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[Ajuda] Script Modular - Printable Version

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Script Modular - Holl - 07.08.2015

Galera estou com ums Problemas aqui nessa parte de Script Modular, estou fazendo assim :

Pra chamar a include.. segue o exemplo..


pawn Code:
#include "../include/hello.inc"
e assim na hello.inc

pawn Code:
Hello = TextDrawCreate(320.0, 240.0, "Hello World!");
Fazendo assim consigui com varias textdraws, mais em algums casos, elas bugavam a posiзгo.. a textdraw nгo estб bugada, pois esse bug sу ocorre quando "divido em mais de uma include algumas textdraws.." caso deixe-as em uma include sу nгo ocorre o bug.. estou fazendo errado ??

estou criando um include "global" que junta todas as textdraws, e criando outras com com as textdraws..

pawn Code:
#include "../include/textdraws/hello.inc"
#include "../include/textdraws/hello2.inc"
#include "../include/textdraws/hello3.inc"



Re: Script Modular - piupiu - 10.08.2015

qual funзгo dessa include.?


Re: Script Modular - Holl - 10.08.2015

Quote:
Originally Posted by piupiu
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qual funзгo dessa include.?
Minha textdraw nгo й esse .. e buga, fica fora d posiзгo .. de algum modo , to fazendo em um unico modulo tudo, pra evitar bugs, tinha achado um , depois d um tempo apareceu outro, ai desisti..

pawn Code:
Hello = TextDrawCreate(320.0, 240.0, "Hello World!");



Re: Script Modular - Nixtren - 10.08.2015

Nгo й possнvel os TextDraws bugarem por causa dos mуdulos, pois o compilador junta tudo no momento da compilaзгo (#include). Vocк tem a certeza que estб a fazer tudo bem? Pode ter feito mal um Copy-Paste ou algo do gйnero, й que nгo vejo razгo lуgica para tal problema acontecer.


Re: Script Modular - willttoonn - 11.08.2015

Estou utilizando script modular para fazer um sistema novo aqui, porйm atй agora nгo deu esse bug nгo. Tem mais de 40 textdraws jб e atй agora nada delas mudar, eu botei a funзгo pra chamar o modulo no final do gamemode, para nгo bugar as funзхes nativas e etc.


Re: Script Modular - Holl - 11.08.2015

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Originally Posted by willttoonn
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Estou utilizando script modular para fazer um sistema novo aqui, porйm atй agora nгo deu esse bug nгo. Tem mais de 40 textdraws jб e atй agora nada delas mudar, eu botei a funзгo pra chamar o modulo no final do gamemode, para nгo bugar as funзхes nativas e etc.
Estou fazendo como citado, sempre aparece um Bug, aqui, ali, sempre nas Textdraws, ai reverto oque fiz, "nas textdraws" e volta ao normal..

se puder citar um exemplo will fico grato.

Quote:
Originally Posted by Nixtren
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Nгo й possнvel os TextDraws bugarem por causa dos mуdulos, pois o compilador junta tudo no momento da compilaзгo (#include). Vocк tem a certeza que estб a fazer tudo bem? Pode ter feito mal um Copy-Paste ou algo do gйnero, й que nгo vejo razгo lуgica para tal problema acontecer.
Acho que sim, como assim cara , mal Copy-Paste


Re: Script Modular - ProKillerpa - 11.08.2015

O Tуpico listado abaixo fala bem explicado sobre o que vocк precisa.

https://sampforum.blast.hk/showthread.php?tid=566430

Caso tenha mais dъvidas, fique б vontade.


Re: Script Modular - Holl - 11.08.2015

Quote:
Originally Posted by ProKillerpa
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O Tуpico listado abaixo fala bem explicado sobre o que vocк precisa.

https://sampforum.blast.hk/showthread.php?tid=566430

Caso tenha mais dъvidas, fique б vontade.
As includes devem ser chamadas no "Global" como citei no topico com extenзгo .pwn no GM ?? Por chamar em .inc que gerava bug explica mais ainda nгo intendi jб tinha lido esse topico..


Re: Script Modular - ipsLuan - 11.08.2015

Olhe o exemplo do meu:

* main.pwn
PHP Code:
#include <a_samp> 
#include <zcmd>
#include <DOF2>
#include <sscanf2>

#include "../modulos/general/functions.data"

public OnGameModeInit() 
{
    
Server_GameModeInit();
    
AddPlayerClass(186, -2454.5989503.939830.07830000000);
    return 
1;

* modulo.data
PHP Code:
#include <a_samp>

#include "../modulos/general/defines.data"
#include "../modulos/general/macros.data"
#include "../modulos/general/stocks.data"

function::Server_GameModeInit()
{
    print(
"Recuperando dados armazenados e setando conforme necessбrio...");
    
SetGameModeText(Mode_Server);
    new 
string[45];
    
format(stringsizeof(string), "hostname %s"Name_Server);
    
SendRconCommand(string);
    return 
1;
}

function::
Server_PlayerConnect(playerid)
{
    
printf("%s[%d] conectou ao servidor!"Nome_Player(playerid), playerid);
    return 
1;
}

function::
Server_PlayerUpdate(playerid)
{
    return 
1;
}

function::
Server_GameModeExit()
{
    print(
"Salvando todos os dados...");
    return 
1;