SA-MP Forums Archive
[Ajuda] Mult Idiomas - Printable Version

+- SA-MP Forums Archive (https://sampforum.blast.hk)
+-- Forum: Non-English (https://sampforum.blast.hk/forumdisplay.php?fid=9)
+--- Forum: Languages (https://sampforum.blast.hk/forumdisplay.php?fid=33)
+---- Forum: Português/Portuguese (https://sampforum.blast.hk/forumdisplay.php?fid=34)
+---- Thread: [Ajuda] Mult Idiomas (/showthread.php?tid=572927)



Mult Idiomas - Holl - 02.05.2015

Metodos de Fazer Mult idioma?

Achei esse mais queria um que o codigo ficaзe mais curto..

deixe ai qual metodo vocк usaria se fosse usar o mult idioma ??


Re: Mult Idiomas - Dayvison_ - 02.05.2015

Cara eu conheзo trкs mйtodos,
1є O que vocк apresentou..
Este plugin porйm nгo curto
3є Variaveis(O que eu uso), uso com MySQL(Porйm pretendo usar XML) para salvar/carregar as strings, e o plugin GVAR para mante-las na GM


Re: Mult Idiomas - Holl - 02.05.2015

Quote:
Originally Posted by Day_
Посмотреть сообщение
Cara eu conheзo trкs mйtodos,
1є O que vocк apresentou..
Este plugin porйm nгo curto
3є Variaveis(O que eu uso), uso com MySQL(Porйm pretendo usar XML) para salvar/carregar as strings, e o plugin GVAR para mante-las na GM
como assim ? 3 exemplo.


Re: Mult Idiomas - GabrielDias_Invision - 03.05.2015

https://sampforum.blast.hk/showthread.php?tid=468821
https://sampforum.blast.hk/showthread.php?tid=398168

Day, poderia dar uma breve explicaзгo sobre o item 3?


Re: Mult Idiomas - Dayvison_ - 03.05.2015

Neste momento estou no tablet, porйm quando eu for al PC crio atй um tuto relacionndo todas elas...
Porйm uma breve descriзгo do item 3 й que eu salvo uma string no mysql(Estou procurando outro mйtodo tipo XML)
e no inicio do gamemode ou quando a funзгo de carregar for chamada, nгo existe funзгo para salvar pois a mensagen sгo manipuladas fora do pawn, In-Game uso GVar(Plugin Icognito) para armazenar as strings, tenho um pequeno macro/funзгo, que facilita em chamar a string, assim fica um exemplo de quando eu for mandar uma mensagem para o player,
PHP код:
Mensagem(playerid,INFO,MSG("String_Hello"), Nome(playerid));
// String contida em "String_Hello": 
PT "Olб %s, seja bem vindo!"
EN "Hello %s, welcome!"

Eu tambem tenho um 'sistema' de debug bastante funcional que me impede de errar



Re: Mult Idiomas - GabrielDias_Invision - 03.05.2015

Quote:
Originally Posted by Day_
Посмотреть сообщение
Neste momento estou no tablet, porйm quando eu for al PC crio atй um tuto relacionndo todas elas...
Porйm uma breve descriзгo do item 3 й que eu salvo uma string no mysql(Estou procurando outro mйtodo tipo XML)
e no inicio do gamemode ou quando a funзгo de carregar for chamada, nгo existe funзгo para salvar pois a mensagen sгo manipuladas fora do pawn, In-Game uso GVar(Plugin Icognito) para armazenar as strings, tenho um pequeno macro/funзгo, que facilita em chamar a string, assim fica um exemplo de quando eu for mandar uma mensagem para o player,
PHP код:
Mensagem(playerid,INFO,MSG("String_Hello"), Nome(playerid));
// String contida em "String_Hello": 
PT "Olб %s, seja bem vindo!"
EN "Hello %s, welcome!"
Eu tambem tenho um 'sistema' de debug bastante funcional que me impede de errar
Entendi amigo, obrigado.


Re: Mult Idiomas - Holl - 03.05.2015

Quote:
Originally Posted by GabrielDias_Invision
Посмотреть сообщение
Entendi amigo, obrigado.
tb kkk acho mais Pratico entгo usar variavel kk ..


Re: Mult Idiomas - Rhayziin - 03.05.2015

Funcionaria? kkk

PHP код:
#include <a_samp>
#include <DOF2>
#include <zcmd>
#define FILTERSCRIPT
new Language[MAX_PLAYERS];
public 
OnFilterScriptInit() return 1;
public 
OnFilterScriptExit()
{
    
DOF2_Exit();
    return 
1;
}
stock zMsg(idcolorFile[])
{
    new 
xFile[80];
    
format(xFilesizeof(xFile), "StringsServer/%s.txt"File);
    if(!
DOF2_FileExists(xFile)) return 1;
    if(
Language[id] == 0SendClientMessage(idcolorDOF2_GetString(xFile"EN"));
    else 
SendClientMessage(idcolorDOF2_GetString(xFile"PT"));
    return 
1;
}
CMD:en(playerid)
{
    
Language[playerid] = 0;
    
zMsg(playerid, -1"Welcome_Str");
    return 
1;
}
CMD:pt(playerid)
{
    
Language[playerid] = 1;
    
zMsg(playerid, -1"Welcome_Str");
    return 
1;




Re: Mult Idiomas - PT - 03.05.2015

Eu sugiro vocк usar ou a include do Slice ou atravйs de arrays.