SA-MP Forums Archive
[Tutorial] Sistema de /motor - Printable Version

+- SA-MP Forums Archive (https://sampforum.blast.hk)
+-- Forum: Non-English (https://sampforum.blast.hk/forumdisplay.php?fid=9)
+--- Forum: Languages (https://sampforum.blast.hk/forumdisplay.php?fid=33)
+---- Forum: Português/Portuguese (https://sampforum.blast.hk/forumdisplay.php?fid=34)
+----- Forum: Lançamentos/Releases (https://sampforum.blast.hk/forumdisplay.php?fid=56)
+----- Thread: [Tutorial] Sistema de /motor (/showthread.php?tid=562115)



Sistema de /motor - ManoSwag - 07.02.2015

Ola Pessoal, Hj Vim Postar meu Primeiro Sistema, Sei Que Muitos Vгo Me Julgar por Eu Sу Pedir Ajuda Mas Ta bom, Ms Com a Ajuda de Vcs Eu Consegui Desenvolver Esse Sistema, De Ligar o Veiculo Com /motor ou Apertando (Y)'

Entao Vamos Lah'

No Topo Da GM:


pawn Код:
#define ROXO      0xC2A2DAAA
#define COLOR_LIGHTBLUE 0x33CCFFAA
new EngineCarro[MAX_VEHICLES] = 0;
Na Public OnPlayerCommandText:

pawn Код:
if(strcmp(cmd, "/motor",true) == 0)//na public OnPlayerCommandText
    {
        new vid = GetPlayerVehicleID(playerid);
    if(IsPlayerInAnyVehicle(playerid))
    {
        if(GetPlayerState(playerid) != 2)
        {
            SendClientMessage(playerid, COLOR_LIGHTBLUE, "Vocк nгo й o motorista deste veнculo !");
        return 1;
        }
            if(EngineCarro[vid] == 1  && GetPlayerState(playerid) == 2 && GetPlayerSpeed(playerid, true) > 1)
            {
              SendClientMessage(playerid, COLOR_LIGHTBLUE, "Vocк nгo pode mecher no motor do veнculo em movimento !");
              return 1;
            }
            if(EngineCarro[vid] == 0 && GetPlayerState(playerid) == PLAYER_STATE_DRIVER)
        {
            new swag[MAX_PLAYER_NAME];
                GetVehicleParamsEx(vid,engine,lights,alarm,doors,bonnet,boot,objective);
                SetVehicleParamsEx(vid,VEHICLE_PARAMS_ON,lights,alarm,doors,bonnet,boot,objective);
                SendClientMessage(playerid, 0xFFFFFFAA, "Motor {2F991A}Ligado!");
                EngineCarro[vid] = 1;
                GetPlayerName(playerid, swag, sizeof(swag));
        format(string, sizeof(string), "* %s Girou a chave e ligou o veiculo.", viados);
        ProxDetector(20.0, playerid, string, ROXO,ROXO,ROXO,ROXO,ROXO);
            }
            else if(EngineCarro[vid] == 1 && GetPlayerState(playerid) == PLAYER_STATE_DRIVER)
        {
                new swag[MAX_PLAYER_NAME];
                GetVehicleParamsEx(vid,engine,lights,alarm,doors,bonnet,boot,objective);
                SetVehicleParamsEx(vid,VEHICLE_PARAMS_OFF,lights,alarm,doors,bonnet,boot,objective);
                SendClientMessage(playerid, 0xFFFFFFAA, "Motor {E31919}Desligado!");
                EngineCarro[vid] = 0;
                GetPlayerName(playerid, swag, sizeof(swag));
        format(string, sizeof(string), "* %s Girou a chave e desligou o veiculo.", viados);
        ProxDetector(20.0, playerid, string, ROXO,ROXO,ROXO,ROXO,ROXO);
    }
   }    
   return 1;
}
Para Ligar/Desligar na Tecla (Y) Vai Na public OnPlayerKeyStateChange(playerid, newkeys, oldkeys) e adc o Isto:

pawn Код:
if((newkeys == 65536) && (IsPlayerInAnyVehicle(playerid))) // 65536 e o Numero da Tecla (y)
    {
            OnPlayerCommandText(playerid, "/motor");
            return 1;
    }
   }    
   return 1;
}
Se Quiser Que Apareзa Para Os Players Apertar (Y) Para Ligar o Motor Quando Entrarem no Veiculo Adicione Isto na public OnPlayerEnterVehicle(playerid, vehicleid, ispassenger):

pawn Код:
if(EngineCarro[vehicleid] == 0 && !ispassenger)
        {
                if(IsABikeCar(vehicleid) || IsASegCar(vehicleid))
                {
                     EngineCarro[vehicleid] = 1;
                     GetVehicleParamsEx(vehicleid,engine,lights,alarm,doors,bonnet,boot,objective);
                     SendClientMessage(playerid, 0xFFFFFFFF, "Veiculo: {228B22}Ligado!");
                     return 1;
                 }
                 else
                 {
                     SendClientMessage(playerid, COLOR_LIGHTBLUE, "Digite /motor ou Precione (Y) Para ligar o veiculo. !");
                     return 1;
                 }
         }
Caso Aver Augum Erro Me Contatar
Aceito Criticas


Re: Sistema de /motor - skV - 07.02.2015

Isso nгo vai funcionar nunca...


Re: Sistema de /motor - NexNix - 07.02.2015

Isso nгo й bem um tutorial nй.


Re: Sistema de /motor - JkS - 07.02.2015

-----------------------------------------------------------


Re: Sistema de /motor - ipsLuan - 07.02.2015

Quote:
Originally Posted by JkS
Посмотреть сообщение
Chama isso de um tutorial? Isso й sу cуdigo pronto e quer chamar isso de um tutorial, й?
A бrea correta й essa.
Isto que aconteceu quando muitos leram o seu tutorial.


Re: Sistema de /motor - JkS - 07.02.2015

-----------------------------------------------------------


Re: Sistema de /motor - Don_Speed - 07.02.2015

Isso ai nem pra codigo uteis presta , puro CTRL C + CTRL V , ja que tem coisa mo OnGameModeInit que influenciam diretamente neste sistema .
Saiba bem sobre o que ta escrevendo , ensinar a copiar e colar nгo vale ate minha sobrinha de 1 e meio sabe fazer isso .



Re: Sistema de /motor - ManoSwag - 07.02.2015

Primeiro, Esse cod Eu Fiz, e Pega Perfeitamente na minha gm.
Segundo, parece que vcs so tao aki para julgar, pessoas Eu Sou Iniciante Em Pawn, Namoral mesmo Vcs Sao Um Bando De desumildes, Ao Inves de Ajuda vcs ficao julgando as pessoas Nи'


Re: Sistema de /motor - kauanmota - 07.02.2015

se nуs nгo jugarmos voce nгo ira concertar e vai acabar que alguns caras vгo copiar teu code errado e complicar a gamemode dos outros.