Script Modular -
Holl - 07.08.2015
Galera estou com ums Problemas aqui nessa parte de Script Modular, estou fazendo assim :
Pra chamar a include.. segue o exemplo..
pawn Code:
#include "../include/hello.inc"
e assim na hello.inc
pawn Code:
Hello = TextDrawCreate(320.0, 240.0, "Hello World!");
Fazendo assim consigui com varias textdraws, mais em algums casos, elas bugavam a posiзгo.. a textdraw nгo estб bugada, pois esse bug sу ocorre quando "divido em mais de uma include algumas textdraws.." caso deixe-as em uma include sу nгo ocorre o bug.. estou fazendo errado ??
estou criando um include "global" que junta todas as textdraws, e criando outras com com as textdraws..
pawn Code:
#include "../include/textdraws/hello.inc"
#include "../include/textdraws/hello2.inc"
#include "../include/textdraws/hello3.inc"
Re: Script Modular -
piupiu - 10.08.2015
qual funзгo dessa include.?
Re: Script Modular -
Holl - 10.08.2015
Quote:
Originally Posted by piupiu
qual funзгo dessa include.?
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Minha textdraw nгo й esse .. e buga, fica fora d posiзгo .. de algum modo , to fazendo em um unico modulo tudo, pra evitar bugs, tinha achado um , depois d um tempo apareceu outro, ai desisti..
pawn Code:
Hello = TextDrawCreate(320.0, 240.0, "Hello World!");
Re: Script Modular -
Nixtren - 10.08.2015
Nгo й possнvel os TextDraws bugarem por causa dos mуdulos, pois o compilador junta tudo no momento da compilaзгo (#include). Vocк tem a certeza que estб a fazer tudo bem? Pode ter feito mal um Copy-Paste ou algo do gйnero, й que nгo vejo razгo lуgica para tal problema acontecer.
Re: Script Modular -
willttoonn - 11.08.2015
Estou utilizando script modular para fazer um sistema novo aqui, porйm atй agora nгo deu esse bug nгo. Tem mais de 40 textdraws jб e atй agora nada delas mudar, eu botei a funзгo pra chamar o modulo no final do gamemode, para nгo bugar as funзхes nativas e etc.
Re: Script Modular -
Holl - 11.08.2015
Quote:
Originally Posted by willttoonn
Estou utilizando script modular para fazer um sistema novo aqui, porйm atй agora nгo deu esse bug nгo. Tem mais de 40 textdraws jб e atй agora nada delas mudar, eu botei a funзгo pra chamar o modulo no final do gamemode, para nгo bugar as funзхes nativas e etc.
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Estou fazendo como citado, sempre aparece um Bug, aqui, ali, sempre nas Textdraws, ai reverto oque fiz, "nas textdraws" e volta ao normal..
se puder citar um exemplo will fico grato.
Quote:
Originally Posted by Nixtren
Nгo й possнvel os TextDraws bugarem por causa dos mуdulos, pois o compilador junta tudo no momento da compilaзгo (#include). Vocк tem a certeza que estб a fazer tudo bem? Pode ter feito mal um Copy-Paste ou algo do gйnero, й que nгo vejo razгo lуgica para tal problema acontecer.
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Acho que sim, como assim cara , mal Copy-Paste
Re: Script Modular -
ProKillerpa - 11.08.2015
O Tуpico listado abaixo fala bem explicado sobre o que vocк precisa.
https://sampforum.blast.hk/showthread.php?tid=566430
Caso tenha mais dъvidas, fique б vontade.
Re: Script Modular -
Holl - 11.08.2015
Quote:
Originally Posted by ProKillerpa
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As includes devem ser chamadas no "Global" como citei no topico com extenзгo .pwn
![Huh?](images/smilies/confused.gif)
no GM ?? Por chamar em .inc que gerava bug
![Huh?](images/smilies/confused.gif)
explica mais ainda nгo intendi jб tinha lido esse topico..
Re: Script Modular -
ipsLuan - 11.08.2015
Olhe o exemplo do meu:
* main.pwn
PHP Code:
#include <a_samp>
#include <zcmd>
#include <DOF2>
#include <sscanf2>
#include "../modulos/general/functions.data"
public OnGameModeInit()
{
Server_GameModeInit();
AddPlayerClass(186, -2454.5989, 503.9398, 30.0783, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0);
return 1;
}
* modulo.data
PHP Code:
#include <a_samp>
#include "../modulos/general/defines.data"
#include "../modulos/general/macros.data"
#include "../modulos/general/stocks.data"
function::Server_GameModeInit()
{
print("Recuperando dados armazenados e setando conforme necessбrio...");
SetGameModeText(Mode_Server);
new string[45];
format(string, sizeof(string), "hostname %s", Name_Server);
SendRconCommand(string);
return 1;
}
function::Server_PlayerConnect(playerid)
{
printf("%s[%d] conectou ao servidor!", Nome_Player(playerid), playerid);
return 1;
}
function::Server_PlayerUpdate(playerid)
{
return 1;
}
function::Server_GameModeExit()
{
print("Salvando todos os dados...");
return 1;
}