SA-MP Forums Archive
[Ajuda] Atimizaзгo - Printable Version

+- SA-MP Forums Archive (https://sampforum.blast.hk)
+-- Forum: Non-English (https://sampforum.blast.hk/forumdisplay.php?fid=9)
+--- Forum: Languages (https://sampforum.blast.hk/forumdisplay.php?fid=33)
+---- Forum: Português/Portuguese (https://sampforum.blast.hk/forumdisplay.php?fid=34)
+---- Thread: [Ajuda] Atimizaзгo (/showthread.php?tid=597470)



Atimizaзгo - BykiLler - 31.12.2015

tava pensando uma forma de otimizaзгo das minhas scripts:

Qual й melhor forma de otimizaзгo de uma variavel ?

Quote:

#define VAR 5

ou
Quote:

new VAR = 5;

===

Quote:

enun pInfo{
palavra,
};
new PlayerInfo[MAX_PLAYERS][Pinfo]

ou
Quote:

new Palavra[MAX_PLAYERS];

?


Re: Atimizaзгo - CaioTJF - 31.12.2015

Primeiro:

new

Segundo:

enum

Enum й uma das melhores coisas inventadas


Re: Atimizaзгo - Gii - 31.12.2015

Define nгo й uma variбvel, mas sim uma directiva de substituiзгo de texto.

No seu caso, o melhor seria o uso da diretiva mesmo.


Re: Atimizaзгo - rjjj - 31.12.2015

Primeiramente, por #define o dado criado nгo seria, rigorosamente, uma variбvel, mas sim uma constante de prй-processador. Jб por new, em geral os dados criados seriam variбveis e, por isso, aptos a mudarem de valor durante o jogo (tempo de execuзгo) .



Quanto а segunda dъvida, a melhor escolha dependeria da expansibilidade do sistema. Nгo haveria razгo para utilizar uma variбvel array bidimensional, com ou sem indexaзгo por enum, para fazer na prбtica o que uma array unidimensional, um simples vetor, faria sem problemas.



Espero ter ajudado .


Re: Atimizaзгo - zSuYaNw - 31.12.2015

no seu caso, usar DEFINE serб sempre mais rбpido eviбvel que NEW.

na questгo de velocidade, ENUMERADORES sгo praticamente a mesma comparado com arrays/variaveis sem enumeradores.