SA-MP Forums Archive
[Ajuda] Checkpoint - Printable Version

+- SA-MP Forums Archive (https://sampforum.blast.hk)
+-- Forum: Non-English (https://sampforum.blast.hk/forumdisplay.php?fid=9)
+--- Forum: Languages (https://sampforum.blast.hk/forumdisplay.php?fid=33)
+---- Forum: Português/Portuguese (https://sampforum.blast.hk/forumdisplay.php?fid=34)
+---- Thread: [Ajuda] Checkpoint (/showthread.php?tid=580766)



Checkpoint - JoshNudock - 08.07.2015

Olб, estou com uma duvida, como eu faзo para criar um ponto vermelho(checkpoint), pra quando o player chegar em cima desse ponto vermelho com as coordenadas aqui jб definidas, mostrar algo, exemplo, tem um checkpoint ali perto da dc, ae ele entra nesse checkpoint(o ponto vermelho nгo some) e mostra umas informaзхes sem floodar, mostra apenas a cada vez que ele entrar no checkpoint, como posso fazer?


Re: Checkpoint - D3sconn3ct - 08.07.2015

EXEMPLO

- TOPO
PHP код:
new CPAVISO
- OnGameModeInit()
PHP код:
CPAVISO CreateDynamicCP(XYZ1.5, -1, -1, -150.0); // usar streamer 
-- Info
Код:
CreateDynamicCP(Float:x, Float:y, Float:z, Float:size, worldid = -1, interiorid = -1, playerid = -1, Float:distance = 100.0);
- public
PHP код:
public OnPlayerEnterCheckpoint(playerid)
{
    if(
IsPlayerInDynamicCP(playeridCPAVISO))
    {
        
PlayerPlaySound(playerid10570.00.010.0); // fazer um barulhinho :)
        
SendClientMessage(playerid0xFFFFFFAA"ola vocк entrou no checkpoint :) ");
        return 
1;
    }
    return 
1;

@ Teste se funciona


Re: Checkpoint - JoshNudock - 08.07.2015

e como eu faзo para verificar se ele estб em cima de um CreateDynamicCP?


Re: Checkpoint - D3sconn3ct - 08.07.2015

Quote:
Originally Posted by JoshNudock
Посмотреть сообщение
e como eu faзo para verificar se ele estб em cima de um CreateDynamicCP?
if(IsPlayerInDynamicCP(playerid, CheckPointID))


Re: Checkpoint - JoshNudock - 08.07.2015

Fexo, resolvido.. caso n funfar edito esta mensagem..

@edit

Nгo funfou..


Re: Checkpoint - djgabrielway - 08.07.2015

Tenta ai
Код:
new cpmsg; //topo do GM

//OnGameModeInit
cpmsg = CreateDynamicCP(x, y, z, 3.0); //X, Y e Z cordenadas / 3.0 a distancia

public OnPlayerEnterDynamicCP(playerid, checkpointid)
{
	if(checkpointid == cpmsg)
	{
	    SendClientMessage(playerid, -1, " Boa Noite! "); 
	}
	return 1;
}