Duvidas rapidas (3) -
maikons - 15.12.2014
1
CreatePickup(Modelo, Spawn, Corx, Coy, Corz,-1);
O que й esse Spawn? ( ta 2 ta aparencendo, mas quero saber oq й nй )
2
Sу sei que public e stock servem pra criar funзхes, mas pra que serve? Tem outras?
3
mapicon
SetPlayerMapIcon( playerid, PLD, xyz, 52, 0, MAPICON_LOCAL );
xyz= coordenada
PLD=
https://sampwiki.blast.hk/wiki/MapIcons
E esse 52, esse 0? Esse Mapicon_LOCAL, WTF?
Re: Duvidas rapidas (3) -
MultiKill - 15.12.2014
1 - define o que vai acontecer com a pickup logo que um jogador passar por cima dela.
O tipo de spawn 2: Desaparece apуs recolhimento, respawns apуs 30 segundos se o jogador estiver a uma distвncia de pelo menos 15 metros.
2 - A diferenзa entre public e stock й que claro public й uma funзгo publica e stock й uma funзгo privada, que sу pode ser chamada em um script, diferente da publica que eu posso chamar uma funзгo publica de um FS no GM. Existe a funзгo que nгo tem o stock e nem public que й a mesma coisa da stock, sу que a stock serve para nгo dar o aviso caso a funзгo nгo for usada, que й ъtil para includes.
3 - O 50 й o modelo do нcone, o 0 й a cor do нcone que sу serve para o нcone modelo 0.
O Mapicon_LOCAL й o que define quando o map icon deve aparecer o Login significa que quando ele chegar em uma бrea vai aparecer o map icon, o Global й sempre visнvel no mapa do jogador.
Re: Duvidas rapidas (3) -
maikons - 15.12.2014
Quote:
Originally Posted by MultiKill
1 - define o que vai acontecer com a pickup logo que um jogador passar por cima dela.
O tipo de spawn 2: Desaparece apуs recolhimento, respawns apуs 30 segundos se o jogador estiver a uma distвncia de pelo menos 15 metros.
2 - A diferenзa entre public e stock й que claro public й uma funзгo publica e stock й uma funзгo privada, que sу pode ser chamada em um script, diferente da publica que eu posso chamar uma funзгo publica de um FS no GM. Existe a funзгo que nгo tem o stock e nem public que й a mesma coisa da stock, sу que a stock serve para nгo dar o aviso caso a funзгo nгo for usada, que й ъtil para includes.
3 - O 50 й o modelo do нcone, o 0 й a cor do нcone que sу serve para o нcone modelo 0.
O Mapicon_LOCAL й o que define quando o map icon deve aparecer o Login significa que quando ele chegar em uma бrea vai aparecer o map icon, o Global й sempre visнvel no mapa do jogador.
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1- Qual й o numero pra ele ta sempre ativo, mesmo se passarem em cima?
3- (playerid, iconid, Float
, Float:y, Float:z, markertype, color, style)
Ta dizendo q o primeiro q й o modelo no caso o LCD, me da um exemplo ai
4- VLW
Re: Duvidas rapidas (3) -
MultiKill - 15.12.2014
1 - Tente o 1.
Код:
1 - Existe sempre. Os scripts de coleta desativa como ferraduras e ostras para permitir aзхes escrituradas APENAS. Acionarб OnPlayerPickUpPickup cada poucos segundos.
O segundo parвmetro o iconid serve й o id do mapicon serve para pode deletar depois:
pawn Код:
// O id para ser deletado й o 12
SetPlayerMapIcon( playerid, 12, 2204.9468, 1986.2877, 16.7380, 52, 0, MAPICON_LOCAL);
// Deletando o mapicon id 12
RemovePlayerMapIcon(playerid, 12);
E uma coisa caso quira chamar um funзгo de outro script em um GM ou FS (ex: chamar uma funзгo do FS no GM ou do GM no FS), use a funзгo
CallRemoteFunction.
Exemplo:
pawn Код:
// NO FS
forward Somar(num1, num2, result);
public Somar(num1, num2, result)
{
result = num1 + num2;
return 1;
}
// GM
new n1, n2, resultado;
CallRemoteFunction("Somar", "ddd", n1, n2, resultado);
printf("%d + %d = %d", n1, n2, resultado);
Re: Duvidas rapidas (3) -
[BOPE]Seu._.Madruga - 15.12.2014
Ou tambйm poderia usar assim para definir mapicons iguais e na hora da remoзгo, seja removido o mapicon certo ao inves de todos com aquele "ID"
° No comeзo do GM:
PHP код:
New MAPICONcadeia[MAX_PLAYERS];
° No OnPlayerConnect:
PHP код:
// O id para ser deletado й o 12
MAPICONcadeia[playerid] = SetPlayerMapIcon( playerid, 12, 2204.9468, 1986.2877, 16.7380, 52, 0, MAPICON_LOCAL);
° Aonde vocк for usar opзгo sua:
PHP код:
// Deletando o mapicon id 12
RemovePlayerMapIcon(playerid, MAPICONcadeia[playerid]);
Re: Duvidas rapidas (3) -
MultiKill - 15.12.2014
Quote:
Originally Posted by [BOPE]Seu._.Madruga
Ou tambйm poderia usar assim para definir mapicons iguais e na hora da remoзгo, seja removido o mapicon certo ao inves de todos com aquele "ID"
° No comeзo do GM:
PHP код:
New MAPICONcadeia[MAX_PLAYERS];
° No OnPlayerConnect:
PHP код:
// O id para ser deletado й o 12
MAPICONcadeia[playerid] = SetPlayerMapIcon( playerid, 12, 2204.9468, 1986.2877, 16.7380, 52, 0, MAPICON_LOCAL);
° Aonde vocк for usar opзгo sua:
PHP код:
// Deletando o mapicon id 12
RemovePlayerMapIcon(playerid, MAPICONcadeia[playerid]);
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A funзгo SetPlayerMapIcon retorna a 1 se foi criado map icon e 0 caso nгo foi criado.
Re: Duvidas rapidas (3) -
pedrotvr - 16.12.2014
Entendi, outra rapidona, como eu faзo pra esse texto aparecer em todos os interiores e todos os virtual worlds?
format(string, sizeof(string), "Text!");
Create3DTextLabel(string, 0xABDEACFF, 312.4893,-165.6870,999.6010,30.0,0);
Re: Duvidas rapidas (3) -
MultiKill - 16.12.2014
Para virtual word vocк pode usar a funзгo nativa, para o interior vocк deve usar o plugin
streamer.
Funзгo nativa:
Код:
Create3DTextLabel(text[], color, Float:X, Float:Y, Float:Z, Float:DrawDistance, virtualworld, testLOS)
Streamer:
Код:
native Text3D:CreateDynamic3DTextLabel(const text[], color, Float:x, Float:y, Float:z, Float:drawdistance, attachedplayer = INVALID_PLAYER_ID, attachedvehicle = INVALID_VEHICLE_ID, testlos = 0, worldid = -1, interiorid = -1, playerid = -1, Float:streamdistance = 100.0);