NPC a pй -
piupiu - 23.05.2015
Entгo, tava estudando sobre Npc para por no meu GM mas daн fiz tudo correto e quando executo o servidor conta que o npc esta la, mas quando eu logo e vou ao local nгo aparece. Sera que alguйm ai tem um tutorial, ou ao menos a ideia de criar o npc a pй... pois todos tutorias em inglкs, espanhol, portuguкs, tem como base o npc em um veiculo. Acredito que esta nгo й uma duvida sу minha. Mas de muitas pessoas! Abraзos, Att O Piupiu.
Re: NPC a pй -
Axll - 23.05.2015
Se tu puder colocar o codigo onde tu seta a posicao do npc eu poderia tentar te ajudar
Re: NPC a pй -
piupiu - 23.05.2015
Prontinho ta ai o codigo no PosterBin:
http://pastebin.com/s96PJVKW
Obrigado por ajudar!
Re: NPC a pй -
Axll - 23.05.2015
parei pra dar uma pensada aqui, й melhor voce usar essa funcao
https://sampwiki.blast.hk/wiki/CreateActor basicamente vai criar um NPC, e nao vai ocupar um slot no seu servidor
Re: NPC a pй -
piupiu - 23.05.2015
mas ele se movimenta?
Re: NPC a pй -
Axll - 23.05.2015
Cara eu acho que nao, nao vi como funciona, mas nao sei se da pra fazer ele andar, sei que da pra aplicar animacoes, tem um fs aqui no forum que tu pode criar eles com um sismples comando
https://sampforum.blast.hk/showthread.php?tid=573408
mas cara, eu olhei o seu codigo ele esta bem confuso, muita coisa ali nao precisa, mas da uma olhada se voce aplicou um slot para os npc, olha em server.cfg - > maxnpc 0; se tiver assim mude o valor para a quantidade de npc
Re: NPC a pй -
piupiu - 24.05.2015
Eu ja tinha colocado. : x
Re: NPC a pй -
rjjj - 24.05.2015
Um NPC, como um jogador comum, tem que passar pela tela inicial do servidor, que tipicamente й uma tela de seleзгo de skins montada pela funзгo
AddPlayerClass. Seu respectivo modelo 3D nгo aparece no jogo atй que a seleзгo mencionada seja finalizada, etapa que na verdade й o primeiro spawn
.
Para que o NPC apareзa no jogo, vocк deve forзar o primeiro spawn dele. Isso pode ser alcanзado pelo uso das funзхes
SetSpawnInfo e
SpawnPlayer aplicadas no ID do NPC, sendo isso feito no
OnPlayerConnect ou
OnPlayerRequestClass.
Espero ter ajudado
.