Verificar se jah tem alguem no carro -
SrDonalds - 15.03.2015
Estou terminando de fazer um sistema de corrida por RaceCheckpoint e fiz um comando pra que quando o cara digita-se ele iria direto para dentro de um dos 4 carros que estivessem na corrida, sу que oque eu nгo consigo fazer й o sistema pra verificar se tem alguйm dentro de um carro.
Ex: Tem 4 carros na corrida, quando o primeiro cara digita-se /ircorrida ele iria direto pro carro 1, e quando o segundo digita-se ele iria pro carro 2, o sistema iria verificar se tem alguйm dentro do carro 1, e se jб tiver, ele mandaria o cara pro carro 2
eu estava pensando em usar algo como
Код:
IsPlayerInVehicle e PutPlayerInVehicle
Re: Verificar se jah tem alguem no carro -
ViictorDaay- - 15.03.2015
Manda o script do comando /ircorrida
Re: Verificar se jah tem alguem no carro -
ipsLuan - 15.03.2015
Com o uso de loops eu acho que vocк obteria o resultado.
Re: Verificar se jah tem alguem no carro -
SrDonalds - 15.03.2015
Код:
if(strcmp(cmdtext, "/ircorrida", true) == 0)
{
if(Corrida1Criada == 1)
{
SetPlayerPos(playerid, -1653.8995,2013.1687,18.0962);
new string[280], nome[MAX_PLAYER_NAME];
GetPlayerName(playerid, nome, MAX_PLAYER_NAME);
format(string, sizeof(string), "| CORRIDA | %s foi para a corrida 1 (/ircorrida)", nome);
SendClientMessageToAll(0xFFFF00FF, string);
DCorrida1[playerid] = 1;
SetPlayerVirtualWorld(playerid, 2993);
}
else
{
SendClientMessage(playerid, 0xFF0000FF, "| ERRO | Nenhuma corrida criada");
}
return 1;
}
Re: Verificar se jah tem alguem no carro -
PT - 15.03.2015
PHP код:
stock IsVehicleOccupied(vehicleid)
{
for(new i = 0; i < MAX_PLAYERS; i++)
{
if(!IsPlayerConnected(i))
continue;
if(IsPlayerInVehicle(i, vehicleid))
return 1;
}
return 0;
}
Re: Verificar se jah tem alguem no carro -
SrDonalds - 15.03.2015
Fiz assim e funcionou, eu jб tinha feito dessa forma sу que acho que tinha dado conflito com outra coisa e achei que era esse sistema..
Obrigado a todos
PHP код:
for(new i = 0; i < MAX_PLAYERS; i++)
{
if(IsPlayerInVehicle(i, VeiculosPista1[0]))
{
PutPlayerInVehicle(playerid, VeiculosPista1[1], 0);
}
}