SA-MP Forums Archive
[Ajuda] Portao em dialog - Printable Version

+- SA-MP Forums Archive (https://sampforum.blast.hk)
+-- Forum: Non-English (https://sampforum.blast.hk/forumdisplay.php?fid=9)
+--- Forum: Languages (https://sampforum.blast.hk/forumdisplay.php?fid=33)
+---- Forum: Português/Portuguese (https://sampforum.blast.hk/forumdisplay.php?fid=34)
+---- Thread: [Ajuda] Portao em dialog (/showthread.php?tid=583322)



Portao em dialog - leandr58 - 27.07.2015

#include <a_samp>

eu tenho essa fs mais queria colocar ela dentro da gm e um portao em diagog por favor alguem me da uma forзa pk toda vez da erro quando eu coloco dentro da gm ja tentei de tudo obg

new SNN;

forward abrir();

forward fechar();
eu tenho essa fs
public OnFilterScriptInit()
{
SNN = CreateObject(980,238.9748, 3437.8047, 4.1666, 0, 0, 3.0);
return 1;
}

public OnPlayerCommandText(playerid, cmdtext[])
{
if(strcmp(cmdtext, "/1383", true) == 0)
{
ShowPlayerDialog(playerid,1697,DIALOG_STYLE_LIST," PORTAO BASE","{00FF00}ABRIR\n{FF0000}FECHAR","Selecionar" ,"Cancelar");
return 1;
}
return 0;
}
public fechar()
{
MoveObject(SNN, 238.9748, 3437.8047, 4.1666, 3.0);

return 1;
}

public abrir()
{
MoveObject(SNN, 238.9748, 3437.8047, -1.4709, 3.0);

return 1;
}

public OnDialogResponse(playerid, dialogid, response, listitem, inputtext[ ])
{
if(dialogid == 1697) //Menu entrada 994
{
if(!response) return(playerid);

if(listitem == 0)
{
SetTimer ( "abrir" , 100 , false ) ;
return 1;
}
if(listitem == 1)
{
SetTimer ( "fechar" , 100 , false ) ;
return 1;
}

return 0;
}
return 0;
}


Re: Portao em dialog - JuniorTheDM - 27.07.2015

PHP код:
        new SNN;

        
forward abrir();

        
forward fechar();
        
eu tenho essa fs
        
public OnFilterScriptInit()
        {
        
SNN CreateObject(980,238.97483437.80474.1666003.0);
        return 
1;
        }

        public 
OnPlayerCommandText(playeridcmdtext[])
        {
        if(
strcmp(cmdtext"/1383"true) == 0)
        {
        
ShowPlayerDialog(playerid,1697,DIALOG_STYLE_LIST," PORTAO BASE","{00FF00}ABRIR\n{FF0000}FECHAR","Selecionar" ,"Cancelar");
        return 
1;
        }
        return 
0;
        }
        public 
fechar()
        {
        
MoveObject(SNN238.97483437.80474.16663.0);

        return 
1;
        }

        public 
abrir()
        {
        
MoveObject(SNN238.97483437.8047, -1.47093.0);

        return 
1;
        }

        public 
OnDialogResponse(playeriddialogidresponselistiteminputtext[ ])
        {
        if(
dialogid == 1697//Menu entrada 994
        
{
        if(!
response) return(playerid);

        if(
listitem == 0)
        {
        
MoveObject(SNN238.97483437.8047, -1.47093.0);
        return 
1;
        }
        if(
listitem == 1)
        {
        
MoveObject(SNN238.97483437.80474.16663.0);
        return 
1;
        }

        return 
0;
        }
        return 
0;
        } 



Re: Portao em dialog - iTakelot - 27.07.2015

Dava pra usar muito menos linhas...
PHP код:
#include <a_samp>
new Portao;
#define Dialog_Portao 1666
public OnFilterScriptInit() { return Portao CreateObject(980,238.97483437.80474.1666003.0); }
public 
OnPlayerCommandText(playeridcmdtext[])
{
    if(
strcmp(cmdtext"/mainportao"true) == 0) { return ShowPlayerDialog(playerid,Dialog_Portao,DIALOG_STYLE_LIST," PORTAO BASE","{00FF00}ABRIR\n{FF0000}FECHAR","Selecionar" ,"Cancelar"); }
    return 
0;
}
public 
OnDialogResponse(playeriddialogidresponselistiteminputtext[])
{
    if(
dialogid == Dialog_Portao) {
        if(
response){
            if(
listitem == 0) return MoveObject(Portao238.97483437.8047, -1.47093.0);
            if(
listitem == 1) return MoveObject(Portao238.97483437.80474.16663.0);
        }
    }
    return 
1;




Re: Portao em dialog - leandr58 - 27.07.2015

eu queria adaptar a fs dentro da gm pk uma gm atiga minha o portao fucionava agora ele n fucina mais de forma alguma


Re: Portao em dialog - iTakelot - 27.07.2015

Siga os passos a baixo para passar para o seu Gamemod

Primeiramente defina o portгo no topo do gamemode.
PHP код:
new Portao
Depois defina a dialog que usaremos no menu do portгo.
PHP код:
#define Dialog_Portao 1666 
Na public OnGameModeInit vocк vai criar o portгo.
PHP код:
Portao CreateObject(980,238.97483437.80474.1666003.0); 
Agora em OnPlayerCommandText vocк vai criar o comando que exibira o dialog.
PHP код:

    
if(strcmp(cmdtext"/mainportao"true) == 0) { return ShowPlayerDialog(playerid,Dialog_Portao,DIALOG_STYLE_LIST," PORTAO BASE","{00FF00}ABRIR\n{FF0000}FECHAR","Selecionar" ,"Cancelar"); } 
ou em ZCMD vocк coloca junto com os outros comandos.

PHP код:
command(mainportaoplayerid)  { return ShowPlayerDialog(playerid,Dialog_Portao,DIALOG_STYLE_LIST," PORTAO BASE","{00FF00}ABRIR\n{FF0000}FECHAR","Selecionar" ,"Cancelar"); } 
Aqui na public OnDialogResponse й onde vamos colocar a fuзao de abrir e fechar o portгo.

PHP код:
    if(dialogid == Dialog_Portao) { 
        if(
response){ 
            if(
listitem == 0) return MoveObject(Portao238.97483437.8047, -1.47093.0);  //Se ele clicar na primeira opзгo estб funзгo ira ser chamada
            
if(listitem == 1) return MoveObject(Portao238.97483437.80474.16663.0); Se ele clicar na  segunda opзгo estб funзгo ira ser chamada
        

    } 



Re: Portao em dialog - Jimmmy - 27.07.2015

Para que nгo de erro tem que ter cuidado com as "Chaves"

Ex

PHP код:
// Aberto
// Funзгo
//Fechado 



Re: Portao em dialog - leandr58 - 27.07.2015

EU COLOQUEI TUDO CERTO ATE UMA CHAVE QUE TAVA FALTANDO MAIS DEU 26 ERRO


Re: Portao em dialog - iTakelot - 27.07.2015

leandr58 coloca do jeito que eu postei nгo estб faltando chave nenhuma, essa chave nova que vocк colocou Provavelmente e a causadora dos 26 erros.


Re: Portao em dialog - leandr58 - 27.07.2015

blz coloquei tudo so que ta dando 1 erro no meu codigo
new VehicleNames[212][] = {
"Landstalker","Bravura","Buffalo","Linerunner","Pe reniel","Sentinel","Dumper","Firetruck","Trashmast er","Stretch","Manana","Infernus",
"Voodoo","Pony","Mule","Cheetah","Ambulance","Levi athan","Moonbeam","Esperanto","Taxi","Washington", "Bobcat","Mr Whoopee","BF Injection",
"Hunter","Premier","Enforcer","Securicar","Banshee ","Predator","Bus","Rhino","Barracks","Hotknife"," Trailer","Previon","Coach","Cabbie",
"Stallion","Rumpo","RC Bandit","Romero","Packer","Monster","Admiral","Squ alo","Seasparrow","Pizzaboy","Tram","Trailer","Tur ismo","Speeder",
"Reefer","Tropic","Flatbed","Yankee","Caddy","Sola ir","Berkley's RC Van","Skimmer","PCJ-600","Faggio","Freeway","RC Baron","RC Raider",
"Glendale","Oceanic","Sanchez","Sparrow","Patriot" ,"Quad","Coastguard","Dinghy","Hermes","Sabre","Ru stler","ZR3 50","Walton","Regina",
"Comet","BMX","Burrito","Camper","Marquis","Baggag e","Dozer","Maverick","News Chopper","Rancher","FBI Rancher","Virgo","Greenwood",
"Jetmax","Hotring","Sandking","Blista Compact","Police Maverick","Boxville","Benson","Mesa","RC Goblin","Hotring Racer A","Hotring Racer B",
"Bloodring Banger","Rancher","Super GT","Elegant","Journey","Bike","Mountain Bike","Beagle","Cropdust","Stunt","Tanker","RoadTr ain",
"Nebula","Majestic","Buccaneer","Shamal","Hydra"," FCR-900","NRG-500","HPV1000","Cement Truck","Tow Truck","Fortune","Cadrona","FBI Truck",
"Willard","Forklift","Tractor","Combine","Feltzer" ,"Remington","Slamvan","Blade","Freight","Streak", "Vortex","Vincent","Bullet","Clover",
"Sadler","Firetruck","Hustler","Intruder","Primo", "Cargobob","Tampa","Sunrise","Merit","Utility","Ne vada","Yosemite","Windsor","Monster A",
"Monster B","Uranus","Jester","Sultan","Stratum","Elegy","R aindance","RC Tiger","Flash","Tahoma","Savanna","Bandito","Freig ht","Trailer",
"Kart","Mower","Duneride","Sweeper","Broadway","To rnado","AT-400","DFT-30","Huntley","Stafford","BF-400","Newsvan","Tug","Trailer A","Emperor",
"Wayfarer","Euros","Hotdog","Club","Trailer B","Trailer C","Andromada","Dodo","RC Cam","Launch","Police Car (LSPD)","Police Car (SFPD)",
"Police Car (LVPD)","Police Ranger","Picador","S.W.A.T. Van","Alpha","Phoenix","Glendale","Sadler","Luggag e Trailer A","Luggage Trailer B",
"Stair Trailer","Boxville","Farm Plow","Utility Trailer"
};

erro=C:\Users\Leandro_pc\Desktop\outro projeto\gamemodes\ZNS.pwn(10 : error 001: expected token: "}", but found "new"
Pawn compiler 3.2.3664 Copyright © 1997-2006, ITB CompuPhase


1 Error.


Re: Portao em dialog - leandr58 - 27.07.2015

essas chave ja tem no codigo agora ta dando erro nela