SA-MP Forums Archive
[Ajuda] Cores Hexadecimais setadas em dialogo - Printable Version

+- SA-MP Forums Archive (https://sampforum.blast.hk)
+-- Forum: Non-English (https://sampforum.blast.hk/forumdisplay.php?fid=9)
+--- Forum: Languages (https://sampforum.blast.hk/forumdisplay.php?fid=33)
+---- Forum: Português/Portuguese (https://sampforum.blast.hk/forumdisplay.php?fid=34)
+---- Thread: [Ajuda] Cores Hexadecimais setadas em dialogo (/showthread.php?tid=570737)



Cores Hexadecimais setadas em dialogo [RESOLVIDO] - GabrielDias_Invision - 12.04.2015

Boa tarde galera. Estou com uma dъvida monstra aqui.

Estou fazendo um sistema de Orgs e talz... Nela o jogador pode setar a cor desejada digitando o cуdigo da mesma em um dialogo. O problema й que eu nгo consigo setar essa cor nas GangZones ou Player Markers.

Vamor Supor:

O player digita no dialogo: 0x33FF00 e armazena em uma variavel chamada "cor" (Seja ela convertida em string ou integer). Manipulando string eu consigo setar a cor normalmente(SendClientMessage, Textlabels e talz) mas quando se trata de GangZone ela nгo aparece... tipo:

GangZoneShowForAll(id da gz, cor);

Alguem tem alguma possivel idйia de como fazer funcionar?


Re: Cores Hexadecimais setadas em dialogo - arakuta - 12.04.2015

Usa SSCANF com especificador 'h'

Exemplo simples:

PHP код:
new color[12] = "0xFFDD00FF";
new 
intcolor;

sscanf(color,"h",intcolor);

printf("%x | %d",intcolor,intcolor); 
Vai printar:

Код:
FFDD00FF | -2293505
E entгo sete a cor da GangZone com intcolor.

Testei aqui e funcionou perfeitamente.


Re: Cores Hexadecimais setadas em dialogo - GabrielDias_Invision - 12.04.2015

Quote:
Originally Posted by arakuta
Посмотреть сообщение
Usa SSCANF com especificador 'h'

Exemplo simples:

PHP код:
new color[12] = "0xFFDD00FF";
new 
intcolor;
sscanf(color,"h",intcolor);
printf("%x | %d",intcolor,intcolor); 
Vai printar:

Код:
FFDD00FF | -2293505
E entгo sete a cor da GangZone com intcolor.

Testei aqui e funcionou perfeitamente.
Obrigado man, vou testar aqui e ja dou o edit.

@Edit

Funcionou perfeitamente, muito obrigado! +rep