Comando para setar dinheiro -
Mirathir - 12.02.2015
Fala galera, comecei a mexer com pawn esse mкs e depois de muito estudo e vнdeo-aula consegui fazer meu primeiro comando funcionar.
Код:
CMD:setardinheiro(playerid, params[]) {
new id, value;
if(sscanf(params, "dd", id, value)) return SendClientMessage(playerid, -1, "Use: /setardinheiro [id] [valor]");
if(!IsPlayerConnected(id)) return SendClientMessage(playerid, -1, "| ERRO | O jogador nгo estб online.");
if(!IsPlayerAdmin(id)) return SendClientMessage(playerid, -1, "| ERRO | Vocк nгo й um Administrador.");
GivePlayerMoney(id,(GetPlayerMoney(id) + value));
SendClientMessage(id, -1, "Vocк recebeu dinheiro do Administrador.");
return 1;
}
Porйm... Ficou faltando um modo de aparecer a quantia "x" que o jogador recebeu, serб que alguйm pode dar uma luz?
Outra coisa, o cбlculo ficou meio errado ali, eu seto uma quantia e o jogo retorna outra.
Re: Comando para setar dinheiro -
NexNix - 12.02.2015
Sу adaptar ao seu comando.
PHP код:
new Str[200];
format(Str, sizeof(Str),"Vocк recebeu %i com sucesso!",value);
SendClientMessage(id, -1, Str);
ReDKiiL - 12.02.2015
PHP код:
CMD:setardinheiro(playerid, params[]) {
//criando as variavel!
new id, value;
//sscanf trabalhando
if(sscanf(params, "ii", id, value)) return SendClientMessage(playerid, -1, "Use: /setardinheiro [id] [valor]");
//verificando se o player ta online
if(!IsPlayerConnected(id)) return SendClientMessage(playerid, -1, "| ERRO | O jogador nгo estб online.");
//verificando se o player que digitou o comando!
// AQUI ESTAVA ERRADO << if(!IsPlayerAdmin(id)) return SendClientMessage(playerid, -1, "| ERRO | Vocк nгo й um Administrador.");
//Estava verificando se o player que iria receber o dinheiro era admin, nao o que digitou o comando.
if(!IsPlayerAdmin(playerid)) return SendClientMessage(playerid, -1, "| ERRO | Vocк nгo й um Administrador.");
//setando o dinheiro!
//criando a string
new string[80];
//formando a strimg inserindo o valor do dinheiro
format(string, sizeof(string),"Vocк recebeu %i de um administrador",value);
//enviando mensagem para o jogador que recebeu
SendClientMessage(id,-1,string);
format(string, sizeof(string),"Vocк setou o dinheiro de um jogador para %i",value);
SendClientMessage(playerid,-1,string);
return 1;
}
Vocк poderia ser mais especifico com o erro de calculo? porque pelo que eu vi estб certo.
GabrielDias_Invision - 13.02.2015
eis o problema de calculo:
PHP код:
Com isso o player recebe oq ele tem na mao + qto vc deu...
Ex:
Eu tenho 1000 na mao e vc me seta 1000 eu vou ganhar 1000+1000, ou seja, seu calculo me setou 2k.
Sу trocar para:
PHP код:
GivePlayerMoney(id, value);
Mirathir - 13.02.2015
Valeu galera, consegui arrumar tudinho aqui =D