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[Ajuda] Separar GM em callbacks й ruim? - Printable Version

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Separar GM em callbacks й ruim? - pdonald - 24.12.2014

Separar todas as partes repetitivas, pq carro/objetos eu jб separo pq й mt grande, mas classes, comandos...
Й ruim? Iria puxar mais alguma coisa do processamento?

Ficaria parecido com orientaзгo a objeto?

em includes


Re: [DUVIDA] Separar GM em callbacks й ruim? - pdonald - 25.12.2014

separadas por include, escrevi errado!


Re: [DUVIDA] Separar GM em callbacks й ruim? - JoaoPedro - 25.12.2014

Quote:

Й ruim?

Nгo, nгo й ruim. Vocк ganha em organizaзгo, assim, evita dor de cabeзa no momento de dar manutenзгo ao cуdigo ou de adicionar novas funcionalidades.

Quote:

Iria puxar mais alguma coisa do processamento?

Nгo. Nгo haveriam alteraзхes significantes de processamento.

Quote:

Ficaria parecido com orientaзгo a objeto?

Nгo. O conceito de orientaзгo a objetos й TOTALMENTE diferente disso. Criar mуdulos para armazenar funcionalidades para depois utiliza-las em arquivos centrais se chama Programaзгo Modular. Pawn nгo tem absolutamente nada a ver com orientaзгo a objetos. Pawn adota Programaзгo Estrutural como um de seus conceitos.

-- x --

Lembrando que nгo й sу criar um arquivo, tacar cуdigo qualquer nele e depois dar um include que vocк terб melhoras no seu gamemode. A ideia da Programaзгo Modular й separar funзхes de um mesmo fim, bibliotecas, em um arquivo em comum e depois utiliza-las na lуgica do seu arquivo principal, no caso o gamemode.

Poderia deixar a lуgica para o gamemode, e as demais bibliotecas e funзхes para te auxiliar nos mуdulos (arquivos a serem incluнdos).


Re: [DUVIDA] Separar GM em callbacks й ruim? - pdonald - 25.12.2014

Quote:
Originally Posted by JoaoPedro
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Nгo, nгo й ruim. Vocк ganha em organizaзгo, assim, evita dor de cabeзa no momento de dar manutenзгo ao cуdigo ou de adicionar novas funcionalidades.


Nгo. Nгo haveriam alteraзхes significantes de processamento.


Nгo. O conceito de orientaзгo a objetos й TOTALMENTE diferente disso. Criar mуdulos para armazenar funcionalidades para depois utiliza-las em arquivos centrais se chama Programaзгo Modular. Pawn nгo tem absolutamente nada a ver com orientaзгo a objetos. Pawn adota Programaзгo Estrutural como um de seus conceitos.

-- x --

Lembrando que nгo й sу criar um arquivo, tacar cуdigo qualquer nele e depois dar um include que vocк terб melhoras no seu gamemode. A ideia da Programaзгo Modular й separar funзхes de um mesmo fim, bibliotecas, em um arquivo em comum e depois utiliza-las na lуgica do seu arquivo principal, no caso o gamemode.

Poderia deixar a lуgica para o gamemode, e as demais bibliotecas e funзхes para te auxiliar nos mуdulos (arquivos a serem incluнdos).
Valeu pela atenзгo cara, te dei um rep