new SeuPortao; // topo do GM
SeuPortao = CreateObject(980, 1977.3000488281, 703.29998779297, 12.,5, 0.0, 0.0, 90); // na public OnGameModeInit
if (strcmp("/Abrirseuportao", cmdtext, true, 10) == 0) { MoveObject(SeuPortao, 1977.3000488281, 703.29998779297, 15.199999809265:, 2.00, 270.0, 0.0, 90); SendClientMessage(playerid, -1, "{00FF00}Parabйns, Vocк abriu o portгo \"{FFFFFF}SeuPortao\" {00FF0}com sucesso!"); return 1; } // na public OnPlayerCommandText
//Topo Da GM:
new ObjetoParaMover;//Criei uma variavel para armazenar os dados do portгo
new Aberto = 0;//Criei essa variavel para saber quando o portгo estб aberto ou fechado(Fechado = 0, Aberto = 1)
//GameModeInit:
ObjetoParaMover = CreateObject(980, 1977.3000488281, 703.29998779297, 12.5, 0.0, 0.0, 90);//Usei a variavel e igualei ela ao objeto, jб criando o objeto.
//Na public OnPlayerKeyStateChange
if ((newkeys & KEY_CTRL_BACK) && !(oldkeys & KEY_CTRL_BACK))//Definimos a tecla desejada
{
if(GetPlayerState(playerid) == PLAYER_STATE_DRIVER)//Se o player for motorista de um veiculo
{
if(IsPlayerInRangeOfPoint(playerid, 07, 1977.3000488281, 703.29998779297, 12.5)//Se ele estiver em tal lugar(Perto do objeto)
{
if(Aberto == 0)//Se o portгo estiver fechado ele vai abrir
{
MoveObject(ObjetoParaMover, 1977.3000488281, 703.29998779297, 15.199999809265, 0.75, 270.0, 0.0, 90);
SendClientMessage(playerid, -1, "{00FF00}Parabйns, Vocк abriu o portгo \"{FFFFFF}ObjetoParaMover\" {00FF0}apenas apertando a tecla [H]!");
Aberto = 1;
SetTimer("fecharoportaodakey", 10000/*tempo em ms*/, false/*repetir sim ou nгo*/);
}
}
else
return 0;
}
else
return 0;
}
forward fecharoportaodakey();
public fecharoportaodakey()
{
MoveObject(ObjetoParaMover, 1977.3000488281, 703.29998779297, 12.5, 0.75, 0.0, 0.0, 90);
SendClientMessage(playerid, -1, "{00FF00}O portгo \"{FFFFFF}ObjetoParaMover\" {00FF00} foi fechado pois se passou 10 segundos");
Aberto = 0;
return 1;
}
como estб no tutorial que o DjonathaTM lhe mandou, jб tem a key, й sу implementar um settimer para voltar o portгo.
PHP Code:
|
TOPO DA GM //new casa; Ongamemodeinit //casa = CreateObject(980,x,y,z,0.0,0.0,0.0); if (strcmp(cmdtext,"/fecharcasa", true)==0){ new aname[MAX_PLAYER_NAME]; GetPlayerName(playerid, aname, MAX_PLAYER_NAME); format(file, sizeof(file), PASTA_CONTAS, aname); if(dini_Int(file, "aAdmin") == 1)){ MoveObject(casa, x, y, z, ROTAЗГO); SendClientMessage(playerid,0x0000FFAA, "CASA ADMIN FECHADA!"); return 1; } } PARA ABRIR if (strcmp(cmdtext,"/abrircasa", true)==0){ new aname[MAX_PLAYER_NAME]; GetPlayerName(playerid, aname, MAX_PLAYER_NAME); format(file, sizeof(file), PASTA_CONTAS, aname); if(dini_Int(file, "aAdmin") == 1)){ MoveObject(casa,x,y,z,ROTAЗГO); SendClientMessage(playerid,0x0000FFAA, "CASA ADMIN ABERTA!"); return 1; } }