Checkpoints randфmicos -
RafaelOsio - 11.01.2015
Olб galera, tudo bem ? Venho novamente pedir a ajuda de vocкs para solucionar meu problema aqui. Bem, vamos lб!
Eu preciso fazer um sistema que faзa um sorteio de um conjunto de coordenadas para a minha profissгo, mas eu nгo estou conseguindo... Eu dei uma olhada no tutorial do NathanLive(
https://sampforum.blast.hk/showthread.php?tid=157478), mas nгo estou conseguindo adaptar o que ele fez no meu GM.
Ai vai os cуdigos:
Comando:
Код:
//COMANDO CAMINHONEIRO
if(strcmp(cmdtext, "/mcarga", true) == 0)
{
new rand = random(sizeof(Cargas));
SetPlayerCheckpoint(playerid, Cargas[rand][0], Cargas[rand][1], Cargas[rand][2], Cargas[rand][3], Cargas[rand][4], Cargas[rand][5], Cargas[rand][6], Cargas[rand][7], Cargas[rand][8], Cargas[rand][9], 3.0);
return 1;
}
Variбvel Cargas:
Код:
new Float:Cargas[10][3] = {
{-2041.2926,-2386.7451,30.1984},
{-1571.7614,-2733.3157,48.1070},
{-1656.7499,-2240.2173,31.2983},
{21.9379,-2648.6987,40.0474},
{-23.3117,-2506.0486,36.2155},
{-1085.3257,-1645.5614,75.9392},
{-2023.5060,157.5564,28.4007},
{-2791.1409,-444.5565,7.2820},
{-1705.8510,397.4526,6.7311},
{-1881.1149,1388.2993,6.7540}
};
Conto com a ajuda de vocкs. Obrigado.
Re: Checkpoints randфmicos -
MultiKill - 12.01.2015
SetPlayerCheckpoint(playerid, Float, Float:y, Float:z, Floatize)
Vocк colocou 12 parвmetros, mas a funзгo usa 5 parвmetros, a array vai de 0 a 2, e contйm 10 linhas (0 a 9), e vocк colocou de 0 a 9. Olhe:
pawn Код:
new Float:Cargas[10][3] = {
// 0 ( X ), 1 (Y ), 2 ( Z )
{-2041.2926,-2386.7451,30.1984}, // Linha 0 (1)
{-1571.7614,-2733.3157,48.1070}, // Linha 1 (2)
{-1656.7499,-2240.2173,31.2983}, // Linha 2 (3)
{21.9379,-2648.6987,40.0474}, // Linha 3 (4)
{-23.3117,-2506.0486,36.2155}, // Linha 4 (5)
{-1085.3257,-1645.5614,75.9392}, // Linha 5 (6)
{-2023.5060,157.5564,28.4007}, // Linha 6 (7)
{-2791.1409,-444.5565,7.2820}, // Linha 7 (8)
{-1705.8510,397.4526,6.7311}, // Linha 8 (9)
{-1881.1149,1388.2993,6.7540} // Linha 9 (10)
};
Entгo usando estas coordenadas:
pawn Код:
new rand = random(sizeof(Cargas));
SetPlayerPos(playerid, Cargas[rand][0], Cargas[rand][1], Cargas[rand][2]);
Re: Checkpoints randфmicos -
RafaelOsio - 12.01.2015
Ta certo! Com a sua explicaзгo, eu montei um pensamento meio louco aqui... Me corrige se estiver errado, por favor. O sorteio irб ser feito da seguinte forma: Primeiramente irб escolher o "X", dentre todas as linhas, depois o "Y" e por ъltimo o "Z", й isso ? Outra pergunta, eu nгo consigo fazer o sorteio do conjunto de coordenadas, ou seja, pegar os trкs valores da mesma linha ?
Re: Checkpoints randфmicos -
MultiKill - 12.01.2015
Errado ele irб escolher uma linha aleatуria, mas da para fazer ele escolher entre as linhas um X, Y, e Z aleatуrio.
Re: Checkpoints randфmicos -
RafaelOsio - 12.01.2015
Ta certo! Obrigado pela colaboraзгo.