SA-MP Forums Archive
[Ajuda] Attach3DTextLabelToPlayer - Printable Version

+- SA-MP Forums Archive (https://sampforum.blast.hk)
+-- Forum: Non-English (https://sampforum.blast.hk/forumdisplay.php?fid=9)
+--- Forum: Languages (https://sampforum.blast.hk/forumdisplay.php?fid=33)
+---- Forum: Português/Portuguese (https://sampforum.blast.hk/forumdisplay.php?fid=34)
+---- Thread: [Ajuda] Attach3DTextLabelToPlayer (/showthread.php?tid=571677)



Attach3DTextLabelToPlayer - Luucass - 21.04.2015

Estava pensando em colocar um Attach3DTextLabelToPlayer para por a profissao do player em cima do boneco...

entгo como eu nao sei como fazer, tentei fazer de 2 modos.
Colocando dentro da callback OnPlayerConnect

pawn Код:
switch (APlayerData[playerid][PlayerClass])
    {
        case ClassTruckDriver:
        {
            new Text3D:label = Create3DTextLabel("[Caminhoneiro]", 0x008080FF, 30.0, 40.0, 50.0, 40.0, 0);
            Attach3DTextLabelToPlayer(label, playerid, 0.0, 0.0, 0.7);
        }
        case ClassBusDriver:
        {
            new Text3D:label = Create3DTextLabel("[Motorista]", 0x008080FF, 30.0, 40.0, 50.0, 40.0, 0);
            Attach3DTextLabelToPlayer(label, playerid, 0.0, 0.0, 0.7);
        }
    return 1;
}
Caso ele entre na ClassTruckDrive a Label й "[Caminhoneiro] se entrar na ClassBussDriver a label vai para "[Motorista]

Deu os seguintes erros :
pawn Код:
C:\Users\BlaBla\Test(276) : error 002: only a single statement (or expression) can follow each "case"
C:\Users\BlaBla\Test(276) : error 029: invalid expression, assumed zero
C:\Users\BlaBla\Test(276) : warning 215: expression has no effect
C:\Users\BlaBla\Test(276) : error 001: expected token: ";", but found "]"
C:\Users\BlaBla\Test(276) : fatal error 107: too many error messages on one line
Linha de erro:
pawn Код:
Linha de erro й sempre a proxima linha de codigo depois do ultimo fechamento "}"
Vamos para segunda tentativa
pawn Код:
if(APlayerData[playerid][PlayerClass][ClassTruckDriver] == true)
{
            new Text3D:label = Create3DTextLabel("[Caminhoneiro]", 0x008080FF, 30.0, 40.0, 50.0, 40.0, 0);
            Attach3DTextLabelToPlayer(label, playerid, 0.0, 0.0, 0.7);

    return 0;
)

if(APlayerData[playerid][PlayerClass][ClassBusDriver] == true)
{
            new Text3D:label = Create3DTextLabel("[Motorista]", 0x008080FF, 30.0, 40.0, 50.0, 40.0, 0);
            Attach3DTextLabelToPlayer(label, playerid, 0.0, 0.0, 0.7);

    return 0;
)
A mesma logica

Seguintes erros :
pawn Код:
C:\Users\BlaBla\Test(260) : error 001: expected token: ")", but found "["
C:\Users\BlaBla\Test(260) : error 029: invalid expression, assumed zero
C:\Users\BlaBla\Test(260) : warning 215: expression has no effect
C:\Users\BlaBla\Test(260) : error 001: expected token: ";", but found "]"
C:\Users\BlaBla\Test(260) : fatal error 107: too many error messages on one line
Linda de erro
pawn Код:
if(APlayerData[playerid][PlayerClass][ClassTruckDriver] == true)



Re: Attach3DTextLabelToPlayer - DiegoCosta - 21.04.2015

Quote:
Originally Posted by Luucass
Посмотреть сообщение
[CENTER]Estava pensando em colocar um Attach3DTextLabelToPlayer para por a profissao do player em cima do boneco...

entгo como eu nao sei como fazer, tentei fazer de 2 modos.
Colocando dentro da callback OnPlayerConnect

pawn Код:
switch (APlayerData[playerid][PlayerClass])
    {
        case ClassTruckDriver:
        {
            new Text3D:label = Create3DTextLabel("[Caminhoneiro]", 0x008080FF, 30.0, 40.0, 50.0, 40.0, 0);
            Attach3DTextLabelToPlayer(label, playerid, 0.0, 0.0, 0.7);
        }
        case ClassBusDriver:
        {
            new Text3D:label = Create3DTextLabel("[Motorista]", 0x008080FF, 30.0, 40.0, 50.0, 40.0, 0);
            Attach3DTextLabelToPlayer(label, playerid, 0.0, 0.0, 0.7);
        }
    return 1;
}
Talvez vc nгo consiga setar isso na OnPlayerConect, pq atй aeh o player nгo selecionou qual classe ele serб. Posso estar enganado, mas vc sу vai conseguir setar isso apуs OnPlayerRequestClass, assim jб define a profissгo escolhida e tbm o texto.


Re: Attach3DTextLabelToPlayer - JonathanFeitosa - 21.04.2015

Faзa por if mesmo pois switch nгo vai pegar nesse caso. Tire os return 0 do if e manda como ta definido o APlayerData. Vocк deve botar no onPlayerSpawn


Re: Attach3DTextLabelToPlayer - matheusspohr - 21.04.2015

tente:
PHP код:
//Na public OnPlayerSpawn
if(APlayerData[playerid][PlayerClass] == ClassTruckDriver)
{
            new 
Text3D:label Create3DTextLabel("[Caminhoneiro]"0x008080FF30.040.050.040.00);
            
Attach3DTextLabelToPlayer(labelplayerid0.00.00.7);




Re: Attach3DTextLabelToPlayer - Luucass - 21.04.2015

Quote:
Originally Posted by matheusspohr
Посмотреть сообщение
tente:
PHP код:
//Na public OnPlayerSpawn
if(APlayerData[playerid][PlayerClass] == ClassTruckDriver)
{
            new 
Text3D:label Create3DTextLabel("[Caminhoneiro]"0x008080FF30.040.050.040.00);
            
Attach3DTextLabelToPlayer(labelplayerid0.00.00.7);

Obrigado...
Uma duvida como eu vou ver se estб funcionando se meu servidor estб off, nao consigo ver no meu player ?


Re: Attach3DTextLabelToPlayer - matheusspohr - 21.04.2015

Quote:
Originally Posted by Luucass
Посмотреть сообщение
Obrigado...
Uma duvida como eu vou ver se estб funcionando se meu servidor estб off, nao consigo ver no meu player ?
Nгo ha como ver, sу se chegar alguйm junto cntg, mais se estiver tudo certo atacado e talz, vai funcionar tranquilo.


Re: Attach3DTextLabelToPlayer - Luucass - 22.04.2015

Blz, obrigado ai pela ajuda ✌️


Re: Attach3DTextLabelToPlayer - Juniiro3 - 22.04.2015

Vocк tambйm pode usar um NPC pra testar...


Re: Attach3DTextLabelToPlayer - Luucass - 22.04.2015

Bom eu conseguir, agora quando o player muda de profissгo ele fica com os dois titulos no boneco.

No caso ele nao some o primeiro


Re: Attach3DTextLabelToPlayer - Fel486 - 22.04.2015

Deixa isso no topo do script
PHP код:
new Text3D:label
Quando for mudar, usa isso

PHP код:
Destroy3DTextLabel(label); 
Entгo, declara novamente com o novo texto:

PHP код:
label Create3DTextLabel("Nova profissгo"0x008080FF30.040.050.040.00); 
            
Attach3DTextLabelToPlayer(labelplayerid0.00.00.7);