futuramente


Re: Coordenada - ClaudioF - 11.01.2016

Quer criar um dayz ou e sу impressгo ?


Re: Coordenada - EditPawn - 11.01.2016

Poste os parametros da funзгo CreateDrop

E tambйm poste a Array iItem.

Obs: agora que vi que o que eu postei й a mesma coisa do que vocк postou, nгo iria mesmo resolver.


Re: Coordenada - JPedro - 11.01.2016

Quote:
Originally Posted by ClaudioF
Посмотреть сообщение
Quer criar um dayz ou e sу impressгo ?
Eu jб criei, sу que estou refazendo o gamemode e melhorando algumas coisas


http://i.imgur.com/aKhH5Sh.jpg


Re: Coordenada - JPedro - 11.01.2016

Quote:
Originally Posted by EditPawn
Посмотреть сообщение
Poste os parametros da funзгo CreateDrop

E tambйm poste a Array iItem.

Obs: agora que vi que o que eu postei й a mesma coisa do que vocк postou, nгo iria mesmo resolver.
PHP код:
enum ITEM_INFO
{
    
Item_ID,
    
Item_Model,
    
Item_Name[24],
};
new 
iItem[][ITEM_INFO] =
{
    
/* Items Medicos */
    
{0,     11738,     "Medkit"        },
    {
1,     11736,     "Bandage"       },
    {
2,     1577,      "Morphine"      },
    {
3,     11736,     "Painkiller"    }
}; 
PHP код:
stock CreateDrop(modelFloat:XFloat:YFloat:ZFloat:RXFloat:RYFloat:RZ)
{
    if(
model != 0)
    {
         for(new 
0MAX_DROPSi++)
         {
             if(
iDrop[i][DropX] == 0.0 && iDrop[i][DropY] == 0.0 && iDrop[i][DropZ] == 0.0)
             {
                 
iDrop[i][DropX] = XiDrop[i][DropY] = YiDrop[i][DropZ] = Z;
                 
iDrop[i][DropRX] = RXiDrop[i][DropRY] = RYiDrop[i][DropRZ] = RZ;
                
iDrop[i][DropLabel] = CreateDynamic3DTextLabel("Press [C] to Pickup", -1XYZ2.0);
                 
iDrop[i][DropObject] = CreateDynamicObject(modeliDrop[i][DropX], iDrop[i][DropY], iDrop[i][DropZ], RXRYRZ);
             }
         }
    }
    return 
1;




Re: Coordenada - EditPawn - 12.01.2016

Tente :

PHP код:
stock CreateDrop(modelFloat:XFloat:YFloat:ZFloat:RXFloat:RYFloat:RZ

    if(
model != 0
    {
        for(new 
iMAX_DROPSi++)
        {
            if(
iDrop[i][DropX] == 0.0 && iDrop[i][DropY] == 0.0 && iDrop[i][DropZ] == 0.0)
            {
                
iDrop[i][DropX] = XiDrop[i][DropY] = YiDrop[i][DropZ] = Z
                
iDrop[i][DropRX] = RXiDrop[i][DropRY] = RYiDrop[i][DropRZ] = RZ
                
iDrop[i][DropLabel] = CreateDynamic3DTextLabel("Press [C] to Pickup", -1XYZ2.0); 
                
iDrop[i][DropObject] = CreateDynamicObject(modeliDrop[i][DropX], iDrop[i][DropY], iDrop[i][DropZ], RXRYRZ);
                return 
1;
            }
        }
    } 
    return 
0




Re: Coordenada - JPedro - 12.01.2016

Quote:
Originally Posted by EditPawn
Посмотреть сообщение
Tente :

PHP код:
stock CreateDrop(modelFloat:XFloat:YFloat:ZFloat:RXFloat:RYFloat:RZ

    if(
model != 0
    {
        for(new 
iMAX_DROPSi++)
        {
            if(
iDrop[i][DropX] == 0.0 && iDrop[i][DropY] == 0.0 && iDrop[i][DropZ] == 0.0)
            {
                
iDrop[i][DropX] = XiDrop[i][DropY] = YiDrop[i][DropZ] = Z
                
iDrop[i][DropRX] = RXiDrop[i][DropRY] = RYiDrop[i][DropRZ] = RZ
                
iDrop[i][DropLabel] = CreateDynamic3DTextLabel("Press [C] to Pickup", -1XYZ2.0); 
                
iDrop[i][DropObject] = CreateDynamicObject(modeliDrop[i][DropX], iDrop[i][DropY], iDrop[i][DropZ], RXRYRZ);
                return 
1;
            }
        }
    } 
    return 
0

Funcionou!, Obrigado


Re: Coordenada - ClaudioF - 12.01.2016

Edit, agora que o comando funcionou poderia explica, Para que todos possam Aprender ?