Mult Idiomas -
Holl - 02.05.2015
Metodos de Fazer Mult idioma?
Achei esse mais queria um que o codigo ficaзe mais curto..
deixe ai qual metodo vocк usaria se fosse usar o mult idioma ??
Re: Mult Idiomas -
Dayvison_ - 02.05.2015
Cara eu conheзo trкs mйtodos,
1є O que vocк apresentou..
2є
Este plugin porйm nгo curto
3є Variaveis(O que eu uso), uso com MySQL(Porйm pretendo usar XML) para salvar/carregar as strings, e o plugin GVAR para mante-las na GM
Re: Mult Idiomas -
Holl - 02.05.2015
Quote:
Originally Posted by Day_
Cara eu conheзo trкs mйtodos,
1є O que vocк apresentou..
2є Este plugin porйm nгo curto
3є Variaveis(O que eu uso), uso com MySQL(Porйm pretendo usar XML) para salvar/carregar as strings, e o plugin GVAR para mante-las na GM
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como assim ? 3 exemplo.
Re: Mult Idiomas -
GabrielDias_Invision - 03.05.2015
https://sampforum.blast.hk/showthread.php?tid=468821
https://sampforum.blast.hk/showthread.php?tid=398168
Day, poderia dar uma breve explicaзгo sobre o item 3?
Re: Mult Idiomas -
Dayvison_ - 03.05.2015
Neste momento estou no tablet, porйm quando eu for al PC crio atй um tuto relacionndo todas elas...
Porйm uma breve descriзгo do item 3 й que eu salvo uma string no mysql(Estou procurando outro mйtodo tipo XML)
e no inicio do gamemode ou quando a funзгo de carregar for chamada, nгo existe funзгo para salvar pois a mensagen sгo manipuladas fora do pawn, In-Game uso GVar(Plugin Icognito) para armazenar as strings, tenho um pequeno macro/funзгo, que facilita em chamar a string, assim fica um exemplo de quando eu for mandar uma mensagem para o player,
PHP код:
Mensagem(playerid,INFO,MSG("String_Hello"), Nome(playerid));
// String contida em "String_Hello":
PT "Olб %s, seja bem vindo!"
EN "Hello %s, welcome!"
Eu tambem tenho um 'sistema' de debug bastante funcional que me impede de errar,
Re: Mult Idiomas -
GabrielDias_Invision - 03.05.2015
Quote:
Originally Posted by Day_
Neste momento estou no tablet, porйm quando eu for al PC crio atй um tuto relacionndo todas elas...
Porйm uma breve descriзгo do item 3 й que eu salvo uma string no mysql(Estou procurando outro mйtodo tipo XML)
e no inicio do gamemode ou quando a funзгo de carregar for chamada, nгo existe funзгo para salvar pois a mensagen sгo manipuladas fora do pawn, In-Game uso GVar(Plugin Icognito) para armazenar as strings, tenho um pequeno macro/funзгo, que facilita em chamar a string, assim fica um exemplo de quando eu for mandar uma mensagem para o player,
PHP код:
Mensagem(playerid,INFO,MSG("String_Hello"), Nome(playerid));
// String contida em "String_Hello":
PT "Olб %s, seja bem vindo!"
EN "Hello %s, welcome!"
Eu tambem tenho um 'sistema' de debug bastante funcional que me impede de errar,
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Entendi amigo, obrigado.
Re: Mult Idiomas -
Holl - 03.05.2015
Quote:
Originally Posted by GabrielDias_Invision
Entendi amigo, obrigado.
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tb kkk acho mais Pratico entгo usar variavel kk ..
Re: Mult Idiomas -
Rhayziin - 03.05.2015
Funcionaria? kkk
PHP код:
#include <a_samp>
#include <DOF2>
#include <zcmd>
#define FILTERSCRIPT
new Language[MAX_PLAYERS];
public OnFilterScriptInit() return 1;
public OnFilterScriptExit()
{
DOF2_Exit();
return 1;
}
stock zMsg(id, color, File[])
{
new xFile[80];
format(xFile, sizeof(xFile), "StringsServer/%s.txt", File);
if(!DOF2_FileExists(xFile)) return 1;
if(Language[id] == 0) SendClientMessage(id, color, DOF2_GetString(xFile, "EN"));
else SendClientMessage(id, color, DOF2_GetString(xFile, "PT"));
return 1;
}
CMD:en(playerid)
{
Language[playerid] = 0;
zMsg(playerid, -1, "Welcome_Str");
return 1;
}
CMD:pt(playerid)
{
Language[playerid] = 1;
zMsg(playerid, -1, "Welcome_Str");
return 1;
}
Re: Mult Idiomas -
PT - 03.05.2015
Eu sugiro vocк usar ou a include do Slice ou atravйs de arrays.