Carros Orgs -
[CCV]NandO - 28.02.2015
Galera й o seguinte, hб nesses GM's de rpg que uso como base o sistema de IsAGroveCar por exemplo que vocкs jб devem ter visto por ai. Mas o problema й o seguinte: se nessa forward inclui digamos um maverick para a gang Grove Street, entгo todo o maverick do servidor seria da grove pois o cуdigo esta incluso apenas nessa forward. A pergunta й, como eu faзo para que todas as orgs que eu fizer tenham um veнculo que outras orgs tambem tenham sem gerar conflito no cуdigo??
Att.
Re: Carros Orgs -
CaioTesio - 28.02.2015
Manda o codigo nй zй
Re: Carros Orgs -
[CCV]NandO - 28.02.2015
forward IsAGroveCar(vehicleid)
public IsAGroveCar(vehicleid)
{
new vid = GetVehicleModel(vehicleid);
if(vid == 487 || vid == 492 || vid == 506 || vid == 522)
{
return 1;
}
return 1;
}
Essa public serve mesmo й para identificar os veiculos de cada org, Mas o que eu quero saber й como ter um veiculo que tambem ta nessa public pros ballas tambem sem gerar conflito ?
Re: Carros Orgs -
arakuta - 28.02.2015
Eu particularmente gosto de fazer uma matriz contendo informaзхes bбsicas sobre os veнculos:
PHP код:
enum aInfo
{
vOwner,
Float:vX,
Float:vY,
Float:vZ,
Float:vA,
vPlaca[30]
}
E crio uma funзгo nova para criar veнculos:
PHP код:
stock AddVehicle(ownerid,modelid,placa[],Float:x,Float:y,Float:z,Float:a,c1,c2,delay)
{
new id = CreateVehicle(modelid,x,y,z,a,c1,c2,delay);
AI[id][vOwner] = ownerid;
AI[id][vX] = x;
AI[id][vY] = y;
AI[id][vZ] = z;
AI[id][vA] = a;
format(AI[id][vPlaca],30,placa);
SetVehicleNumberPlate(id,placa[]);
return id;
}
Entгo sempre que quero criar um veнculo:
PHP код:
AddVehicle(ORG_GROOVE,560,"GRV-0001",100.0,200.0,30.0,60,229,229,0);
Desse modo fica fбcil saber o dono, placa, posiзгo de spawn, etc, apenas tendo o ID do veнculo...
PHP код:
printf("ID: %d | OrgID: %d | Placa: %s",10,AI[vOwner][10],AI[vPlaca][10]);
Re: Carros Orgs -
CaioTesio - 28.02.2015
vc ta setando os tipos de modelos nao os ids
Re: Carros Orgs -
[CCV]NandO - 28.02.2015
Quote:
Originally Posted by arakuta
Eu particularmente gosto de fazer uma matriz contendo informaзхes bбsicas sobre os veнculos:
PHP код:
enum aInfo
{
vOwner,
Float:vX,
Float:vY,
Float:vZ,
Float:vA,
vPlaca[30]
}
E crio uma funзгo nova para criar veнculos:
PHP код:
stock AddVehicle(ownerid,modelid,placa[],Float:x,Float:y,Float:z,Float:a,c1,c2,delay)
{
new id = CreateVehicle(modelid,x,y,z,a,c1,c2,delay);
AI[id][vOwner] = ownerid;
AI[id][vX] = x;
AI[id][vY] = y;
AI[id][vZ] = z;
AI[id][vA] = a;
format(AI[id][vPlaca],30,placa);
SetVehicleNumberPlate(id,placa[]);
return id;
}
Entгo sempre que quero criar um veнculo:
PHP код:
AddVehicle(ORG_GROOVE,560,"GRV-0001",100.0,200.0,30.0,60,229,229,0);
Desse modo fica fбcil saber o dono, placa, posiзгo de spawn, etc, apenas tendo o ID do veнculo...
PHP код:
printf("ID: %d | OrgID: %d | Placa: %s",10,AI[vOwner][10],AI[vPlaca][10]);
|
Valeu arakuta, desse jeito fica bem melhor, nгo tinha pensado nisso ainda