SA-MP Forums Archive
[Ajuda] Como por objetos num GM - Printable Version

+- SA-MP Forums Archive (https://sampforum.blast.hk)
+-- Forum: Non-English (https://sampforum.blast.hk/forumdisplay.php?fid=9)
+--- Forum: Languages (https://sampforum.blast.hk/forumdisplay.php?fid=33)
+---- Forum: Português/Portuguese (https://sampforum.blast.hk/forumdisplay.php?fid=34)
+---- Thread: [Ajuda] Como por objetos num GM (/showthread.php?tid=565499)



Como por objetos num GM - apocalypsesexy - 28.02.2015

Bom, fiz um mapa pra meu futuro servidor, sу que nao sei por ele no GM. Alguem pode ajudar?
Usei o MAP EDITOR (SA:MP CONSTRUCTION).
Obs: Tem Create Objects, Create vehicles e remove buildings.

Duvida 2: Qual diferenзa entre create objects e create dynamics objects?
abraзгo


Re: Como por objetos num GM - #Luca[S]. - 28.02.2015

Pegue o cуdigo e coloque na public OnGameModeInit.
@EDIT
Nгo tenho certeza mбs acho que o CreateObjecte tem limites de objetos jб o Dynamic Nгo tem limites.


Re: Como por objetos num GM - awoo - 28.02.2015

CreateObject й carregado e permanece carregado, nгo importa o quгo distante vocк esteja, jб CreateDynamicObject (funзгo de streamer), farб com que os objetos sejam criados ou destruнdos conforme a distancia em que vocк esteja dos mesmos.

Lembrando que CreateObject tem um limite de 1000 objetos, caso ultrapasse esse limite, seu servidor irб crashar, para isso, temos streamers, o mais recomendado й o do Incognito, cujo prуprio nome й Streamer.

Ambos vocк colocarб na callback OnGameModeInit, jб RemoveBuildingForPlayer coloque em OnPlayerConnect.


Re: Como por objetos num GM - Nenzittow - 28.02.2015

https://sampforum.blast.hk/showthread.php?tid=563743

O CreateDynamicObject nгo й nativo do SA-MP e costuma ser utilizado quando se usa algum streamer de objetos.

Ou seja o streamer processa somente os objetos que estejam em sua visгo. Tornando o limite de objetos quase infinito.

Quando nгo se usa qualquer streamer, usa-se o normal CreateObject.

Recomendo usar o primeiro.

Procure no ****** que vai achar tudo isso. Abraзos.

Obs: Essa explicaзгo do awoo ficou muito boa. Tudo muito bem explicado rsrs'


Re: Como por objetos num GM - apocalypsesexy - 28.02.2015

~~> Continua dando erro...
error 017: undefined symbol "RemoveBuildingForPlayer"
C:\Users\bruunoo\Desktop\servidor\gamemodes\TESTE-RENOVADO.pwn(1697) : error 017: undefined symbol "RemoveBuildingForPlayer"
C:\Users\bruunoo\Desktop\servidor\gamemodes\TESTE-RENOVADO.pwn(169 : error 017: undefined symbol "RemoveBuildingForPlayer"
C:\Users\bruunoo\Desktop\servidor\gamemodes\TESTE-RENOVADO.pwn(1699) : error 017: undefined symbol "RemoveBuildingForPlayer"
C:\Users\bruunoo\Desktop\servidor\gamemodes\TESTE-RENOVADO.pwn(1700) : error 017: undefined symbol "RemoveBuildingForPlayer"


Re: Como por objetos num GM - awoo - 28.02.2015

#Edit: Qual a versгo das suas includes do SA:MP?


Re: Como por objetos num GM - apocalypsesexy - 28.02.2015

Quote:
Originally Posted by awoo
Посмотреть сообщение
Qual erro?
f5 amigo


Re: Como por objetos num GM - apocalypsesexy - 28.02.2015

Quote:
Originally Posted by awoo
Посмотреть сообщение
#Edit: Qual a versгo das suas includes do SA:MP?
sгo as mais atualizadas, 0.3z-r2, isso que vc quer saber? nгo entendo muito disso .-.


Re: Como por objetos num GM - ipsLuan - 28.02.2015

Verifique se que estб carregando a include a_samp no GameMode.
Verifique se os cуdigos estгo contidos na callback OnPlayerConnect.


Re: Como por objetos num GM - awoo - 28.02.2015

Quote:
Originally Posted by apocalypsesexy
Посмотреть сообщение
sгo as mais atualizadas, 0.3z-r2, isso que vc quer saber? nгo entendo muito disso .-.
Sim. Nгo creio que deveria ocorrer este erro, como xCR7 mencionou, estб carregando a include a_samp? (#include <a_samp>)
Se sim, colocou os RemoveBuildingForPlayer dentro da callback OnPlayerConnect?