Veнculos floodando. -
PetterAdriano - 04.02.2015
Pessoal estou fazendo um sistema de salvar a posiзгo do veнculo que o player deixar.
Bom o sistema й assim, se no caso um player cata um veiculo da org e deixar o veiculo em frente a praia. o veiculo irб nascer na praia atй ai tudo bem mais se no caso o veiculo estiver no local de nascimento atual que й de sua HQ. o veiculo comeзa a floodar. comeзa a nascer varios veiculos iguais e trava etc...
olhem
pawn Код:
// Ongamemodeinit
for(new i ; i < MAX_VEHICLES ; ++i)
{
new STGV[256];
format ( STGV , sizeof ( STGV ) , "VEICULOS_SALVOS/Veiculo(%d).ini" , i ) ;
if(i == 12 && DOF2_FileExists(STGV)) // Se no caso o veнculo tiver estacionado na rua ele irб nascer na rua.
{
GrooveVeiculo[0] = AddStaticVehicleEx(DOF2_GetInt(STGV,"MODELO"), DOF2_GetFloat(STGV,"PosX"), DOF2_GetFloat(STGV,"PosY"), DOF2_GetFloat(STGV,"PosZ"), DOF2_GetFloat(STGV,"Angle"), DOF2_GetInt(STGV,"COR1"), DOF2_GetInt(STGV,"COR2"), 10800);
}
else //Se no caso o veнculo estiver no seu local de nascimento padrгo.
{
GrooveVeiculo[0] = AddStaticVehicleEx(581, 2377.8347, -1699.7063, 13.1956, 89.5784, 16,16, 10800);
}
}
Bom nesse caso o meu veнculo nгo estб estacionado na rua e sim estacionado no seu local de nascimento padrгo mais o problema й que comeзa a nascer varios veнculos. comeзa a floodar ele.
Re: Veнculos floodando. -
PetterAdriano - 04.02.2015
Alguйm?
Re: Veнculos floodando. -
MultiKill - 04.02.2015
pawn Код:
if(i == 12 && DOF2_FileExists(STGV))
Se o valor da variбvel for 12 e o arquivo existir ele cria um veнculo com as informaзхes do arquivo, se o arquivo existir e o valor da variбvel nгo for 12 ele vai criar um arquivo em uma coordenada determinada por vocк. E й claro que nгo vai dar certo a loop vai rodar 2 mil vezes entгo vai criar vбrios veнculos com o mesmo modelo nas mesmas coordenadas.
Re: Veнculos floodando. -
PetterAdriano - 04.02.2015
Quote:
Originally Posted by MultiKill
pawn Код:
if(i == 12 && DOF2_FileExists(STGV))
Se o valor da variбvel for 12 e o arquivo existir ele cria um veнculo com as informaзхes do arquivo, se o arquivo existir e o valor da variбvel nгo for 12 ele vai criar um arquivo em uma coordenada determinada por vocк. E й claro que nгo vai dar certo a loop vai rodar 2 mil vezes entгo vai criar vбrios veнculos com o mesmo modelo nas mesmas coordenadas.
|
Entгo o que eu faзo?
o meu sistema de salvar o veнculo й esse.
pawn Код:
new COR_1, COR_2, Veiculo, Float:Px, Float:Py, Float:Pz, Float:Angulo, STGV[256];
Veiculo = GetPlayerVehicleID(i);
GetVehiclePos(Veiculo, Px, Py, Pz);
GetVehicleZAngle(Veiculo, Angulo);
GetVehicleColor(Veiculo, COR_1, COR_2);
if(IsPlayerInAnyVehicle(i))
{
if(!DOF2_FileExists(STGV))
{
format(STGV, 100, "VEICULOS_SALVOS/Veiculo(%d).ini", GetPlayerVehicleID(i));
DOF2_CreateFile(STGV);
DOF2_SetInt(STGV,"Modelo", GetVehicleModel(GetPlayerVehicleID(i)));
DOF2_SetFloat(STGV,"PosX",Px);
DOF2_SetFloat(STGV,"PosY",Py);
DOF2_SetFloat(STGV,"PosZ",Pz);
DOF2_SetFloat(STGV,"Angle",Angulo);
DOF2_SetInt(STGV,"COR1",COR_1);
DOF2_SetInt(STGV,"COR2",COR_2);
DOF2_SaveFile();
}
}
Re: Veнculos floodando. -
MultiKill - 04.02.2015
Tente:
pawn Код:
for(new i ; i < MAX_VEHICLES ; ++i)
{
new STGV[80];
format ( STGV , sizeof ( STGV ) , "VEICULOS_SALVOS/Veiculo(%d).ini" , i ) ;
if(DOF2_FileExists(STGV)) // Se no caso o veнculo tiver estacionado na rua ele irб nascer na rua.
{
AddStaticVehicleEx(DOF2_GetInt(STGV,"MODELO"), DOF2_GetFloat(STGV,"PosX"), DOF2_GetFloat(STGV,"PosY"), DOF2_GetFloat(STGV,"PosZ"), DOF2_GetFloat(STGV,"Angle"), DOF2_GetInt(STGV,"COR1"), DOF2_GetInt(STGV,"COR2"), 10800);
}
}
Re: Veнculos floodando. -
PetterAdriano - 05.02.2015
Quote:
Originally Posted by MultiKill
Tente:
pawn Код:
for(new i ; i < MAX_VEHICLES ; ++i) { new STGV[80]; format ( STGV , sizeof ( STGV ) , "VEICULOS_SALVOS/Veiculo(%d).ini" , i ) ;
if(DOF2_FileExists(STGV)) // Se no caso o veнculo tiver estacionado na rua ele irб nascer na rua. { AddStaticVehicleEx(DOF2_GetInt(STGV,"MODELO"), DOF2_GetFloat(STGV,"PosX"), DOF2_GetFloat(STGV,"PosY"), DOF2_GetFloat(STGV,"PosZ"), DOF2_GetFloat(STGV,"Angle"), DOF2_GetInt(STGV,"COR1"), DOF2_GetInt(STGV,"COR2"), 10800); } }
|
E se eu usar isso e se no caso veнculo nгo tiver na pasta? com certeza o veнculo nгo irб nascer.
Re: Veнculos floodando. -
MultiKill - 05.02.2015
Quote:
Originally Posted by PetterAdriano
E se eu usar isso e se no caso veнculo nгo tiver na pasta? com certeza o veнculo nгo irб nascer.
|
pawn Код:
new bool: m_k_;
for(new i ; i < MAX_VEHICLES ; ++i)
{
new STGV[80];
format ( STGV , sizeof ( STGV ) , "VEICULOS_SALVOS/Veiculo(%d).ini" , i ) ;
if(DOF2_FileExists(STGV)) // Se no caso o veнculo tiver estacionado na rua ele irб nascer na rua.
{
AddStaticVehicleEx(DOF2_GetInt(STGV,"MODELO"), DOF2_GetFloat(STGV,"PosX"), DOF2_GetFloat(STGV,"PosY"), DOF2_GetFloat(STGV,"PosZ"), DOF2_GetFloat(STGV,"Angle"), DOF2_GetInt(STGV,"COR1"), DOF2_GetInt(STGV,"COR2"), 10800);
}
else m_k_ = true;
}
if(m_k_)
{
GrooveVeiculo[0] = AddStaticVehicleEx(581, 2377.8347, -1699.7063, 13.1956, 89.5784, 16,16, 10800);
}
Re: Veнculos floodando. -
PetterAdriano - 05.02.2015
Quote:
Originally Posted by MultiKill
pawn Код:
new bool: m_k_; for(new i ; i < MAX_VEHICLES ; ++i) { new STGV[80]; format ( STGV , sizeof ( STGV ) , "VEICULOS_SALVOS/Veiculo(%d).ini" , i ) ;
if(DOF2_FileExists(STGV)) // Se no caso o veнculo tiver estacionado na rua ele irб nascer na rua. { AddStaticVehicleEx(DOF2_GetInt(STGV,"MODELO"), DOF2_GetFloat(STGV,"PosX"), DOF2_GetFloat(STGV,"PosY"), DOF2_GetFloat(STGV,"PosZ"), DOF2_GetFloat(STGV,"Angle"), DOF2_GetInt(STGV,"COR1"), DOF2_GetInt(STGV,"COR2"), 10800); } else m_k_ = true; } if(m_k_) { GrooveVeiculo[0] = AddStaticVehicleEx(581, 2377.8347, -1699.7063, 13.1956, 89.5784, 16,16, 10800); }
|
Coloque isso mais agora aparece o veнculo que estб na pasta e o veнculo de nascimento padrгo. entгo nasce dois veiculos.