[Ajuda] Area - Printable Version
+- SA-MP Forums Archive (
https://sampforum.blast.hk)
+-- Forum: Non-English (
https://sampforum.blast.hk/forumdisplay.php?fid=9)
+--- Forum: Languages (
https://sampforum.blast.hk/forumdisplay.php?fid=33)
+---- Forum: Português/Portuguese (
https://sampforum.blast.hk/forumdisplay.php?fid=34)
+---- Thread: [Ajuda] Area (
/showthread.php?tid=588518)
Area -
maxblaya01 - 09.09.2015
tem como eu fazer tipo uma area aonde os player nao pode atirar?, eles ja tem arma mais nao pode atirar naquele local em que esta?
Re: Area -
MCBAIDU - 10.09.2015
Achei essa base do sergio_killer.Ja da para ter uma bela noзгo do sistema.
PHP Code:
public OnPlayerDeath(playerid, killerid, reason)
{
if(!IsPlayerInFavela(killerid) || !IsPlayerInFavela(playerid))
{
//execute o que vc kiser aki como ser preso ou kickado
//lembrando que ainda nгo foi testado
}
}
stock InPlayerInFavela(playerid)
{
new Float:x,Float:y,Float:z;
GetPlayerPos(playerid, x, y, z);
if(x >= 2047.176513 && y >= -1140.595336 && x <= 2271.176513 && y <= -972.595336) return 1;
else return 0;
}
Re: Area -
DouglasRodrigues - 10.09.2015
Com ranged to point
Code:
public OnPlayerWeaponShot( playerid, weaponid, hittype, hitid, Float:fX, Float:fY, Float:fZ )
{
if(IsPlayerInRangeOfPoint(playerid, RANGE, X, Y, Z))
{
SetPlayerArmedWeapon(playerid,0);
}
return true;
}
Com uma area demarcada
Code:
public OnPlayerWeaponShot( playerid, weaponid, hittype, hitid, Float:fX, Float:fY, Float:fZ )
{
if(AreaDemarcada(playerid))
{
SetPlayerArmedWeapon(playerid,0);
}
return true;
}
stock AreaDemarcada(playerid)
{
new Float:Pos[3];
GetPlayerPos(playerid, Pos[0], Pos[1], Pos[2]);
if(Pos[0] >= MINIMO X && y >= MINIMO Y && x <= MAXIMO X && y <= MAXIMO Y) return true;
else return false;
}
Nгo cheguei a testar esta callback, mas deve funcionar mais ou menos desta maneira