Motor veiculos -
LucasDias - 22.05.2015
Eae galera da Forum SA-MP, queria tirar uma duvida, eu tenho sistema de ligar veiculo e tal, e tentei colocar pra quando entrar nas Bicicletas elas ja estarem ligadas, sem precisar apertar pra ligar, porйm nгo consegui.
Aqui foi o que fiz, se puderem me ajudar agradeзo!!
pawn Код:
public OnPlayerEnterVehicle(playerid, vehicleid, ispassenger)
{
if(!ispassenger)
{
new model = GetVehicleModel(playerid);
if(model == 509 || model == 510 || model == 481)
{
new lu1, alar1, por1, cap1, porma1, ob1;
SetVehicleParamsEx(model, VEHICLE_PARAMS_ON, lu1, alar1, por1, cap1, porma1, ob1);
}
}
return 1;
}
Alguйm sabe como fazer isso?
Re: Motor veiculos -
JonathanFeitosa - 22.05.2015
Que tal, nesse sistema de
sistema de ligar veiculo, ao invйs de colocar pra todos iniciarem desligados, vocк fazer exceзхes?
PHP код:
// Se tiver no OnGameModeInit.. vai ter um loop, lуgico...
if( new v; v < MAX_VEHICLES; ++v) {
new model = GetVehicleModel(v);
if(model == 509 || model == 510 || model == 481) continue;
// ....
}
Re: Motor veiculos -
Locky_ - 22.05.2015
PHP код:
public OnPlayerStateChange(playerid, newstate, oldstate) {
if(newstate == PLAYER_STATE_DRIVER) {
new motor, farois, alarme, portas, capo, mala, objetivo;
GetVehicleParamsEx(GetPlayerVehicleID(playerid), motor, farois, alarme, portas, capo, mala, objetivo);
switch(GetVehicleModel(GetPlayerVehicleID(playerid))) {
case 509, 510, 481: SetVehicleParamsEx(GetPlayerVehicleID(playerid), true, farois, alarme, portas, capo, mala, objetivo);
default: SetVehicleParamsEx(GetPlayerVehicleID(playerid), false, farois, alarme, portas, capo, mala, objetivo);
}
return 1;
}
}
Em OnGameModeInit deve estar a funзгo
PHP код:
ManualVehicleEngineAndLights();
E tambйm deixe para quando sair de um veнculo, ele ser desligado.
PHP код:
public OnPlayerExitVehicle(playerid, vehicleid) {
new motor, farois, alarme, capo, mala, portas, objetivo;
GetVehicleParamsEx(vehicleid, motor, farois, alarme, capo, mala, portas, objetivo);
SetVehicleParamsEx(vehicleid, false, farois, alarme, capo, mala, portas, objetivo);
return 1;
}
Re: Motor veiculos -
LucasDias - 22.05.2015
Quote:
Originally Posted by JonathanFeitosa
Que tal, nesse sistema de sistema de ligar veiculo, ao invйs de colocar pra todos iniciarem desligados, vocк fazer exceзхes?
PHP код:
// Se tiver no OnGameModeInit.. vai ter um loop, lуgico...
if( new v; v < MAX_VEHICLES; ++v) {
new model = GetVehicleModel(i);
if(model != 509 || model != 510 || model != 481) {
// ....
}
}
|
Obrigado pela ideia, mas do Nickvj7, eu estava esquecendo do onplayerstatechange :X por isso nгo tava dando certo!
Re: Motor veiculos -
LucasDias - 22.05.2015
Quote:
Originally Posted by Nickvj7
PHP код:
public OnPlayerStateChange(playerid, newstate, oldstate) {
if(newstate == PLAYER_STATE_DRIVER) {
new motor, farois, alarme, portas, capo, mala, objetivo;
GetVehicleParamsEx(GetPlayerVehicleID(playerid), motor, farois, alarme, portas, capo, mala, objetivo);
switch(GetVehicleModel(GetPlayerVehicleID(playerid))) {
case 509, 510, 481: SetVehicleParamsEx(GetPlayerVehicleID(playerid), true, farois, alarme, portas, capo, mala, objetivo);
default: SetVehicleParamsEx(GetPlayerVehicleID(playerid), false, farois, alarme, portas, capo, mala, objetivo);
}
return 1;
}
}
Em OnGameModeInit deve estar a funзгo
PHP код:
ManualVehicleEngineAndLights();
E tambйm deixe para quando sair de um veнculo, ele ser desligado.
PHP код:
public OnPlayerExitVehicle(playerid, vehicleid) {
new motor, farois, alarme, capo, mala, portas, objetivo;
GetVehicleParamsEx(vehicleid, motor, farois, alarme, capo, mala, portas, objetivo);
SetVehicleParamsEx(vehicleid, false, farois, alarme, capo, mala, portas, objetivo);
return 1;
}
|
Obrigado mano, funcionou certinho aqui, tava esquecendo de por a funзгo no onplayerstatechange. +REP aos dois
Re: Motor veiculos -
Sky™ - 22.05.2015
Saudaзхes !
seu erro nгo nescessariamente estб na callback que vocк colocou, mas sim porque tentou getar o modelo de um veiculo invalido ... usando playerid como parametro ..
Quote:
Originally Posted by LucasDias
pawn Код:
new model = GetVehicleModel(playerid);
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vocк deveria ter adcionado como parametro o vehicleid...
pawn Код:
new model = GetVehicleModel(GetPlayerVehicleID(playerid));
ou no caso da OnPlayerEnterVehicle que ja tem o parametro vehicleid
pawn Код:
new model = GetVehicleModel(vehicleid);