Ir preso ao matar -
JFT - 28.03.2015
Boa tarde a todos, estou com um probleminha aqui, uso "isPlayerInArea" para que o player que esta dentro da definida area de dm possa matar um ao outro, so que eu quero saber como faзo para que o player que matar fora da area de dm ir preso automaticamente por 2 minutos!
Espero que me ajudem obrigado !
Re: Ir preso ao matar -
#Luca[S]. - 28.03.2015
PHP код:
forward TirarPrisao(playerid);
new LiberarPlayer[MAX_PLAYERS];
public OnPlayerDeath(playerid, killerid, reason)
{
if(!IsPlayerInRangeOfPoint(killerid, Distancia, X, Y, Z))
{
RemovePlayerFromVehicle(killerid);
SetPlayerVirtualWorld(killerid, 4);
SetPlayerInterior(killerid, 10);
SetPlayerPos(killerid, 220.0, 110.0, 999.1);
SendClientMessage(killerid, -1, "Vocк foi preso por matar fora da бrea permitida.");
LiberarPlayer[playerid] = SetTimerEx("TirarPrisao", 1000 * 60, true, "i", playerid);
}
return 1;
}
public TirarPrisao(playerid)
{
SpawnPlayer(playerid);
SendClientMessage(playerid, -1 "Vocк foi solto!");
return 1;
}
Explicando
IsPlayerInRangeOfPoint = Funзгo para ver o local do player
(killerid = quem matou
Distancia = Limite de distвncia da area citada.
X, Y, Z = Local que ele nгo deve estar para ser preso
OBS: Troque Distancia, X, Y, Z por seus respectivos nъmeros/coordernadas.
Espero ter ajudado, abraзos.
Re: Ir preso ao matar -
JFT - 28.03.2015
OBRIGADO, irei testar tudo certinho, eu fiz assim , ali em x y z , coloquei as coordenadas da gangzone, isto altera em algo ou tudo ok ?
Re: Ir preso ao matar -
#Luca[S]. - 28.03.2015
Vocк fez o certo, colocou o local que a pessoa deve estбr para nгo ser preso! Teste!
Se der algum erro, ou problema avise-nos aqui nesse post!
Re: Ir preso ao matar -
JFT - 28.03.2015
Entгo cara, eu testei aqui e aconteceu a seguinte - o player que mato dentro da area de dm foi preso e o cara que morreu dentro da area de dm fica recebendo a mensagem que ele foi solto e ele spawn pra area que ele foi solto.
Mas acontece o seguinte tambem, qualquer player que esta fora da area de dm ele nao consegue pegar arma nenhuma(isto antes de colocar e mesmo com o seu sistema).
Re: Ir preso ao matar -
#Luca[S]. - 28.03.2015
PHP код:
forward TirarPrisao(playerid);
new LiberarPlayer[MAX_PLAYERS];
public OnPlayerDeath(playerid, killerid, reason)
{
if(!IsPlayerInRangeOfPoint(killerid, Distancia, X, Y, Z))
{
RemovePlayerFromVehicle(killerid);
SetPlayerVirtualWorld(killerid, 4);
SetPlayerInterior(killerid, 10);
SetPlayerPos(killerid, 220.0, 110.0, 999.1);
SendClientMessage(killerid, -1, "Vocк foi preso por matar fora da бrea permitida.");
LiberarPlayer[killerid] = SetTimerEx("TirarPrisao", 1000 * 60, true, "i", killerid);
}
return 1;
}
public TirarPrisao(playerid)
{
SpawnPlayer(playerid);
SendClientMessage(playerid, -1 "Vocк foi solto!");
return 1;
}
Tente agora para ver se para o erro do player que morreu ficar recebendo a mensagem e spawnar ao invйs de quem matar.
Re: Ir preso ao matar -
JFT - 28.03.2015
oque foi alterado ?
Re: Ir preso ao matar -
#Luca[S]. - 28.03.2015
Quote:
Originally Posted by JFT
oque foi alterado ?
|
PHP код:
LiberarPlayer[killerid] = SetTimerEx("TirarPrisao", 1000 * 60, true, "i", killerid);
Re: Ir preso ao matar -
JFT - 28.03.2015
sim eu vi depois, entao cara й o seguinte, como meu sistema nao deixa usar arma alguma fora da area de dm, acho que nao й nescessario um outro sistema, concorda ?
Re: Ir preso ao matar -
#Luca[S]. - 28.03.2015
Bom, vocк pode tentar verificar o que estб causando isso, pode ser um Timer ou na public OnPlayerUpdate.