SA-MP Forums Archive
[Ajuda] Veнculos floodando. - Printable Version

+- SA-MP Forums Archive (https://sampforum.blast.hk)
+-- Forum: Non-English (https://sampforum.blast.hk/forumdisplay.php?fid=9)
+--- Forum: Languages (https://sampforum.blast.hk/forumdisplay.php?fid=33)
+---- Forum: Português/Portuguese (https://sampforum.blast.hk/forumdisplay.php?fid=34)
+---- Thread: [Ajuda] Veнculos floodando. (/showthread.php?tid=561709)



Veнculos floodando. - PetterAdriano - 04.02.2015

Pessoal estou fazendo um sistema de salvar a posiзгo do veнculo que o player deixar.

Bom o sistema й assim, se no caso um player cata um veiculo da org e deixar o veiculo em frente a praia. o veiculo irб nascer na praia atй ai tudo bem mais se no caso o veiculo estiver no local de nascimento atual que й de sua HQ. o veiculo comeзa a floodar. comeзa a nascer varios veiculos iguais e trava etc...

olhem

pawn Код:
// Ongamemodeinit
    for(new i ; i < MAX_VEHICLES ; ++i)
    {
        new STGV[256];
        format ( STGV , sizeof ( STGV ) , "VEICULOS_SALVOS/Veiculo(%d).ini" , i ) ;

        if(i == 12 && DOF2_FileExists(STGV)) // Se no caso o veнculo tiver estacionado na rua ele irб nascer na rua.
        {
            GrooveVeiculo[0] = AddStaticVehicleEx(DOF2_GetInt(STGV,"MODELO"), DOF2_GetFloat(STGV,"PosX"), DOF2_GetFloat(STGV,"PosY"), DOF2_GetFloat(STGV,"PosZ"), DOF2_GetFloat(STGV,"Angle"), DOF2_GetInt(STGV,"COR1"), DOF2_GetInt(STGV,"COR2"), 10800);
        }
        else //Se no caso o veнculo estiver no seu local de nascimento padrгo.
        {
            GrooveVeiculo[0] = AddStaticVehicleEx(581, 2377.8347, -1699.7063, 13.1956, 89.5784, 16,16, 10800);
        }
    }
Bom nesse caso o meu veнculo nгo estб estacionado na rua e sim estacionado no seu local de nascimento padrгo mais o problema й que comeзa a nascer varios veнculos. comeзa a floodar ele.


Re: Veнculos floodando. - PetterAdriano - 04.02.2015

Alguйm?


Re: Veнculos floodando. - MultiKill - 04.02.2015

pawn Код:
if(i == 12 && DOF2_FileExists(STGV))
Se o valor da variбvel for 12 e o arquivo existir ele cria um veнculo com as informaзхes do arquivo, se o arquivo existir e o valor da variбvel nгo for 12 ele vai criar um arquivo em uma coordenada determinada por vocк. E й claro que nгo vai dar certo a loop vai rodar 2 mil vezes entгo vai criar vбrios veнculos com o mesmo modelo nas mesmas coordenadas.


Re: Veнculos floodando. - PetterAdriano - 04.02.2015

Quote:
Originally Posted by MultiKill
Посмотреть сообщение
pawn Код:
if(i == 12 && DOF2_FileExists(STGV))
Se o valor da variбvel for 12 e o arquivo existir ele cria um veнculo com as informaзхes do arquivo, se o arquivo existir e o valor da variбvel nгo for 12 ele vai criar um arquivo em uma coordenada determinada por vocк. E й claro que nгo vai dar certo a loop vai rodar 2 mil vezes entгo vai criar vбrios veнculos com o mesmo modelo nas mesmas coordenadas.
Entгo o que eu faзo?

o meu sistema de salvar o veнculo й esse.

pawn Код:
new COR_1, COR_2, Veiculo, Float:Px, Float:Py, Float:Pz, Float:Angulo, STGV[256];
        Veiculo = GetPlayerVehicleID(i);
        GetVehiclePos(Veiculo, Px, Py, Pz);
        GetVehicleZAngle(Veiculo, Angulo);
        GetVehicleColor(Veiculo, COR_1, COR_2);
        if(IsPlayerInAnyVehicle(i))
        {
            if(!DOF2_FileExists(STGV))
            {
                format(STGV, 100, "VEICULOS_SALVOS/Veiculo(%d).ini", GetPlayerVehicleID(i));
                DOF2_CreateFile(STGV);
                DOF2_SetInt(STGV,"Modelo", GetVehicleModel(GetPlayerVehicleID(i)));
                DOF2_SetFloat(STGV,"PosX",Px);
                DOF2_SetFloat(STGV,"PosY",Py);
                DOF2_SetFloat(STGV,"PosZ",Pz);
                DOF2_SetFloat(STGV,"Angle",Angulo);
                DOF2_SetInt(STGV,"COR1",COR_1);
                DOF2_SetInt(STGV,"COR2",COR_2);
                DOF2_SaveFile();
            }
        }



Re: Veнculos floodando. - MultiKill - 04.02.2015

Tente:
pawn Код:
for(new i ; i < MAX_VEHICLES ; ++i)
    {
        new STGV[80];
        format ( STGV , sizeof ( STGV ) , "VEICULOS_SALVOS/Veiculo(%d).ini" , i ) ;

        if(DOF2_FileExists(STGV)) // Se no caso o veнculo tiver estacionado na rua ele irб nascer na rua.
        {
            AddStaticVehicleEx(DOF2_GetInt(STGV,"MODELO"), DOF2_GetFloat(STGV,"PosX"), DOF2_GetFloat(STGV,"PosY"), DOF2_GetFloat(STGV,"PosZ"), DOF2_GetFloat(STGV,"Angle"), DOF2_GetInt(STGV,"COR1"), DOF2_GetInt(STGV,"COR2"), 10800);
        }
    }



Re: Veнculos floodando. - PetterAdriano - 05.02.2015

Quote:
Originally Posted by MultiKill
Посмотреть сообщение
Tente:
pawn Код:
for(new i ; i < MAX_VEHICLES ; ++i)
    {
        new STGV[80];
        format ( STGV , sizeof ( STGV ) , "VEICULOS_SALVOS/Veiculo(%d).ini" , i ) ;

        if(DOF2_FileExists(STGV)) // Se no caso o veнculo tiver estacionado na rua ele irб nascer na rua.
        {
            AddStaticVehicleEx(DOF2_GetInt(STGV,"MODELO"), DOF2_GetFloat(STGV,"PosX"), DOF2_GetFloat(STGV,"PosY"), DOF2_GetFloat(STGV,"PosZ"), DOF2_GetFloat(STGV,"Angle"), DOF2_GetInt(STGV,"COR1"), DOF2_GetInt(STGV,"COR2"), 10800);
        }
    }
E se eu usar isso e se no caso veнculo nгo tiver na pasta? com certeza o veнculo nгo irб nascer.


Re: Veнculos floodando. - MultiKill - 05.02.2015

Quote:
Originally Posted by PetterAdriano
Посмотреть сообщение
E se eu usar isso e se no caso veнculo nгo tiver na pasta? com certeza o veнculo nгo irб nascer.
pawn Код:
new bool: m_k_;
for(new i ; i < MAX_VEHICLES ; ++i)
    {
        new STGV[80];
        format ( STGV , sizeof ( STGV ) , "VEICULOS_SALVOS/Veiculo(%d).ini" , i ) ;

        if(DOF2_FileExists(STGV)) // Se no caso o veнculo tiver estacionado na rua ele irб nascer na rua.
        {
            AddStaticVehicleEx(DOF2_GetInt(STGV,"MODELO"), DOF2_GetFloat(STGV,"PosX"), DOF2_GetFloat(STGV,"PosY"), DOF2_GetFloat(STGV,"PosZ"), DOF2_GetFloat(STGV,"Angle"), DOF2_GetInt(STGV,"COR1"), DOF2_GetInt(STGV,"COR2"), 10800);
        }
        else m_k_ = true;
    }
if(m_k_)
{
    GrooveVeiculo[0] = AddStaticVehicleEx(581, 2377.8347, -1699.7063, 13.1956, 89.5784, 16,16, 10800);
}



Re: Veнculos floodando. - PetterAdriano - 05.02.2015

Quote:
Originally Posted by MultiKill
Посмотреть сообщение
pawn Код:
new bool: m_k_;
for(new i ; i < MAX_VEHICLES ; ++i)
    {
        new STGV[80];
        format ( STGV , sizeof ( STGV ) , "VEICULOS_SALVOS/Veiculo(%d).ini" , i ) ;

        if(DOF2_FileExists(STGV)) // Se no caso o veнculo tiver estacionado na rua ele irб nascer na rua.
        {
            AddStaticVehicleEx(DOF2_GetInt(STGV,"MODELO"), DOF2_GetFloat(STGV,"PosX"), DOF2_GetFloat(STGV,"PosY"), DOF2_GetFloat(STGV,"PosZ"), DOF2_GetFloat(STGV,"Angle"), DOF2_GetInt(STGV,"COR1"), DOF2_GetInt(STGV,"COR2"), 10800);
        }
        else m_k_ = true;
    }
if(m_k_)
{
    GrooveVeiculo[0] = AddStaticVehicleEx(581, 2377.8347, -1699.7063, 13.1956, 89.5784, 16,16, 10800);
}
Coloque isso mais agora aparece o veнculo que estб na pasta e o veнculo de nascimento padrгo. entгo nasce dois veiculos.