if(strcmp("/motor",cmdtext,true,6)==0) { if(!IsPlayerInAnyVehicle(playerid)) { SendClientMessage(playerid,COLOR_AVISO,"Vocк precisa estar em um veнculo!"); return 1; } new State; new mot, lu, alar, por, cap, porma, ob; new carro = GetPlayerVehicleID(playerid); new vid = GetPlayerVehicleID(playerid); if(Gas[vid] == 0) return SendClientMessage(playerid,COLOR_GRAD2," Veiculo sem Combustivel"); if(LigadoDesligado2[vid] == 1) { motor[playerid] = 1; } if(LigadoDesligado2[vid] == 0) { motor[playerid] = 0; } State=GetPlayerState(playerid); if(State!=PLAYER_STATE_DRIVER) { SendClientMessage(playerid,COLOR_AVISO," Vocк nгo й o motorista do carro !"); return true; } if(carro != INVALID_VEHICLE_ID) { if(motor[playerid] == 0) { GetVehicleParamsEx(carro, mot, lu, alar, por, cap, porma, ob); SetVehicleParamsEx(carro, VEHICLE_PARAMS_ON, lu, alar, por, cap, porma, ob); motor[playerid] = 1; LigadoDesligado2[carro] = 1; SendClientMessage(playerid, COLOR_BRANCOM, "Motor do veiculo ligado"); } else { GetVehicleParamsEx(carro, mot, lu, alar, por, cap, porma, ob); SetVehicleParamsEx(carro, VEHICLE_PARAMS_OFF, lu, alar, por, cap, porma, ob); motor[playerid] = 0; LigadoDesligado2[carro] = 0; SendClientMessage(playerid, COLOR_BRANCOM, "Motor do veiculo desligado"); } } return 1; }
public OnVehicleSpawn(vehicleid) { new mot, lu, alar, por, cap, porma, ob; GetVehicleParamsEx(vehicleid, mot, lu, alar, por, cap, porma, ob); SetVehicleParamsEx(vehicleid, VEHICLE_PARAMS_OFF, lu, alar, por, cap, porma, ob); if(IsAPRCar(vehicleid)) { AddVehicleComponent(vehicleid,1087); AddVehicleComponent(vehicleid,1073); } SaveLastPosition(vehicleid); return true; }
GetVehicleParamsEx(vehicleid, engine, lights, alarm, doors, bonnet, boot, objective);
SetVehicleParamsEx(vehicleid, 1, 1, alarm, doors, bonnet, boot, objective);//liga Motor e Luz quando o player entra no veiculo
GetVehicleParamsEx(vehicleid, engine, lights, alarm, doors, bonnet, boot, objective);
SetVehicleParamsEx(vehicleid, 0, 0, alarm, doors, bonnet, boot, objective); //Desliga Motor e Luz quando o player sai do vehiculo
Em vez de armazenar a variбvel "motor" no player coloca no veнculo. Se quiser um exemplo fala que eu edito aqui.
|
Como te falei no outro tуpicoVerifique as seguintes public's:
Em OnPlayerEnterVehicle PHP код:
PHP код:
Pode estar ocorrendo conflito com o que foi definido no OnVehicleSpawn, pq toda vez que o carro spawnar virб desligado. |
motor[vehicleid] = false; SetVehicleParamsEx(vehicleid, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0);
if(strcmp("/motor",cmdtext,true,6)==0) { if(!IsPlayerInAnyVehicle(playerid)) return SendClientMessage(playerid,COLOR_AVISO,"Vocк precisa estar em um veнculo!"); new carro = GetPlayerVehicleID(playerid); new vid = GetPlayerVehicleID(playerid); if(Gas[vid] == 0) return SendClientMessage(playerid,COLOR_GRAD2," Veiculo sem Combustivel"); if(GetPlayerState(playerid) != PLAYER_STATE_DRIVER) return SendClientMessage(playerid,COLOR_AVISO," Vocк nгo й o motorista do carro !"); if(carro != INVALID_VEHICLE_ID) { if(motor[carro]) { SetVehicleParamsEx(carro, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0); SendClientMessage(playerid, COLOR_BRANCOM, "Motor do veiculo desligado"); motor[carro] = false; } else { SetVehicleParamsEx(carro, 1, 0, 0, 0, 0, 0, 0); SendClientMessage(playerid, COLOR_BRANCOM, "Motor do veiculo desligado"); motor[carro] = true; } } return 1; }
Vocк troca sua variavel motor[MAX_PLAYERS] por new bool:motor[MAX_VEHICLES];
No OnVehicleSpawn vocк coloca: Код:
motor[vehicleid] = false; SetVehicleParamsEx(vehicleid, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0); Код:
if(strcmp("/motor",cmdtext,true,6)==0) { if(!IsPlayerInAnyVehicle(playerid)) return SendClientMessage(playerid,COLOR_AVISO,"Vocк precisa estar em um veнculo!"); new carro = GetPlayerVehicleID(playerid); new vid = GetPlayerVehicleID(playerid); if(Gas[vid] == 0) return SendClientMessage(playerid,COLOR_GRAD2," Veiculo sem Combustivel"); if(GetPlayerState(playerid) != PLAYER_STATE_DRIVER) return SendClientMessage(playerid,COLOR_AVISO," Vocк nгo й o motorista do carro !"); if(carro != INVALID_VEHICLE_ID) { if(motor[carro]) { SetVehicleParamsEx(carro, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0); SendClientMessage(playerid, COLOR_BRANCOM, "Motor do veiculo desligado"); motor[carro] = false; } else { SetVehicleParamsEx(carro, 1, 0, 0, 0, 0, 0, 0); SendClientMessage(playerid, COLOR_BRANCOM, "Motor do veiculo desligado"); motor[carro] = true; } } return 1; } |
O motor do carro nao liga? repare q por erro meu as mensagens estгo iguais.
|