SA-MP Forums Archive
[Ajuda] OnPlayerKeyStateChange - Printable Version

+- SA-MP Forums Archive (https://sampforum.blast.hk)
+-- Forum: Non-English (https://sampforum.blast.hk/forumdisplay.php?fid=9)
+--- Forum: Languages (https://sampforum.blast.hk/forumdisplay.php?fid=33)
+---- Forum: Português/Portuguese (https://sampforum.blast.hk/forumdisplay.php?fid=34)
+---- Thread: [Ajuda] OnPlayerKeyStateChange (/showthread.php?tid=558881)



OnPlayerKeyStateChange - JoshNudock - 19.01.2015

Nгo sei o que acontece mais quando a pessoa atira a funзгo й executada, tipo, queria que sу seja executada caso a pessoa pressiona SHIFT, deste modo й executada caso a pessoa atira e Aperta SHIFT, quero que sу aperta SHIFT, pensei em colocar na public OnPlayerUpdate, mais lб nгo tenho a newkeys..

pawn Код:
public OnPlayerKeyStateChange(playerid, newkeys, oldkeys)
{
    new targetplayer = GetPlayerTargetPlayer(playerid);
    if (newkeys & KEY_HANDBRAKE == KEY_HANDBRAKE && oldkeys & KEY_HANDBRAKE) //Checa se esta segurando a tecla AIM ou seja de mirar
    {
        //Funзгo que й executada ao atirar ou pressionar SHIFT, mais queria que sу mira e aperta SHIFT e atira nгo!
    }
}



Re: OnPlayerKeyStateChange - WendeLKILL - 19.01.2015

Poderia adicionar !KEY_FIRE e testar.

Obs:Nunca coloque qualquer coisa na OnPlayerUpdate pois trarб muitas dores de cabeзa.


Re: OnPlayerKeyStateChange - JoshNudock - 19.01.2015

No lugar do KEY_HANDBRAKE eu mudo para !KEY_FIRE?


Re: OnPlayerKeyStateChange - WendeLKILL - 19.01.2015

nгo,apenas adicione a condiзгo de !Key_fire ou seja ele nгo tem de estar apertando a KEY_FIRE lado direito do mause para iniciar a funзгo.
ficaria.
pawn Код:
if (newkeys & KEY_HANDBRAKE == KEY_HANDBRAKE && oldkeys & KEY_HANDBRAKE && !KEY_FIRE)



Re: OnPlayerKeyStateChange - ReDKiiL - 19.01.2015

Acho que o SHIFT й KEY_JUMP
pawn Код:
public OnPlayerKeyStateChange(playerid, newkeys, oldkeys)
{
    new targetplayer = GetPlayerTargetPlayer(playerid);
    if (newkeys & KEY_JUMP == KEY_JUMP && oldkeys & KEY_JUMP && (IsPlayerConnected(targetplayer)) //Checa se esta segurando a tecla AIM ou seja de mirar
    {
       print("funcionou.");
    }
}