Importancia Zerar variavel -
Caiton - 13.12.2015
Qual importвncia de zerar as variбveis ao se conecta ? se na maioria das vezes o cara sу й setado quando acerta a senha ? Isso й mesmo importante ? alguйm me explica melhor por favor.
Re: Importancia Zerar variavel -
Artista - 13.12.2015
Tudo depende do que vocк quer fazer. Nгo hб nenhuma regra escrita dizendo que vocк deve limpar as variбveis.
Re: Importancia Zerar variavel -
iTzSwaaT - 14.12.2015
Por exemplo: o ID 15 desconectou. A proxima pessoa que conectar com o ID 15 (antes de logar), vai estar com todas as variaveis do antigo ID 15, e se esse player usar o ****** (Funзгo de nгo aparecer Dialogs) ele vai conseguir executar alguns comando, que nгo precisa estar em uma posiзгo X.
Mas ou menos isso. Por isso й bom zerar todas as varias quando o player conectar
PS: A uns 2 anos, eu fazia isso em um server de caminhoneiro. Logava e usava o ****** para fazer nгo aparecer Dialogs, e digitava o comando de dar dinheiro
Re: Importancia Zerar variavel -
Caiton - 14.12.2015
Quote:
Originally Posted by iTzSwaaT
Por exemplo: o ID 15 desconectou. A proxima pessoa que conectar com o ID 15 (antes de logar), vai estar com todas as variaveis do antigo ID 15, e se esse player usar o ****** (Funзгo de nгo aparecer Dialogs) ele vai conseguir executar alguns comando, que nгo precisa estar em uma posiзгo X.
Mas ou menos isso. Por isso й bom zerar todas as varias quando o player conectar
PS: A uns 2 anos, eu fazia isso em um server de caminhoneiro. Logava e usava o ****** para fazer nгo aparecer Dialogs, e digitava o comando de dar dinheiro
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Mais eu uso uma parada pra verificar se o player estб logado e ele sу seta logado quando acerta a senha... ou seja dialog. com isso acho que nгo precisa zerar as variбveis ...
Re: Importancia Zerar variavel -
arakuta - 15.12.2015
Й que na verdade, isso de separar as linhas de uma matriz para certo jogador, nгo й feito exclusivamente para um jogador. Й uma gambiarrazinha de programaзгo, e nгo й que vocк que deve ZERAR, e sim que deve ter certeza que o novo jogador nгo vai tomar nenhum dado do outro. Esse problema, й a causa das maiorias de BUG's e mal funcionamento em servidores com grandes nъmeros de players. A maioria dos RPG's que joguei, ao criar uma conta vocк pega a mesma estatнstica de matou/morreu de um jogador que estava no seu ID, isso porque as variбveis eram zeradas apenas ao logar, e nгo ao se registrar.
Й extremamente importante reconhecer quando uma variбvel deve ser "limpa" ou nгo.
Vou citar alguns exemplos:
PHP код:
// Sou o ID 15 e chamei um taxista.
ChamouTaxi[playerid] = true;
// Significa que ChamouTaxi[15] agora tem nнvel lуgico alto
// Aн agora eu sai e entrou um fulano no ID 15
// Ele tenta chamar um taxi pela primeira vez, mas vai dizer que ele jб chamou
if(ChamouTaxi[playerid])
return SendClientMessage(playerid,-1,"Vocк jб chamou por um tбxi!");
Um outro exemplo que eu jб vн, й quanto a ser ajustado por um advogado em uma cela. Se vocк for preso e depois ajustado, na sua segunda prisгo na mesma sessгo de jogo vai constar que eu jб fui ajustado por um advogado. Isso porque a variбvel de ajuste deveria ser limpa quando eu fosse solto da cela, ou atй mesmo quando eu fosse preso.