[Ajuda] Atimizaзгo - Printable Version
+- SA-MP Forums Archive (
https://sampforum.blast.hk)
+-- Forum: Non-English (
https://sampforum.blast.hk/forumdisplay.php?fid=9)
+--- Forum: Languages (
https://sampforum.blast.hk/forumdisplay.php?fid=33)
+---- Forum: Português/Portuguese (
https://sampforum.blast.hk/forumdisplay.php?fid=34)
+---- Thread: [Ajuda] Atimizaзгo (
/showthread.php?tid=597470)
Atimizaзгo -
BykiLler - 31.12.2015
tava pensando uma forma de otimizaзгo das minhas scripts:
Qual й melhor forma de otimizaзгo de uma variavel

?
ou
===
Quote:
enun pInfo{
palavra,
};
new PlayerInfo[MAX_PLAYERS][Pinfo]
|
ou
Quote:
new Palavra[MAX_PLAYERS];
|

?
Re: Atimizaзгo -
CaioTJF - 31.12.2015
Primeiro:
new
Segundo:
enum
Enum й uma das melhores coisas inventadas
Re: Atimizaзгo -
Gii - 31.12.2015
Define nгo й uma variбvel, mas sim uma directiva de substituiзгo de texto.
No seu caso, o melhor seria o uso da diretiva mesmo.
Re: Atimizaзгo -
rjjj - 31.12.2015
Primeiramente, por
#define o dado criado nгo seria, rigorosamente, uma variбvel, mas sim uma constante de prй-processador. Jб por
new, em geral os dados criados seriam variбveis e, por isso, aptos a mudarem de valor durante o jogo (tempo de execuзгo)

.
Quanto а segunda dъvida, a melhor escolha dependeria da expansibilidade do sistema. Nгo haveria razгo para utilizar uma variбvel array bidimensional, com ou sem indexaзгo por
enum, para fazer na prбtica o que uma array unidimensional, um simples vetor, faria sem problemas.
Espero ter ajudado

.
Re: Atimizaзгo -
zSuYaNw - 31.12.2015
no seu caso, usar DEFINE serб sempre mais rбpido eviбvel que NEW.
na questгo de velocidade, ENUMERADORES sгo praticamente a mesma comparado com arrays/variaveis sem enumeradores.