#include sscanf2 |
#include zcmd |
CMD:ir(playerid, params[]) { // Explicaзгo: CMD: // Indica como й o comando no caso /ir. ir: // O comando. playerid: // Quem digita o comando. params[]: // Significa que vamos usar parвmetros, esses parвmetro serгo utilizados em TODOS o comandos que precisarem de um complemento exemplo " /ir [id do jogador] " /ir = comando, [id do jogador] = complemento do comando, parвmetro. |
new aName[MAX_PLAYER_NAME]; // Nome de quem usou o comando, no caso o Admin, etc.. new pName[MAX_PLAYER_NAME]; // Nome do player para quem o Admin se teleportou. new id; // Id do player que vai ser usado no /ir <ID> new str[128]; // Criamos uma string que vai mandar as mensagens ao player GetPlayerName(playerid, aName, sizeof(aName)); // Vai pegar o nome do Player que usou o comando. GetPlayerName(playerid, pName, sizeof(pName)); // Vai pegar o nome de quem foi usado o comando. |
if(!IsPlayerAdmin(playerid)) return SendClientMessage(playerid, 0xFF230AFF, "|ERRO| Vocк nгo possui acesso para utilizar esse comando!"); // Irб checar se o player estб logado Rcon, caso nгo esteja, irб retornar a mensagem de erro. if(sscanf(params, "d", id)) return SendClientMessage(playerid, 0xFF230AFF, "|ERRO| Use /ir <ID do jogador>."); // Irб checar se ele escreveu o comando todo, caso tenha escrito apenas /ir, irб retornar a mensagem de erro. if(!IsPlayerConnected(id)) return SendClientMessage(playerid, 0xFF230AFF, "|ERRO| O ID digitado nгo estб no servidor."); // Irб checar se ele digitou um ID vбlido, caso o ID digitado nгo esteja no server, irб retornar a mensagem de erro. new Float: x, Float: y, Float: z; GetPlayerPos(id, x, y, z); SetPlayerPos(playerid, x, y, z); // GetPlayerPos, irб pegar a posiзгo do ID. SetPlayerPos, vai setar quem digitou o comando na posiзгo do ID. format(str, sizeof(str), "|INFO| Vocк foi ao jogador: %s", pName); SendClientMessage(playerid, 0x1CD622FF, str); // Vai enviar б quem digitou o comando a mensagem de que ele foi ao jogador ID, o %s serб substituнdo pelo nome do ID dentro do jogo. format(str, sizeof(str), "|INFO| O Administrador: %s, foi atй vocк", aName); SendClientMessage(id, 0x1CD622FF, str); // Vai enviar б quem o admin se teleportou a mensagem de que o admin foi atй ele, os %s serб substituнdo pelo nome do admin dentro do jogo. |
return 1; } // Fecha o Comando, significando que acabou, nunca se esqueзa de fecha-lo, caso contrбrio o pawno nгo irб entender que o comando acabou. |
CMD:ir(playerid, params[]) { |
CMD:trazer(playerid, params[]) { |
// Procure por estas linhas: new Float: x, Float: y, Float: z; GetPlayerPos(id, x, y, z); // Troque "id" por "playerid" SetPlayerPos(playerid, x, y, z); // Troque "playerid" por "id" // Para o /trazer basta trocar o "id" no GetPlayerPos por "playerid" e o SetPlayerPos "playerid" por "id". |
if(sscanf(params, "u", id))
Poste Tutorial aki:
http://forum.sa-mp.com/forumdisplay.php?f=56 Recomendo usar assim: Код:
if(sscanf(params, "u", id)) |
if(IsPlayerInAnyVehicle(playerid))
{
SetVehiclePos(GetPlayerVehicleID(playerid),x,y,z);
}
if(IsPlayerInAnyVehicle(id))
{
SetVehiclePos(GetPlayerVehicleID(id),x,y,z);
}
Dica: O seu cуdigo sу estб puxando o jogador, mas nгo estб puxando o veнculo dele, caso ele esteja em algum...
Recomendo: /ir: pawn Код:
pawn Код:
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