o player digita /Mensagem [sua msg] e salva um arquivo na scriptfiles com o texto que ele digito si no casso ele digita sу /Mensagem ira aparacer [erro][digite][/Mensagem sua Mensagem] e quando ele digitar correto ira aparacer [sua Mensagem foi salva com sucesso! |
if(!strcmp(cmdtext,"/Menssagem", true))
{
if(!strlen(cmdtext[10])) return SendClientMessage(playerid, -1, "[Err0][Menssagem sua msg] ");
new string[200];
new Nome[MAX_PLAYER_NAME];
GetPlayerName(playerid, Nome, sizeof(Nome));
format(string, sizeof(string), "%s:%s", Nome, strlen(cmdtext[13]));
SendClientMessageToAll(-1, string);
//**********************************************************
new St[100],File: x = fopen("msg.txt", io_append);
format(St, sizeof(St), "%s\n\r", string);
fwrite(x, St);
fclose(x);
//**************************************************************
return 1;
}
nгo eu quero criar um cmd que salva oque o player escrever em /menssagem tipo
vocк vai la e digita /menssagem Oiie meu nome й Igor entгo ira salvar no bloco de notas o seu nome e sua msg nas scriptfiles do servidor |
command(tfrase, playerid , params [] ) { new str [ 80 ] , TFrase [ 80 ] , file [ 50 ]; if ( sscanf ( params , "s", TFrase ) ) return SendClientMessage ( playerid , -1 , "[CMD] /tfrase [ NOVA FRASE ] " ) ; format ( file , sizeof ( file ) , NFST , PlayerName[ playerid ] ) ; DOF2_SetString ( file , "Frase", TFrase ) ; format ( str ,sizeof ( str ) , "TFS: Vocк trocou a fraase para %s" , TFrase ) ; SendClientMessage ( playerid , -1 , str ) ; DOF2_SaveFile(); return 1; } |
YCMD:mensagem(playerid, params[], help)
{
new msgText[256];
if(sscanf(params, "s[256]", msgText))
return SendClientMessage(playerid, -1, "/mensagem [texto]");
new
playerName[MAX_PLAYER_NAME],
file[16] = "PASTA/ARQUIVO.txt",
string[600];
GetPlayerName(playerid, playerName, MAX_PLAYER_NAME);
if(!fexist(file)) {
new File: f = fopen(file, io_write);
fclose(f);
}
format(string, sizeof(msgText) + 32, "%s: %s\r\n", playerName, msgText);
new File: f = fopen(file, io_append);
fwrite(f, string);
fclose(f);
SendClientMessage(playerid, -1, "Mensagem adicionada com sucesso!");
return 1;
}
// This is a comment
// uncomment the line below if you want to write a filterscript
//#define FILTERSCRIPT
#include <a_samp>
#include sscanf
#if defined FILTERSCRIPT
public OnFilterScriptInit()
{
print("\n--------------------------------------");
print(" Blank Filterscript by your name here");
print("--------------------------------------\n");
return 1;
}
public OnFilterScriptExit()
{
return 1;
}
#else
main()
{
print("\n----------------------------------");
print(" Blank Gamemode by your name here");
print("----------------------------------\n");
}
#endif
public OnPlayerCommandText(playerid, cmdtext[])
{
//YCMD:mensagem(playerid, params[], help)
if (strcmp("/menssagem", cmdtext, true, 10) == 0)
{
new msgText[256];
if(sscanf(cmdtext, "s[256]", msgText))
return SendClientMessage(playerid, -1, "/mensagem [texto]");
new
playerName[MAX_PLAYER_NAME],
file[18] = "PASTA/ARQUIVO.txt",
string[600];
GetPlayerName(playerid, playerName, MAX_PLAYER_NAME);
if(!fexist(file)) {
new File: f = fopen(file, io_write);
fclose(f);
}
format(string, sizeof(msgText) + 32, "%s: %s\r\n", playerName, msgText);
new File: f = fopen(file, io_append);
fwrite(f, string);
fclose(f);
SendClientMessage(playerid, -1, "Mensagem adicionada com sucesso!");
return 1;
}
return 0;
}
Wakayama, baixa a include YCMD e pхe na sua pasta includes, depois exclui a public OnPlayerCommandText , e tudo que tem dentro dela.
Depois й sу pegar o cуdigo que o Lуs te passou, copiar e jogar em qualquer parte do GM. Sugiro que no final. Ai o script vai funcionar ! |
Onde eu encontro esssa include ?
eu pesquisei por "forum samp include YCMD" mais nгo encontrei nehuma include |